Recommended Posts

Publicado

Olá, o meu problema é que as minhas anubias estão com umas pintas pretas e não é por excesso de ferro, pois já fiz o teste da Sera e os valores são baixos, alias até devo acrescentar ferro porque não tem (já agora o que usam para acrescentar ferro ao aquário), data da montagem 14-05-2005, 220 litros (+-), 180 watts de luz (10h diárias) substrato: húmus, laterite e floredepot, co2 caseiro e hortrilon 5ml 1vez por semana, filtragem: filtro externo 1250 litros hora, Gh ainda esta alto embora use turfa no filtro mas a agua ainda esta dura, kh – 3, nitratos e fosfatos – 0, pH 6.8, ferro – 0, o resto das plantas estão todas em óptimas condições, porque será que as anubias estão com pintas pretas? Ajudem por favor.

Abraço

Petty

Publicado:

Esses pontos pretos de que falas, é muito provavel que sejam crescimento de algas. as minhas estão com isso. eu também pensei que tava com uma doença, mas afinal eram algas.

Não te preocupes. Apenas vai-t dar um verde mais escuro às folhas das plantas.

abraços,

Publicado:

Pode parecer estranho mas isso provavelmente é luz a mais. Tenta colocar a planta num local onde esteja "à sombra", para prevenir algas nas futuras folhas, porque em relação às que já as têm, há pouco a fazer.

Eu desde que tenho a minha num sitio com muito pouca luz, nunca mais tive esse problema.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Publicado:

não é estranho é mesmo assim. As anubias são plantas de pouco luz, e não apreciam muita luz. Desenvolvem-se muito melhor quanto estão à sombra :) e geralmente começam a ganhar essas green spots à luz, pois eu ja tive isso numa, mudei a planta para a sombra e mesmo sem fauna de limpeza passado umas semanas as algas já tinham ido à vida delas...

Publicado:

Poix, o meu problema é que tenho muitas anubias, e tirando as anubias estou a fazer um tapete de gloss, vai dai não é facil ter uma sombra para elas, de qualquer forma obrigado pelas ajudas. :)

Abraço

Petty

Publicado:

Tenta reduzir a carga horária de luz, eu não sei quanto tempo de luz tu tens no aquário por dia, mas se reduzires um pouco talvez a formação de algas não seja tão intensa!!

Boa sorte com as anubias!!