Miguel Simões Publicado: Setembro 22, 2015 Share Publicado: Setembro 22, 2015 Pois, eu sei o que é fazer tpa's em aquas de 200L, tenho 1 de 120L e já dá algum trabalho tanto nas tpa's como na limpeza, portanto imagino bem o que seja em 200L Não quero ser pessimista de forma alguma, mas acho que com um aquario de 200L tentares eliminar essas pragas de forma natural vai ser sem sucesso e tens de agir rápidamente senão nunca mais vais controlar isso....pensa bem no assunto! eu preferia ter o trabalho do tratamento e das tpa's 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Setembro 22, 2015 Share Publicado: Setembro 22, 2015 (editado) Pois, eu sei o que é fazer tpa's em aquas de 200L, tenho 1 de 120L e já dá algum trabalho tanto nas tpa's como na limpeza, portanto imagino bem o que seja em 200L Não quero ser pessimista de forma alguma, mas acho que com um aquario de 200L tentares eliminar essas pragas de forma natural vai ser sem sucesso e tens de agir rápidamente senão nunca mais vais controlar isso....pensa bem no assunto! eu preferia ter o trabalho do tratamento e das tpa's Eu tenho uma aqua de 90L e outro de 300L. Em ambos, o controlo é feito pelas helenas, sem stress e sem excesso de caracois (talvez as minhas sejam amestradas hihihihi) Editado Setembro 22, 2015 por jhlbjp Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Setembro 22, 2015 Share Publicado: Setembro 22, 2015 Eu tenho uma aqua de 90L e outro de 300L. Em ambos, o controlo é feito pelas helenas, sem stress e sem excesso de caracois (talvez as minhas sejam amestradas hihihihi) Eu tenho 3 aquários e apenas uso as anentome helena para contolar a bicharada, posso dizer que sempre com sucesso! Não quero outro caracol embora ache as neritinas muito bonitas mas não se pode ter tudo! Prefiro o controlo que a beleza Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Setembro 22, 2015 Share Publicado: Setembro 22, 2015 (editado) Nao quero que levem a mal,mas nao acham que devem criar um topico para falarem desse tipo de coisas? In Paradise!! Sim Janekinho tens razão! Sorry... Cumps, Editado Setembro 22, 2015 por Lusky Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Setembro 22, 2015 Share Publicado: Setembro 22, 2015 Janekinho, esquecendo agora os caracóis ...... então e esse NO3 já subiu alguma coisa? Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Setembro 22, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2015 Janekinho, esquecendo agora os caracóis ...... então e esse NO3 já subiu alguma coisa? Cumps, Logo faço um teste para ver como esta o NO3,espero que tenha subido qualquer coisinha. Neste momento tambem estou preocupada com um peixe Normani,ja comprei um aqua hospital e logo vou tratar do normani com esha2000,vamos la ver no que vai dar. Cumps, In Paradise!! Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Setembro 23, 2015 Share Publicado: Setembro 23, 2015 (editado) . Editado Setembro 24, 2015 por jhlbjp 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Setembro 23, 2015 Share Publicado: Setembro 23, 2015 Desculpem a publicidade, mas gostava da vossa opinião no seguinte tópico: .... Bom dia jhlbjp, Já foi referido acima um pedido de desculpas ao autor deste tópico por se ter "utilizado" este espaço em assuntos não ligados ao In Paradise, por favor tem isto em consideração. Também não acho ético estar a usar tópicos de outros membros para a dita publicidade. Agradeço a tua compreensão. Cumps, 3 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 24, 2015 Share Publicado: Setembro 24, 2015 boas, de facto não é bonito usar tópicos de outros membros para promover tópicos próprios, ainda por cima já havendo uma observação nesse sentido. tentem por favor cingir-se ao tópico. cumps, 2 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Setembro 24, 2015 Share Publicado: Setembro 24, 2015 Verdade. Lamento pelo sucedido, não voltará a acontecer. Um pedido de desculpas à promotora do tópico. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Setembro 24, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 24, 2015 Verdade. Lamento pelo sucedido, não voltará a acontecer. Um pedido de desculpas à promotora do tópico. desculpas aceites..se conseguires tira a publicidade do teu tópico. boa tarde malta. tenho dois peixes normani no aqua hospital à já com dois dias a fazer um tratamento com esha2000...estao a recuperar bem(devia ter seguido medicina,lol)mas vou continuar com o tratamento por mais dois dias. Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Setembro 24, 2015 Share Publicado: Setembro 24, 2015 desculpas aceites..se conseguires tira a publicidade do teu tópico. boa tarde malta. tenho dois peixes normani no aqua hospital à já com dois dias a fazer um tratamento com esha2000...estao a recuperar bem(devia ter seguido medicina,lol)mas vou continuar com o tratamento por mais dois dias. Retirado! Boa sorte com essa recuperação. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Setembro 24, 2015 Share Publicado: Setembro 24, 2015 (editado) Bom dia Janekinho, Se está usar esha, fica descansada, é infalível! Após o tratamento tira foto aos gaijos lol E teste de NO3 como estamos? Boa sorte! Cumps, Editado Setembro 24, 2015 por Lusky Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 24, 2015 Share Publicado: Setembro 24, 2015 boa tarde malta. tenho dois peixes normani no aqua hospital à já com dois dias a fazer um tratamento com esha2000...estao a recuperar bem(devia ter seguido medicina,lol)mas vou continuar com o tratamento por mais dois dias. Acho que tratamentos têm mais a ver com enfermagem. Já agora, tenho ideia de falares que tiveste BBA no teu aquário, não foi? Quem tratou dela? Caracóis, camarões ou outro? Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Setembro 24, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 24, 2015 Lol hum enfermagem? ainda nao lhes mudei o penso nem lhes meti ligaduras,lol Népias, é GSA..e ainda tenho essa treta,bah. In Paradise!! Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 24, 2015 Share Publicado: Setembro 24, 2015 É o próximo passo haha. A diferença é que o médica prescreve o tratamento e o enfermeiro é quem o aplica. Quanto à GSA, aqui diz que neritinas ajudam a remover essa alga dos vidros e folhas de plantas. Podes também aumentar os níveis de fosfatos para 0.5-2.0ppm. E podes também raspar o vidro. Isso acontece, supostamente, quando os níveis de fosfatos estão esgotados. Tinha ideia que tinhas falado em BBA, mas parece que não era essa. Essa começou agora a atacar no meu. Vou ver se arranjo as neritinas e talvez também os camarões amano. Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Setembro 24, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 24, 2015 Nao posso meter neritinas devido ás helena,depois á briga e nao me apetece ir a funerais,lol. O dos vidros é o que menos me stressa,pois com o iman limpo aquilo bem,pior mesmo é nas folhas,tadinha da minha anubia ja esta a ficar muito atacada. Eu estou a fertilizar com um fertilizante liquido que contem micro e macros,se calhar tenho que duplicar a dose.. In Paradise!! Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 24, 2015 Share Publicado: Setembro 24, 2015 Sim, esqueci-me do pormenor das helenas lol Quanto aos fertilizantes, não sou a melhor pessoa para te aconselhar nesse aspecto. Mas acho que também há testes para medir os níveis de fosfatos (e milhentas outras coisas), para não andares a adivinhar. Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Setembro 25, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2015 Ola. Eu ja tenho testes de varias coisas,ja so falta tirar sangue aos peixes,lol. o dinheiro nao dá para tudo,e como tal tenho que ter prioridades..e neste momento um teste de fosfato nao esta nas minhas prioridades. Vou continuar a fertilizar tal como me aconselharam a fazer..se passado umas semanas nao ver melhorias,entao terei que tomar outras medidas. Cumps, In Paradise!! Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 25, 2015 Share Publicado: Setembro 25, 2015 Sim, claro. Eu também não tenciono investir em nada disso, pelo menos no início. Já há muita coisa em que gastar dinheiro no início, não precisamos de mais LOL. Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 26, 2015 Share Publicado: Setembro 26, 2015 Fala-nos sobre as TPAs. Cumps. José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Setembro 26, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 26, 2015 Que queres saber sobre tpa's Bringer? In Paradise!! Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 26, 2015 Share Publicado: Setembro 26, 2015 Por causa do teu problema com algas. Como tens feito as TPA ie frequência e quantide. A circulação da água é boa e notas desenvolvimento das plantas em todo o aquário? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Setembro 26, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 26, 2015 Faço tpa's duas vezes por semana,praí 30%. Sim,a circulaçao é optima e as planta teem desenvolvido muito bem,pena é mesmo o raio das algas In Paradise!! Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 26, 2015 Share Publicado: Setembro 26, 2015 Se as plantas estão a desenvolver-se bem, não te preocupes muito. Se as algas existem na natureza, porque não hão-de existir nos aquários? Desde que não causem problemas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts