TPA's de quanto em quanto tempo vocês fazem mudas de água?  

65 votos

1. 1.

• Uma vez por semana
      42
    • 2 em 2 semanas
      17
    • 3 em 3 semanas
      1
    • De Mês a mês
      3
    • Bimensal
      0
    • Trimestral ou mais
      2
    • Nunca faço TPA's
      0

Recommended Posts

Publicado:

Olá

Respondendo ao Oing: como sabes nunca crucifiquei ninguém aqui no forum. Tenho hábito de falar apenas da experiência que tenho. E refiro que a experiência de 2 anos de forum são muito superiores a 8 anos sem forum (que asneiras eu fazia!).

Respondendo ao Valter - Acredito na tua história.

Jacinto

Publicado:

Eu também estou no fórum para aprender!

Desde que entrei no fórum já melhorei muitas das coisas que fazia de forma incorrecta e espero vir sempre a melhorar é bom sinal quer para mim, quer para os meus aquários!

A todos os que têm feito sugestões e dado conselhos o meu MUITO OBRIGADO!!

Publicado:

Ah... Não me referia a ninguém em particular mas sim de um modo geral. Os nitratos a zero é um dado que muitos membros do forum indicam quando são confrontados com a questão "como estão os parametros do aquario?" E eu desconfio pois nunca o consegui.

Jacinto

Publicado:

Sim mas eu tambem concordo com o Jacinto :twisted: o que eu quero dizer é que é possivel que haja algum factor ainda não revelado que esteja a influir por aqui...

Nop, não tenho nada que decomponha os nitratos, excepto plantas :evil: agora não me parece que esse valor de nitrtos seja saudavel para os peixes...

Acho que fui mal interpretado, eu não critiquei ninguem directamente... não é meu habito... e contigo tambem não é diferente :twisted:

acho que este topico está a fugir... muito LOL

Publicado:

A minha mensagem também não foi para ti, foi apenas um agradecimento em geral para todos os participantes do fórum!

Publicado:

Mais uma vez

O que se pretendia discutir neste tópico era as TPA e não me parece que tenhamos fugido ao assunto. A nossa discussão só está a enriquecer o assunto com a nossa experiência pois se viessemos aqui só votar não se chegava a nada.

Jacinto

Publicado:

Exacto, é normal que numa votação, também surjam alguns comentários, daí eu ter feito os tópicos da votação e deixar a liberdade para vocês comentarem as vossas experiênciar, assim todos ficamos a ganhar!

Amanhã: a Dobradinha!!

Publicado:

bem...na minha opiniao de amador com alguns anos de experiencia,sorte e azar.......aqui vai...dependendo do ecossistema que se tem no aquário...daqui advem a necessidade mais ou menos frequente de mudas de agua,,,em plantados estaveis nao vejo necessidade de mudas de agua,só a reposiçao da evaporada e do espaço ocupado pelas plantas que se vao podando........tv uma vez por mes em aquarios com grandes ciclideos mais que isso só pode significar 3 coisas ,comida a mais ,excesso de peixes=a desequilibrio e filtragem "insuficiente".

quanto á lavagem dos filtros só quando realmente necessário tenho aquarios que só limpo os filtros de 6 em 6 meses para mais...obviamente depende mais uma vez de todo o ecossistema e das materias filtrantes que estao colocadas no filtro

esta é a minha opiniam,nao pretende ter qualquer valor cientifico,mas posso assegurar que resulta se forem seguidos certos parametros de equilibrio

agora fico á espera de criticas construtivas a esta forma de encarar a aquariofilia....

abraços e beijinhos

Publicado:

Eu uso Chemi-Pure com muito bons resultados !!

16705_rgb.jpg

LONGER LIFE - Fish often live three to four times longer than in any other closed system, fresh or marine;

NECESSARY ORGANISMS - Allowed growth with no danger of pollution;

REMOVES OFFENSIVE ODORS;

REAL SEA WATER OR ARTIFICIAL;

REMOVES TOXIC ELEMENTS - Including Copper & Phenol;

IMMEDIATE ACCLIMATION - with ravenous appetite;

QUICKER RESPONSES - Neurological reactions like fishes in natural habitat;

FRESHWATER FISHES - of all species thrive;

ESPECIALLY GOOD FOR AFRICAN CICHLIDS & DISCUS;

NO WATER CHANGE NECESSARY - for at least 5 years (length of test only) PERHAPS NEVER!;

CRYSTAL CLEAR WATER - Always sparkling blue-white water;

NO CLEANING - Necessary for health of fish;

CONSTANT pH - Always within the safe range;

NO OSMOTIC SHOCK - 90% eliminated;

NO ION ANTAGONISM;

assinatura.png
Publicado:

pois é publicidade á parte mas tb uso e recomendo para aquários com grande populaçao de peixes,ou para peixes que "sujem" muito a água.......tenho um aq. (150x40x50)com 3 oscares de +-40 cm c/filtro exterior 2217 c subs pro e duas emb de chemi pure....tpa´s de 2em2meses limpeza do filtro 1 vez por ano...........resultados optimos..

Publicado:

DFM podes dar mais informações sobre esse produto: eu sei que puseste aí as especificações todos, mas queria a tua opinião pessoal, como pões isso no aquário e já agora onde compraste e qual o preço?

Publicado:
DFM podes dar mais informações sobre esse produto: eu sei que puseste aí as especificações todos, mas queria a tua opinião pessoal, como pões isso no aquário e já agora onde compraste e qual o preço?

Custou-me 15 euros e deve ser trocado de 6 em 6 meses. Pelo preço acho que é muito bom, tem um grande tempo de duração, imagina quantos litros de água vou poupar nesses 6 meses. Eu sou Alentejano, sei muito bem o significado da palavra SECA e de não ter água na torneira, por isso para mim isto é muito importante como deves entender.

O producto vem num saco, é uma especie de resina com carvão activado, mas não produz qualquer problema para as plantas (Nutrientes) como o carvão activado normal. Esse saco é colocado dentro do filtro externo e pronto.

Espero que estejas esclarecido, qualquer coisa é só dizer.

assinatura.png
Publicado:

Pois então somos vizinhos, se reparares eu sou de Alter, onde compraste isso?

Não tem qualquer tipo de contra indicações?

Como pões isso no aquário?