Griever Publicado Agosto 17, 2015 Publicado Agosto 17, 2015 (editado) Boas, Desde criança sempre gostei de aquários por isso decidi então arriscar e dar início a este projecto. Medidas: 90x40x55 Filtro: Eheim Pro 3 2073 Termóstato: Jagger 150W Iluminação: Calha Odyssea T5 Quad 90 Kit de CO2 Pressurizado, Botija 5Kg Substratos: ADA New Amazónia 18L Power-Sand Special M 6L Aditivo: Tourmaline BC Hardscape: Black Ryouh Stone Flora: Anubia Barteri Var. Petite Aponogeton Crispus Red Nymphiodes Sp. Taiwan Pogostemon Erectus Hemianthus Callitrichoides “Cuba” Ludwigia Glandulosa Red Eleocharis Sp. Flame Moss Spiky Moss Java Moss Christmas Moss Weeping Moss Staurogyne Repens Fauna: Ainda a definir… Em princípio será para CRS, logo depois vejo se junto mais alguma espécie, uns Tetra-Cardinal em cardume talvez, ainda não sei. O aquário foi plantado este Sábado 15/08 daí só ter estas 2 fotos que desde já peço desculpa pela qualidade mas é o que se arranja. Aceito sugestões =P Editado Agosto 17, 2015 por Griever 2 Citar
Bringer Publicado: Agosto 17, 2015 Publicado: Agosto 17, 2015 "Sábado, 17/08" Ainda bem que os aquários são cheios com água, porque se fosse com vinho... Está com um layout muito bem pensado. A coisa promete! Cumps José Citar
Griever Publicado: Agosto 17, 2015 Autor Publicado: Agosto 17, 2015 Hehe pois enganei-me, já corrigi obrigado. Cumps Citar
Griever Publicado: Novembro 13, 2015 Autor Publicado: Novembro 13, 2015 (editado) Boas,Peço desculpa pela qualidade da imagem, quis apenas mostrar a evolução do aquário, tive problemas com os Bótias Yoyo, destruíram-me por completo o tapete, já os retirei do aquário ( demorou imenso tempo, dou valor a quem os consegue retirar dum plantado ser ter que retirar td do mesmo incluindo esvaziar a água =P ), um dia destes retomo com a plantação da Cuba.O cardume dos Neon Cardinal tb já saiu do aqua pois estou mais virado para os invertebrados, fiquei só com 3 Otos e 3 Garra Pandas.Começei com 30 wilds e estou a pouco e pouco a apurar a cor Red já devo ter cerca de 50 Reds retirando sempre os Wilds semana sim semana não, haja paciência lol) e 25 CRS/CBS..Entretanto já começei com a construção de uma bateria para os camarões.Não tenho fotos mas posso adiantar que será de 200x100x50 (3 prateleiras cada uma com 3 aquários cada).Cada aquário irá ter o seu sistema de filtração, já agora uma pequena dúvida para quem me poder responder..Não sei bem se irei colocar por cada prateleira 1 aqua dividido em 3 ou 3 individuais, preocupa-me a questão da temperatura caso seja um apenas 1 dividido em 3... 3 separados não deve haver problemas em relação a isso.Qual a vossa opinião? 1 div em 3 ou 3 separados? =PFiltração como indiquei em principio será apenas de esponja. Cada andar terá uma bomba de ar que liga os 3 filtros de esponja. Cada aqua tb terá o seu próprio termostato daí estar com akela dúvida da passagem de temp. entre aquas caso seja um divido em 3. Dp coloco mais fotos, tenho algumas CRS ovadas =) Cumps Editado Novembro 13, 2015 por Griever 1 Citar
Griever Publicado: Novembro 13, 2015 Autor Publicado: Novembro 13, 2015 (editado) Esqueci-me de referir que tenho tb 10 Japonicas XL e 4 Neritinas sp ^^ Decidi manter este Cherry, achei bastante engraçada devido a ser dourada, só é pena esta fêmea das 2 desovas que deu só nascerem camarões completamente incolores.. Editado Novembro 13, 2015 por Griever Citar
Nuno Marques_22475 Publicado: Novembro 13, 2015 Publicado: Novembro 13, 2015 Boas Uma pergunta, vi que tens botija de 5kgs é um extintor certo? Se sim podes dizer-me quais os valores que os manómetros apresentaram quando ligaste a 1 vez a botija totalmente carregada ? É que eu também tenho e era para ter a certeza k a minha foi comprada cheia, acho o extintor muito leve para estar cheio... Cumps Citar
Griever Publicado: Novembro 14, 2015 Autor Publicado: Novembro 14, 2015 Boas, Por acaso comprei-a como cheia ou quase cheia mas chegou vazia =P Enchi numa casa própria para extintores e sempre esteve nos 900psi, disseram-me que era o valor normal entre 900-1000psi. Cumps Citar
Nuno Marques_22475 Publicado: Novembro 14, 2015 Publicado: Novembro 14, 2015 Bom dia Vou verificar a minha para ver qual o valor... Cumps E compensou encheres em vez de comprar outro? Bom dia Vou verificar a minha para ver qual o valor... Cumps Citar
Griever Publicado: Novembro 14, 2015 Autor Publicado: Novembro 14, 2015 Boas novamente, Epá... aqui na zona não encontro nada barato, o gajo levou-me 30/35€ para encher ñ me lembro ao certo, nova é bastante caro (claro que falo aqui perto na zona). Pelo forum vejo pessoal que enche a menos de 20€, comprei por volta de 100€ (online) mas vinha com o kit Co2 completo.. Cumps Citar
Nuno Marques_22475 Publicado: Novembro 14, 2015 Publicado: Novembro 14, 2015 Consegues comprar 5kgs por 30€ basta procurarem no olx kdo se gastar compensa mais comprar outro e mandar fora o extintor é o k vou fazer. Cumps Citar
Griever Publicado: Novembro 14, 2015 Autor Publicado: Novembro 14, 2015 Sim tb estive a pesquisar e realmente encontras isso por esse preços, mas eu qd comprei procurei logo pelo kit completo para ñ estar com chatices, acho que na altura comprei a Botija 5Kg, válvula solenoide + válvula anti retorno, manómetro e drop checker. Com portes andou-me á volta dos 100€. Não sei se a comprares peça a peça ñ andará por esses preços... Citar
Nuno Marques_22475 Publicado: Novembro 14, 2015 Publicado: Novembro 14, 2015 Ok tudo bem mas kdo o co2 acabar eu pelo menos prefiro comprar outro extintor e mandar este "pó lixo" fica mais barato e além disso a botija já tem bastantes anos portanto carregar não é viável. .. Cumps Citar
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 15, 2015 Publicado: Novembro 15, 2015 (editado) Boas, Antes demais, o aquário está muito porreiro Adoro essa garra flavatra Boas, Por acaso comprei-a como cheia ou quase cheia mas chegou vazia =P Enchi numa casa própria para extintores e sempre esteve nos 900psi, disseram-me que era o valor normal entre 900-1000psi. Cumps Confirmo que essa é a pressão da minha também, está entre os 900 e 1000 psi +/- 62 Bar Uma nota importante, a pressão não vai baixando a medida que o CO2 se vai gastando... O CO2 no interior da garrafa está sob pressão e condensa em liquido, só quando está no fim e só há CO2 no estado gasoso se dá pela baixa no barómetro Vejam este post Editado Novembro 15, 2015 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Griever Publicado: Novembro 15, 2015 Autor Publicado: Novembro 15, 2015 Boas, Sim o Paulo tem toda a razão, pois eu tenho a botija +/- á uns 5-6 meses e realmente a pressão nunca baixou =) Já agora... ainda ng me respondeu á minha pequena dúvida para a bateria tendo em conta que possivelmente irei colocar temperaturas diferentes nos aquários, se calhar é mesmo melhor 3x30 do que 1x90 correto? isto em comprimento. Citar
Nuno Marques_22475 Publicado: Novembro 15, 2015 Publicado: Novembro 15, 2015 Boas Os meus manómetros apontam um para os 750psi e outro para 50psi mais ou menos... Citar
Griever Publicado: Março 18, 2016 Autor Publicado: Março 18, 2016 Já á algum tempo que ñ colocava aqui nd, ficam aí 2 que achei alguma piada =P Citar
jhlbjp Publicado: Março 18, 2016 Publicado: Março 18, 2016 Isso sim, é uma boa colónia reprodutora! Haja fêmeas ovadas! Cumptos Citar
Griever Publicado: Março 18, 2016 Autor Publicado: Março 18, 2016 E já agora, mais uma da minha "Spiky Rock" Citar
Recommended Posts