AndrePeixoto Publicado: Agosto 31, 2015 Share Publicado: Agosto 31, 2015 Boa questão essa dos rams e das coisas. Eu ando de olho em coisas para um aquário com plattys mollys e espadas. Outras opções são tricogasters ou mojitas mas não sei se é boa ideia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Agosto 31, 2015 Autor Share Publicado: Agosto 31, 2015 Pois, as viúvas negras são provavelmente uma má ideia. Dependendo do peixe, tanto pode ser pacífico como não. Dizem que deve ser mantido num grupo de cerca de 6-8 indivíduos para manter qualquer agressividade dentro do próprio grupo. e os Tricogasters também podem ser um pouco territoriais, especialmente nas posturas. Para além disso, eles crescem muito e os outros peixes (os platys e os mollys, pelo menos) vão servir de almoço. lol Acho que as Colisas seriam realmente uma boa opção. Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Agosto 31, 2015 Autor Share Publicado: Agosto 31, 2015 (editado) Boas. Ora, vou começar os preparativos, enquanto a iluminação não está pronta (está difícil!). Vou deixar aqui uma foto de como vai ficar a montagem: Entretanto, os troncos já foram passados com água a ferver e estão agora de molho num alguidar. Uma coisa, eu já sabia que eles flutuavam, mas gostava de saber por quanto tempo. Já li que tinha que se atar a uma rocha para não flutuar. Não queria ter que estar a fazer isso... :s Amanhã vou começar a plantar o que já tenho (anubias nana, fetos de java e egeria densa) e começar a encher, para começar já ciclar o aquário. O resto das plantas vou plantando à medida que vão chegando (e quando tiver e iluminação, claro). EDIT: Eu tenho um betta. Será que não fará mal incluí-lo no aquário? Penso que não, visto que são apenas espécies pacíficas e de cardume. Editado Agosto 31, 2015 por taiko Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 1, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 1, 2015 (editado) A encher, com ajuda... Uma questão, por quanto tempo os troncos vão flutuar? Como podem ver, tenho umas pedras vulcânicas e um prato a segurar os troncos para não flutuarem. Mas gostava de saber por quanto tempo irão flutuar. Editado Setembro 1, 2015 por taiko Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 1, 2015 Share Publicado: Setembro 1, 2015 Talvez para sempre Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 1, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 1, 2015 Espero que não. :\ Pelo que andei a ler, depende de tronco para tronco mas o habitual é algumas semanas. Espero que seja isso. Bem, já está cheio. Já tenho plantado Feto de Java e Anubias Nana, nos troncos, e uns pés de Egeria Densa no canto esquerdo, na parte de trás. Não tem ainda luz, o aquário, mas se ficassem onde estavam (numa tigela com água) estavam na mesma. Assim, ao menos têm nutrientes do substrato e de uma coluna de água. Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 2, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 2, 2015 (editado) Boas, tenho uma dúvida (vamos lá ver se me ajudam pois até agora já tive várias dúvidas e nada, isto parece um deserto lol). Como já disse, tenho Manado. E ao encher umas partículas ficaram a flutuar. Será que assenta com o tempo? Desde ontem que se manteve sem filtro, pois só o liguei hoje de manhã. Não afundou. Liguei o filtro e com a movimentação da água ficou pior pois em vez de ficar apenas à tona da água viaja por todo o lado. Será que vai assentar? E tenho que desligar o filtro? Outra coisa, fiz os testes à água e, embora tenha enchido e começado o ciclo ontem à noite, não era suposto ter já alguma coisa de Amónia, Nitritos e Nitratos? Os resultados dos testes foram estes: - Amónia: 0 - Nitritos: 0 - Nitratos: < 5 (não chegou à cor que estava no 5 mas apresentava um pouco de cor, mesmo que fraca) - pH: 7.0 Será que está tudo bem ou ainda demora a começar a criar a Amónia? EDIT: Outra coisa, posso começar a adicionar o carbono (Carbogreen) ou só quando tiver luz ou assim? Decidi não meter Colisas Lalia. Talvez seja melhor não as meter porque ainda crescem um pouco e depois podem intimidar os Ramirezis... Editado Setembro 3, 2015 por taiko Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 5, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 5, 2015 (editado) Ora boas, ao 4º dia de ciclo já tenho BBA. Acham que devo deixar e quando eventualmente introduzir os camarões amano eles tratam disso ou é melhor fazer alguma coisa antes? EDIT: Pelo que estive a pesquisar, é capaz de ser um fundo, não uma alga. É tipo um algodão doce branco. Supostamente vai desaparecer por si própria. Ou seja, quando o aquário começar a ciclar as bactérias tratam dele. Vamos ver... Editado Setembro 5, 2015 por taiko Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Setembro 7, 2015 Share Publicado: Setembro 7, 2015 Isso é um fungo, vai aspirando com uma mangueirinha de ar. Isso acaba por desaparecer. Os meus amanos nunca tocaram nos fungos... O manado é mesmo assim levezinho, o que flutuar tira com uma rede. O filtro só desligas para manutenção e mais nada. Um dia de montagem e já andas a fazer testes?? Parece-me ver aí ansiedade para pôr a fauna. Se queres um conselho, não apresses nada. Faz bem o ciclo. Enviado do meu SM-T800 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 7, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 7, 2015 Boas. Sim, claro. Estou ansioso mas só o vou fazer quando tiver o ciclo feito. Ah, sim? Já li que os amanos comiam os fungos. E também li que mesmo que não comessem que ao aumentar a flora acaba por desaparecer naturalmente por tem competição, tal como as algas. Quanto ao manado flutuar, foi precisamente o que fiz. Por vezes há uma ou outra partícula que vem ao de cima mas nada de especial. O pior é se o fizer cada vez que mexer para plantar alguma coisa lol. Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 8, 2015 Share Publicado: Setembro 8, 2015 O Manado depois de algum tempo já não flutua. Eu tenho Manado usado e quando coloco algum na água, afunda imediatamente. Olha, podias era arranjar uns pauzinhos e pôr esses pratos a girar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 8, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2015 LOL está boa. x'D Então quer dizer que se eu futuramente quisesse adicionar mais Manado teria que o deixar de molho durante algum tempo até o poder meter no aquário? É que senão era eu a meter e aquilo a ficar à tona lool. Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 8, 2015 Share Publicado: Setembro 8, 2015 Eu comprei-o usado. Provavelmente já com vários meses no aquário. Posso dizer-te que está num saco aberto há uns 3 meses e ainda está húmido. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 8, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2015 Ah, pois. Bem, espero que eventualmente não flutue mais, para facilitar possíveis futuras alterações em termos de flora. Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 9, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2015 (editado) Ora boa, então é assim... Ainda tenho o problema do fungo. Não cheguei a aspirá-lo (até porque pelo que um membro visitante disse nestetópico, penúltima mensagem, era inútil porque ele volta sempre a aparecer umas horas mais tarde). Esse mesmo membro diz que quando introduziu um otocinclus que esse peixe comeu o fungo e passado uma semana já não o tinha. Será que com o otocinclus resolve? E, mais importante, será que com os caridinas japónicas resolve? Pergunto isto porque, mesmo que resolva com o oto só poder inclui-lo no aquário quando estiver estabilizado. E, já agora, será que esse fungo branco faz mal aos peixes/plantas? Ou também gostava de saber se há alguma forma de tratar os fungos sem tirar os troncos do aquário. Editado Setembro 9, 2015 por taiko Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 9, 2015 Share Publicado: Setembro 9, 2015 Eu também tive isso nos meus troncos e muita gente já teve isso nos seus troncos. Não faças caso. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 9, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2015 Mas então tenho que fazer alguma coisa ou hão-de desaparecer sozinhos? Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Setembro 9, 2015 Share Publicado: Setembro 9, 2015 Aspirar é inutil?? Se ninguém comer aquilo vais deixar no aquário? Vai aspirando até desaparecer. Os meus troncos tiveram fungos e tive (ainda tenho) japonicas, um ancistro e ottos. Nenhum tocava nisso ( se calhar é porque não adiciono sal na água ), podes ter mais sorte. O fungo não faz mal a não ser que o deixes lá, porque ele vai se depositar nas plantas, imagino que a decomposição também deva criar problemas à estabilidade do aquário e isso acaba por ser mau para os peixes. Esse membro consegui eliminar os fungos com um otto? Ou o tronco era pequeno ou ficou com um otto obeso eh eh. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 9, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2015 lool pelo que ele disse, introduziu um oto e passado cerca de 1 semana notou que o fungo tinha desaparecido e que o oto estava gordo. Passado mais algum tempo ficou tudo normalizado. E não se trata de deixar aquilo no aquário, trata-se apenas de andar a aspirar e aquilo voltar sempre, pelos vistos. Até porque deve fazer com que o ciclo ainda demore mais a ser feito. A amónia ainda nem subiu quanto mais chegar ao pico LOL. Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Setembro 9, 2015 Share Publicado: Setembro 9, 2015 Aquilo não volta para sempre, volta ate esgotar, que são umas semanas. O tronco desse membro pode é ter esgotado uma semana depois da adição do otto. Aspirar é só mesmo para não ficar no aquário, não faz mais nada. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 9, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2015 (editado) Ok, vou experimentar, então. Posso usar uma bomba de sucção manual, certo? Vou experimentar. EDIT: Telefonei para a loja e disseram-me para arranjar umas neritinas que elas tratam disso. Mas, pelo que vi, o ancistrus também trata disso. Vou começar por aí, já que tenho um e já planeava metê-lo. Editado Setembro 9, 2015 por taiko Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Setembro 9, 2015 Share Publicado: Setembro 9, 2015 Certo, não insisto mais, faz o que achares melhor. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 9, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2015 Eu não queria andar a aspirar por causa das plantas. Porque, aliás, até nas plantas já está. Daí que vou lá meter o ancistrus quando der e depois a ver se arranjo camarões e caracóis. Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 9, 2015 Share Publicado: Setembro 9, 2015 Chega-lhe um fósforo! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 10, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 10, 2015 LOL e pegar fogo também ao tronco. x'D Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts