Joana M Publicado: Dezembro 17, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2015 Ola. Olha,eu fiz um tratamento com o esha protalon mas nao serviu para nada,por isso tomei medidas drasticas..podei 90% das plantas que tavam com maior quantidade de algas..agora meto todos os dias 1.5ml de exel,mais a fertilizaçao..estou a gostar dos resultados. Cumps, 1 Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Dezembro 17, 2015 Share Publicado: Dezembro 17, 2015 Boa E fotos desses meninos novos? Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Márcio brandao Publicado: Dezembro 18, 2015 Share Publicado: Dezembro 18, 2015 É ainda não sei o que fazer,mas vou pensar nisso,obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Dezembro 20, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 20, 2015 Ola malta.. Tenho más noticias,começou a aparecer umas pintinhas muito pequeninas brancas nos meus tetra fantasmas,julgo ser ictio,ja comecei a fazer o tratamento com esha exit,tambem ja aumentei a temperatura e tambem ja meti uma bomba a oxigenar a agua. Parei com a fertilizaçao e com o co2,o que acham destas duas opçoes? Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Dezembro 20, 2015 Share Publicado: Dezembro 20, 2015 Não pares com a fertilizacao e co CO2 aumenta a temperatura para 28,5 e faz o tratamento de acordo com a bula Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Dezembro 20, 2015 Share Publicado: Dezembro 20, 2015 Não que dizer que evite, mas nos meus dois aquários coloco de fez em quando uma folha das pequenas de amendoeira da Índia. Deixo-a estar umas 3 semanas (a não ser que entretanto tenha sido comida) e tiro-a. Passado aí um mês, sou capaz de colocar outra. Uma vez por semana adiciono umas duas ou três gotas de ADA Phyton Git. Claro que isto não é cura para o ictio, mas suponho que peixes fortes resistam mais. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Dezembro 20, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 20, 2015 Não pares com a fertilizacao e co CO2 aumenta a temperatura para 28,5 e faz o tratamento de acordo com a bula Ok,a agua ja ta a 26graus e a aumentar aos poucos. Não que dizer que evite, mas nos meus dois aquários coloco de fez em quando uma folha das pequenas de amendoeira da Índia. Deixo-a estar umas 3 semanas (a não ser que entretanto tenha sido comida) e tiro-a. Passado aí um mês, sou capaz de colocar outra. Uma vez por semana adiciono umas duas ou três gotas de ADA Phyton Git. Claro que isto não é cura para o ictio, mas suponho que peixes fortes resistam mais. Onde posso eu arranjar essas folhas? Os peixes tao espertos e comem bem,espero que seja falso alarme,mas vou continuar com o tratamento,nao perco nada e mal nao faz. Os peixes tao espertos e comem bem,espero que seja falso alarme,mas vou continuar com o tratamento,nao perco nada e mal nao faz. Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_Catarino Publicado: Dezembro 20, 2015 Share Publicado: Dezembro 20, 2015 Parares com co2 e fertilização penso que não faz diferença neste caso e só te vais destabilizar o aquário e dar mais espaço as algas. Mas não sou grande entendido, espera por mais opiniões da malta mais experiente. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Dezembro 20, 2015 Share Publicado: Dezembro 20, 2015 Nas casas de aquariofilia. Existem folhas grandes e pequenas. As minhas são pequenas da Dennerle " Dennerle nano catappa leaves." http://aquariadise.com/indian-almond-leaves/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Dezembro 22, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2015 Ola malta.. Os peixes aparentam estarem melhores..mais espertos,e comem super bem. Hoje foi o ultimo dia do tratamento com o esha exit,em vez de 3 dias faço com 4,se nao morrerem do mal morrem da cura,lol..agora a serio,mal nao faz,na bula diz que se pode prolongar o tratamento para alem de 3 dias,nao sei é se faz mal aos camaroes..a agua ta a 29/30graus. Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Dezembro 22, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2015 Isto de comprar equipamento nos chineses para auxiliar equipamentos de marca é uma treta,passo a explicar..comprei um termostato de 100w nos chineses para auxiliar o meu termostato de 50w para fazer o tratamento com o esha exit devido ao ictio,ja que o meu de 50w nao tem capacidade para aquecer a agua até aos 29/30graus..e abocado tava eu a mirar o aquario quando vi que a porcaria do termostato dos chineses rebentou,tava todo partitdo dentro do aquario,cum caneco,bah..espero que nada do que saiu do termostato prejudique os peixitos. 1 Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Dezembro 22, 2015 Share Publicado: Dezembro 22, 2015 (editado) Boas, Pelo sim pelo não, faz uma tpa porque neste momento a água deve estar contaminada com residuos do curtocircuito, é só por segurança Se por acaso vires os camarões à superficie da água baixa um pouco a temperatura para 26º porque 29/30º é um pouco puxado para eles pode ser até fatal. Cumps, Editado Dezembro 22, 2015 por Lusky Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Dezembro 22, 2015 Share Publicado: Dezembro 22, 2015 (editado) Que cena... Os aquecedores até nem são muito caros, tens por exemplo os jager da eheim que são fiáveis e afinadinhos. Equipamento deste tipo tem de ser de qualidade, pode funcionar mal e não aquecer ou aquecer demais. Mas rebentar nunca pensei Segue o conselho do Miguel e depois compensar a dose do esha... A água convém ser adicionada à mesma temperatura que está no aquário, podes temperar com o esquentador e adicionar o acondicionador para remover o cloro e metais pesados. Mas isso partiu em pedaços pequenos ou partiu em dois? Editado Dezembro 22, 2015 por Pedro Bernardo 1 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Dezembro 22, 2015 Share Publicado: Dezembro 22, 2015 Boa Pedro ...esqueci-me desses detalhes muito importantes principalmente na reposição da tpa pela grande diferença de temperatura....thanks ! Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Dezembro 23, 2015 Share Publicado: Dezembro 23, 2015 Mais valia teres pedido um aquecedor emprestado a alguém aqui do fórum. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Dezembro 23, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 23, 2015 Boas, Pelo sim pelo não, faz uma tpa porque neste momento a água deve estar contaminada com residuos do curtocircuito, é só por segurança Se por acaso vires os camarões à superficie da água baixa um pouco a temperatura para 26º porque 29/30º é um pouco puxado para eles pode ser até fatal. Cumps, Fiz uma tpa de 12litros.quando fiz a tpa a temperatura ja tava nos 24graus,pois o termostato que uso nesta altura do ano nao aquece mais do que 25graus,por isso quando fiz a tpa nao houve assim uma variaçao muito brusca da temperatura. Que cena... Os aquecedores até nem são muito caros, tens por exemplo os jager da eheim que são fiáveis e afinadinhos. Equipamento deste tipo tem de ser de qualidade, pode funcionar mal e não aquecer ou aquecer demais. Mas rebentar nunca pensei Segue o conselho do Miguel e depois compensar a dose do esha... A água convém ser adicionada à mesma temperatura que está no aquário, podes temperar com o esquentador e adicionar o acondicionador para remover o cloro e metais pesados. Mas isso partiu em pedaços pequenos ou partiu em dois? Estilaçou-se todo..o que ficou inteiro foi a parte onde o fio esta conectado..quando vi aquela porcaria toda partida entrei em panico,lol.la tive eu que sugar os vidros,e certamente alguns ainda la se encontram. Ya,agora para o mes que vem compro um termostato fixe.este que tenho é suficiente para o verao,mas para o inverno é fraquinho. Mais valia teres pedido um aquecedor emprestado a alguém aqui do fórum. Nao achei que fosse necessário tal coisa,até porque tava longe de imaginar que aquela treta explodisse,lol. Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Dezembro 23, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 23, 2015 Ya,gosto desses jager da eheim..com que potencia acham que devo comprar..100w,125w ou 150w? Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Dezembro 23, 2015 Share Publicado: Dezembro 23, 2015 No meu de 80 litros bruto? (35cm de altura) tenho um de 75w. Um de 100 no teu aquário vai ter de ficar na diagonal. A água está a 25-26. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Dezembro 23, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 23, 2015 Bah na diagonal?na diagonal nao é pipi,mas tambem com aquele matagal todo se calhar tambem nao se ve o termostato na diagonal,nao sei. Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Dezembro 23, 2015 Share Publicado: Dezembro 23, 2015 Bom dia, Isso fica tapado com o mato, e ficas logo servida para o futuro Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Dezembro 23, 2015 Share Publicado: Dezembro 23, 2015 Colocas um tijolo ( convém ser um tijolo burro) por baixo do aquário. Assim já vez o termóstato na vertical. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Dezembro 23, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 23, 2015 Hum e compro que potencia? Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Dezembro 23, 2015 Share Publicado: Dezembro 23, 2015 Á uns anos atrás também me aconteceu com um termostáto, ao retirar da água, numa limpeza dos vidros, desfazer-se nas minhas mãos. Já não me lembro da marca mas não era dos chineses nem nada que se pareça. Foi comprado numa loja da especialidade e até foi carote para 50W. Nunca mais me aconteceu e agora tenho um aquário dividido em 3 para criação de camarões com termostátos dos chineses já á uns 5 meses e tudo bem. Seja como for acho que vale a pena comprares um Jager/Eheim porque são realmente fiáveis e duram anos a fio. Tenho um há cerca de 6 anos sempre a funcionar sem problema nenhum. Valem bem o preço. Bruno Soares Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Dezembro 23, 2015 Share Publicado: Dezembro 23, 2015 Boas, Eu compraria de 100w, chega bem para esse aqua Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Dezembro 23, 2015 Share Publicado: Dezembro 23, 2015 Boas! Eu tenho um de 300W dessa marca (Jager Eheim). Só para veres a qualidade da coisa, ontem fiz TPA de 50% (metade do termostato ficou emerso). Esqueci-me de o desligar e fiz toda a troca de água (demorou cerca de 1 hora) com ele sempre ligado... Um dos chineses tinha obviamente estalado devido ao sobreaquecimento e ao choque térmico assim que o nível da água começasse a subir. Só reparei quando já tinha o aqua praticamente cheio! Continua impec, sem ter estalado e em grande forma! Cumptos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts