Elsa Patrícia Oliveira Publicado Agosto 11, 2015 Share Publicado Agosto 11, 2015 (editado) Olá a todos! Apesar de estar registada aqui desde 2003 e ter aquário desde essa altura, a verdade é que estive "adormecida" durante muito tempo. O aquário mantém-se, mas durante muito tempo foi quase só "mobília". Nunca consegui ter peixes muito tempo, nem vingar as criações... Agora estou a querer reiniciar esta paixão. Vou colocar aqui o meu setup e uma foto e gostaria que me dessem ideias, porque não tenho mesmo grande jeito para o aquascaping Também gostava de diversificar a fauna, embora seja apaixonada por guppies... Material Aquário Juwel 80 cm * 35 cm * 45 cm - 90 L Filtro Eheim pickup 160 - 500 L/H Termostato 100 W - 25º Iluminação – AquaGlo 25w - 7 horas/dia Hardscape Substrato fértil – Sera Floradepot Substrato não fértil - Areão Tronco pequeno Pedras vulcânicas Parâmetros Gh 6 Nitratos (NO3) - 20mg/L Nitritos (NO2) – 0.5 mg/L pH - 6,5 Kh - 4 Plantas Anubia "nana" Cryptocorine wendtii "brown" Echinodorus “Reni” Fetos de Java Musgo de Java Peixes 2 corydora (a acrescentar mais 4) 1 pleco 1 Botia palhaço 1 Botia Lohachata 1 Betta 6 Guppies 2 caridina japonica 1 platy (a acrescentar mais 2) 3 Dânios Zebra (restantes de um cardume) 1 Neon chinês (restante de um cardume) Fertilização TPA - 21 Litros uma vez por semana Macronutriente - N/A Micronutrientes - N/A / Editado Agosto 11, 2015 por Elsa Patrícia Oliveira Citar Elsa Oliveiraelsapoliveira@gmail.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Agosto 11, 2015 Share Publicado: Agosto 11, 2015 Olá Elsa, Por agora o conselho que posso dar é a aquisição de um filtro externo. Cumps. José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pt Publicado: Agosto 11, 2015 Share Publicado: Agosto 11, 2015 Eu acrescentaria que 1 botia palhaço nesse espaço é apertado, apesar de serem peixes de cardume. Citar Novo projeto de 200l Novo projeto para camarões (30l) Criópeixe Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Elsa Patrícia Oliveira Publicado: Agosto 13, 2015 Autor Share Publicado: Agosto 13, 2015 Obrigada pelos conselhos. Em breve darei notícias Citar Elsa Oliveiraelsapoliveira@gmail.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts