In Paradise!!

Joana M

Recommended Posts

Ola.

Olha,eu fiz um tratamento com o esha protalon mas nao serviu para nada,por isso tomei medidas drasticas..podei 90% das plantas que tavam com maior quantidade de algas..agora meto todos os dias 1.5ml de exel,mais a fertilizaçao..estou a gostar dos resultados.

Cumps,

• Votar + 1
Partilhar nas redes sociais

Ola malta..

Tenho más noticias,começou a aparecer umas pintinhas muito pequeninas brancas nos meus tetra fantasmas,julgo ser ictio,ja comecei a fazer o tratamento com esha exit,tambem ja aumentei a temperatura e tambem ja meti uma bomba a oxigenar a agua.

Parei com a fertilizaçao e com o co2,o que acham destas duas opçoes?

Não que dizer que evite, mas nos meus dois aquários coloco de fez em quando uma folha das pequenas de amendoeira da Índia. Deixo-a estar umas 3 semanas (a não ser que entretanto tenha sido comida) e tiro-a.

Passado aí um mês, sou capaz de colocar outra.

Uma vez por semana adiciono umas duas ou três gotas de ADA Phyton Git.

Claro que isto não é cura para o ictio, mas suponho que peixes fortes resistam mais.

Não pares com a fertilizacao e co CO2 aumenta a temperatura para 28,5 e faz o tratamento de acordo com a bula

Ok,a agua ja ta a 26graus e a aumentar aos poucos.

Não que dizer que evite, mas nos meus dois aquários coloco de fez em quando uma folha das pequenas de amendoeira da Índia. Deixo-a estar umas 3 semanas (a não ser que entretanto tenha sido comida) e tiro-a.

Passado aí um mês, sou capaz de colocar outra.

Uma vez por semana adiciono umas duas ou três gotas de ADA Phyton Git.

Claro que isto não é cura para o ictio, mas suponho que peixes fortes resistam mais.

Onde posso eu arranjar essas folhas?

Os peixes tao espertos e comem bem,espero que seja falso alarme,mas vou continuar com o tratamento,nao perco nada e mal nao faz.

Os peixes tao espertos e comem bem,espero que seja falso alarme,mas vou continuar com o tratamento,nao perco nada e mal nao faz.

Parares com co2 e fertilização penso que não faz diferença neste caso e só te vais destabilizar o aquário e dar mais espaço as algas. Mas não sou grande entendido, espera por mais opiniões da malta mais experiente.

Ola malta..

Os peixes aparentam estarem melhores..mais espertos,e comem super bem.

Hoje foi o ultimo dia do tratamento com o esha exit,em vez de 3 dias faço com 4,se nao morrerem do mal morrem da cura,lol..agora a serio,mal nao faz,na bula diz que se pode prolongar o tratamento para alem de 3 dias,nao sei é se faz mal aos camaroes..a agua ta a 29/30graus.

Isto de comprar equipamento nos chineses para auxiliar equipamentos de marca é uma treta,passo a explicar..comprei um termostato de 100w nos chineses para auxiliar o meu termostato de 50w para fazer o tratamento com o esha exit devido ao ictio,ja que o meu de 50w nao tem capacidade para aquecer a agua até aos 29/30graus..e abocado tava eu a mirar o aquario quando vi que a porcaria do termostato dos chineses rebentou,tava todo partitdo dentro do aquario,cum caneco,bah..espero que nada do que saiu do termostato prejudique os peixitos.

• Votar + 1

Boas,

Pelo sim pelo não, faz uma tpa porque neste momento a água deve estar contaminada com residuos do curtocircuito, é só por segurança ;)

Se por acaso vires os camarões à superficie da água baixa um pouco a temperatura para 26º porque 29/30º é um pouco puxado para eles pode ser até fatal.

Cumps,

Editado por Lusky

Que cena...

Os aquecedores até nem são muito caros, tens por exemplo os jager da eheim que são fiáveis e afinadinhos.

Equipamento deste tipo tem de ser de qualidade, pode funcionar mal e não aquecer ou aquecer demais.

Mas rebentar nunca pensei :(

Segue o conselho do Miguel e depois compensar a dose do esha...

A água convém ser adicionada à mesma temperatura que está no aquário, podes temperar com o esquentador e adicionar o acondicionador para remover o cloro e metais pesados.

Mas isso partiu em pedaços pequenos ou partiu em dois?

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 1

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Boa Pedro :thumbup3: ...esqueci-me desses detalhes muito importantes :) principalmente na reposição da tpa pela grande diferença de temperatura....thanks ;)!

Cumps,

Boas,

Pelo sim pelo não, faz uma tpa porque neste momento a água deve estar contaminada com residuos do curtocircuito, é só por segurança ;)

Se por acaso vires os camarões à superficie da água baixa um pouco a temperatura para 26º porque 29/30º é um pouco puxado para eles pode ser até fatal.

Cumps,

Fiz uma tpa de 12litros.quando fiz a tpa a temperatura ja tava nos 24graus,pois o termostato que uso nesta altura do ano nao aquece mais do que 25graus,por isso quando fiz a tpa nao houve assim uma variaçao muito brusca da temperatura.

Que cena...

Os aquecedores até nem são muito caros, tens por exemplo os jager da eheim que são fiáveis e afinadinhos.

Equipamento deste tipo tem de ser de qualidade, pode funcionar mal e não aquecer ou aquecer demais.

Mas rebentar nunca pensei :(

Segue o conselho do Miguel e depois compensar a dose do esha...

A água convém ser adicionada à mesma temperatura que está no aquário, podes temperar com o esquentador e adicionar o acondicionador para remover o cloro e metais pesados.

Mas isso partiu em pedaços pequenos ou partiu em dois?

Estilaçou-se todo..o que ficou inteiro foi a parte onde o fio esta conectado..quando vi aquela porcaria toda partida entrei em panico,lol.la tive eu que sugar os vidros,e certamente alguns ainda la se encontram.

Ya,agora para o mes que vem compro um termostato fixe.este que tenho é suficiente para o verao,mas para o inverno é fraquinho.

Mais valia teres pedido um aquecedor emprestado a alguém aqui do fórum.

Nao achei que fosse necessário tal coisa,até porque tava longe de imaginar que aquela treta explodisse,lol.

Á uns anos atrás também me aconteceu com um termostáto, ao retirar da água, numa limpeza dos vidros, desfazer-se nas minhas mãos. Já não me lembro da marca mas não era dos chineses nem nada que se pareça. Foi comprado numa loja da especialidade e até foi carote para 50W. Nunca mais me aconteceu e agora tenho um aquário dividido em 3 para criação de camarões com termostátos dos chineses já á uns 5 meses e tudo bem.

Seja como for acho que vale a pena comprares um Jager/Eheim porque são realmente fiáveis e duram anos a fio. Tenho um há cerca de 6 anos sempre a funcionar sem problema nenhum. Valem bem o preço.

Bruno Soares

Boas,

Eu compraria de 100w, chega bem para esse aqua ;)

Cumps,

Boas!

Eu tenho um de 300W dessa marca (Jager Eheim).

Só para veres a qualidade da coisa, ontem fiz TPA de 50% (metade do termostato ficou emerso).

Esqueci-me de o desligar e fiz toda a troca de água (demorou cerca de 1 hora) com ele sempre ligado... Um dos chineses tinha obviamente estalado devido ao sobreaquecimento e ao choque térmico assim que o nível da água começasse a subir.

Só reparei quando já tinha o aqua praticamente cheio! Continua impec, sem ter estalado e em grande forma!

Cumptos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!