DragonPlay Publicado Agosto 18, 2015 Publicado Agosto 18, 2015 (editado) Boas É possivel manter plantas sem os kits de Co2 e sem aditivos. Se sim quais as plantas mais resistentes. Obrigado Editado Agosto 18, 2015 por DragonPlay 2 Citar Boas seus (palavra censurada)
Miguel Simões Publicado: Agosto 18, 2015 Publicado: Agosto 18, 2015 (editado) Boa tarde, Lista de plantas resistentes de fácil manutenção: http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto.php?menu=91&id=218 Cumps, PS: Visto que reformulaste a tua pergunta a minha reposta também foi alterada! Editado Agosto 18, 2015 por Lusky 2 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
ASoares Publicado: Agosto 18, 2015 Publicado: Agosto 18, 2015 Caro DragonPlay, Poder até podes, mas ficas com uma lista bem reduzida de plantas resistentes, aconselho-te anúbias nana, mesmo assim os aditivos não é tudo, também terás de ter em conta as horas de luz. Tudo se pode ter, embora nas piores ou melhores condições! Saudações. 2 Citar
Bringer Publicado: Agosto 18, 2015 Publicado: Agosto 18, 2015 Boa tarde, Lista de plantas resistentes: http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto.php?menu=91&id=218 Cumps, PS: Visto que reformulaste a tua pergunta a minha reposta também foi alterada! 1 2 Citar
Miguel Simões Publicado: Agosto 18, 2015 Publicado: Agosto 18, 2015 (editado) Boas, Qualquer das formas, acho que o ASoares tem razão, as anúbias são uma boa escolha! Cumps, Editado Agosto 18, 2015 por Lusky 3 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
asol Publicado: Agosto 18, 2015 Publicado: Agosto 18, 2015 (editado) Boas o que querem dizer com a expressão "sem oxigénio"? Eu tenho várias plantas (musgos, fetos, criptocorynes, anubias, etc) em aquários com alguns anos de existência e nunca usei aditivos, co2 ou mesmo bombas de ar... Tenho filtros (regra geral externos), 8 a 10h de luz diária e uma população reduzida (normalmente os problemas de algas surgem de desequilíbrios provocados pelo excesso de população e/ou comida). O crescimento é certamente mais lento, mas eu prefiro assim (menos manutenção) e estão todas com bom aspecto. Editado Agosto 18, 2015 por asol 2 Citar CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
DragonPlay Publicado: Agosto 18, 2015 Autor Publicado: Agosto 18, 2015 Boas o que querem dizer com a expressão "sem oxigénio"? Eu tenho várias plantas (musgos, fetos, criptocorynes, anubias, etc) em aquários com alguns anos de existência e nunca usei aditivos, co2 ou mesmo bombas de ar... Tenho filtros (regra geral externos), 8 a 10h de luz diária e uma população reduzida (normalmente os problemas de algas surgem de desequilíbrios provocados pelo excesso de população e/ou comida). O crescimento é certamente mais lento, mas eu prefiro assim (menos manutenção) e estão todas com bom aspecto. Livre das botijas de Co2 2 Citar Boas seus (palavra censurada)
asol Publicado: Agosto 18, 2015 Publicado: Agosto 18, 2015 Livre das botijas de Co2 Bem me parecia... é como disse antes, há muitas plantas que se desenvolvem razoavelmente sem CO2. Eu cheguei a tentar o CO2 e fertilizantes mais que uma vez (desde as receitas de CO2 caseiro até aos kit's com garrafa de pressão). A conclusão foi sempre a mesma: não tenho pachorra para as rotinas de fertilização. Posso mesmo dizer que tinha mais algas no aquário com CO2 e fertilização que nos aquário sem CO2 nem fertilização, apenas realço que costumo ter poucos peixes e alimento apenas uma vez ao dia. 2 Citar CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Miguel Simões Publicado: Agosto 18, 2015 Publicado: Agosto 18, 2015 Livre das botijas de Co2 Como tinha dito inicialmente (antes de corrigires o post) CO2 não é oxigénio....é dioxido de carbono! Oxigénio tens sempre desde que haja movimento na superficie da água, movimento este para evitar formar uma camada impedindo que o oxigénio se dissolva na água. O que pretendes saber é quais as plantas que não sejam exigentes ao ponto de serem dependentes do CO2, como por exemplo plantas de tapete e entre muitas outras. Conforme o link que te deixei acima, tens um menu com uma variedade de plantas de fácil manutenção (com pouca exigência). Cumps, 2 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
AndrePeixoto Publicado: Agosto 18, 2015 Publicado: Agosto 18, 2015 Aquelas pastilhas com o difusor da sera fazem alguma melhoria ? Citar
Recommended Posts