Cleberson da silva oliveir Publicado Agosto 17, 2015 Publicado Agosto 17, 2015 Bom dia galera. Preciso da ajuda de vocês, estou começando agora no aquarismo e montei um aquário de 200 litros, de substrato coloquei areia de dolomita, já está ciclando a duas semanas, a minha dúvida é se eu precisava ter lavado a areia antes de por, pois eu não lavei. E toda vez que eu dou uma mechida na areia sobe um poeirão, se eu meche bastante, a água fica toda branca e demora pra voltar ao normal. Agora preciso saber se isso é normal, porque já estou querendo colocar os peixes lá..
BioJaeger Publicado: Agosto 17, 2015 Publicado: Agosto 17, 2015 Não te quero estar a enganar, mas acho que não é normal. Espera por alguém mais experiente Enviado do meu A1-713HD através de Tapatalk
winterburn Publicado: Agosto 17, 2015 Publicado: Agosto 17, 2015 Devias ter lavado. Não exaustivamente, mas fazer no minimo umas 3 ou 4 passagens por agua remexendo bem o areão e só depois é que colocarias no aquário. Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
Cleberson da silva oliveir Publicado: Agosto 17, 2015 Autor Publicado: Agosto 17, 2015 Melhor eu lavar então né? Aproveitando que ainda não coloquei os peixes. Eu tiro a água que já está ciclada, sem meche o areião, porque ela está limpinha.. Aí eu lavo e coloco denovo. É melhor né?
Recommended Posts