R.F.S.F. Publicado Agosto 10, 2015 Share Publicado Agosto 10, 2015 Olá, eu ando com ideias de montar um novo aquário. O aquário é para ser grande mas os peixinhos não. Achei curioso o facto de toda a gente procurar escalares koi etc.. e não ver nenhum tópico sobre escalares de pequenas dimensões. Alguém experiente ou não sabe qual a raça ou espécie de escalar que tem as menores dimensões possíveis em tamanho adulto? Acho-os um peixe magnifico, mas reparo que alguns são um tanto agressivos. Espero as vossas respostas e opiniões! FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Agosto 10, 2015 Share Publicado: Agosto 10, 2015 Escalares sao apenas uma variedade da família pterophyllum. E são os pterophyllum do meio em termos de tamanho e os que estão mais comerciais com variedades de reprodução selectiva etc. Acima há os altum e os menores são os leopoldi. Tapaquê?! 2 OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Agosto 10, 2015 Autor Share Publicado: Agosto 10, 2015 (editado) Os leopoldi são agressivos? Quais os escalares mais pacificos. Eu sei que cada peixe tem o seu temperamento mas à raças/especies que são mais calmas. Editado Agosto 10, 2015 por R.F.S.F. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Agosto 11, 2015 Share Publicado: Agosto 11, 2015 Os Leopoldi são pterophyllum tal como os escalares a agressividade é a normal interespécie como de toda a família pterophyllum devem ser mantidos em grupos de 5 ou mais ou só um casal por aqua. Tapaquê?! OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Agosto 11, 2015 Autor Share Publicado: Agosto 11, 2015 Então quer dizer que qualquer tipo de escalar sendo de qualquer raça ou especie o temperamento/agressividade é o mesmo para todos? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Agosto 12, 2015 Share Publicado: Agosto 12, 2015 Continuas a falar de escalares apenas quando escalares são apenas uma espécie ou variedade sa família pterophyllum. Ja tive escalares e leopoldi ambas moderadamente agressivas e mais interespecie porque são hierarquizadas mas eles entendem-se é preciso é o aqua ter espaço qb. Para espécies pequenas que sejam comestíveis depende, é uma lotaria mas há relatos de ambas comerem néons e outros pequenos tetras. Eu tive cardinais e bêbados com Leopoldi sem problemas. Tapaquê?! 1 OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Agosto 12, 2015 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2015 Continuas a falar de escalares apenas quando escalares são apenas uma espécie ou variedade sa família pterophyllum. O resto entendi bem, mas o que queres dizer com isso? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Agosto 13, 2015 Share Publicado: Agosto 13, 2015 (editado) Ja expliquei ao inicio. Escalares são só uma de três espécies de pterophyllum. Nem todos os animais parecidos são escalares. Podes e ter formas de escalares diferentes pela reprodução selectiva mas não deixam de ser escalares e as outras espécies são leopoldi ou altuns embora por desconhecimento a maioria lhes chamar escalares também. Tapaquê?! Editado Agosto 13, 2015 por S.S. OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Agosto 13, 2015 Autor Share Publicado: Agosto 13, 2015 Ahhh OK! Boa dica, Obrigadao! :D FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Minegames Publicado: Agosto 13, 2015 Share Publicado: Agosto 13, 2015 Existem escalares véu que crescem muito principalmente em altura de resto acho que cresce tudo o mesmo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Agosto 14, 2015 Autor Share Publicado: Agosto 14, 2015 Já estive a ver vários escalares e nenhum dá para aquilo que quero :/ FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fraldini Publicado: Agosto 21, 2015 Share Publicado: Agosto 21, 2015 o topo são os altum são o topo da cadeia que normalmente toda a gente quer custa se não me engano por volta de 50 euros ou mais cada são selvagens e não é tão comum de encontrar muitas vezes ou quase todas e por exportação em algumas lojas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedropal Publicado: Dezembro 17, 2015 Share Publicado: Dezembro 17, 2015 Eu ajudo.... O mais pequeno e mesmo o Leopoldi o ditos escolares ja estão muito traficados muitas misturas ja feitas perderam a sua cor original... Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 17, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2015 Eu ajudo.... O mais pequeno e mesmo o Leopoldi o ditos escolares ja estão muito traficados muitas misturas ja feitas perderam a sua cor original... Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk Melhor resposta! FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedropal Publicado: Dezembro 17, 2015 Share Publicado: Dezembro 17, 2015 O tradutor passou os escalares para escolares hhaha Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts