Elsa Patrícia Oliveira Publicado Agosto 11, 2015 Publicado Agosto 11, 2015 (editado) Olá a todos! Apesar de estar registada aqui desde 2003 e ter aquário desde essa altura, a verdade é que estive "adormecida" durante muito tempo. O aquário mantém-se, mas durante muito tempo foi quase só "mobília". Nunca consegui ter peixes muito tempo, nem vingar as criações... Agora estou a querer reiniciar esta paixão. Vou colocar aqui o meu setup e uma foto e gostaria que me dessem ideias, porque não tenho mesmo grande jeito para o aquascaping Também gostava de diversificar a fauna, embora seja apaixonada por guppies... Material Aquário Juwel 80 cm * 35 cm * 45 cm - 90 L Filtro Eheim pickup 160 - 500 L/H Termostato 100 W - 25º Iluminação – AquaGlo 25w - 7 horas/dia Hardscape Substrato fértil – Sera Floradepot Substrato não fértil - Areão Tronco pequeno Pedras vulcânicas Parâmetros Gh 6 Nitratos (NO3) - 20mg/L Nitritos (NO2) – 0.5 mg/L pH - 6,5 Kh - 4 Plantas Anubia "nana" Cryptocorine wendtii "brown" Echinodorus “Reni” Fetos de Java Musgo de Java Peixes 2 corydora (a acrescentar mais 4) 1 pleco 1 Botia palhaço 1 Botia Lohachata 1 Betta 6 Guppies 2 caridina japonica 1 platy (a acrescentar mais 2) 3 Dânios Zebra (restantes de um cardume) 1 Neon chinês (restante de um cardume) Fertilização TPA - 21 Litros uma vez por semana Macronutriente - N/A Micronutrientes - N/A / Editado Agosto 11, 2015 por Elsa Patrícia Oliveira Citar Elsa Oliveiraelsapoliveira@gmail.com
Bringer Publicado: Agosto 11, 2015 Publicado: Agosto 11, 2015 Olá Elsa, Por agora o conselho que posso dar é a aquisição de um filtro externo. Cumps. José Citar
Ricardo Pt Publicado: Agosto 11, 2015 Publicado: Agosto 11, 2015 Eu acrescentaria que 1 botia palhaço nesse espaço é apertado, apesar de serem peixes de cardume. Citar Novo projeto de 200l Novo projeto para camarões (30l) Criópeixe
Elsa Patrícia Oliveira Publicado: Agosto 13, 2015 Autor Publicado: Agosto 13, 2015 Obrigada pelos conselhos. Em breve darei notícias Citar Elsa Oliveiraelsapoliveira@gmail.com
Recommended Posts