Joana M Publicado: Dezembro 17, 2015 Autor Publicado: Dezembro 17, 2015 Ola. Olha,eu fiz um tratamento com o esha protalon mas nao serviu para nada,por isso tomei medidas drasticas..podei 90% das plantas que tavam com maior quantidade de algas..agora meto todos os dias 1.5ml de exel,mais a fertilizaçao..estou a gostar dos resultados. Cumps, 1 Citar In Paradise!
Pedro Bernardo Publicado: Dezembro 17, 2015 Publicado: Dezembro 17, 2015 Boa E fotos desses meninos novos? Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Márcio brandao Publicado: Dezembro 18, 2015 Publicado: Dezembro 18, 2015 É ainda não sei o que fazer,mas vou pensar nisso,obrigado. Citar
Joana M Publicado: Dezembro 20, 2015 Autor Publicado: Dezembro 20, 2015 Ola malta.. Tenho más noticias,começou a aparecer umas pintinhas muito pequeninas brancas nos meus tetra fantasmas,julgo ser ictio,ja comecei a fazer o tratamento com esha exit,tambem ja aumentei a temperatura e tambem ja meti uma bomba a oxigenar a agua. Parei com a fertilizaçao e com o co2,o que acham destas duas opçoes? Citar In Paradise!
egas2013 Publicado: Dezembro 20, 2015 Publicado: Dezembro 20, 2015 Não pares com a fertilizacao e co CO2 aumenta a temperatura para 28,5 e faz o tratamento de acordo com a bula Citar Last Life
Bringer Publicado: Dezembro 20, 2015 Publicado: Dezembro 20, 2015 Não que dizer que evite, mas nos meus dois aquários coloco de fez em quando uma folha das pequenas de amendoeira da Índia. Deixo-a estar umas 3 semanas (a não ser que entretanto tenha sido comida) e tiro-a. Passado aí um mês, sou capaz de colocar outra. Uma vez por semana adiciono umas duas ou três gotas de ADA Phyton Git. Claro que isto não é cura para o ictio, mas suponho que peixes fortes resistam mais. Citar
Joana M Publicado: Dezembro 20, 2015 Autor Publicado: Dezembro 20, 2015 Não pares com a fertilizacao e co CO2 aumenta a temperatura para 28,5 e faz o tratamento de acordo com a bula Ok,a agua ja ta a 26graus e a aumentar aos poucos. Não que dizer que evite, mas nos meus dois aquários coloco de fez em quando uma folha das pequenas de amendoeira da Índia. Deixo-a estar umas 3 semanas (a não ser que entretanto tenha sido comida) e tiro-a. Passado aí um mês, sou capaz de colocar outra. Uma vez por semana adiciono umas duas ou três gotas de ADA Phyton Git. Claro que isto não é cura para o ictio, mas suponho que peixes fortes resistam mais. Onde posso eu arranjar essas folhas? Os peixes tao espertos e comem bem,espero que seja falso alarme,mas vou continuar com o tratamento,nao perco nada e mal nao faz. Os peixes tao espertos e comem bem,espero que seja falso alarme,mas vou continuar com o tratamento,nao perco nada e mal nao faz. Citar In Paradise!
Pedro_Catarino Publicado: Dezembro 20, 2015 Publicado: Dezembro 20, 2015 Parares com co2 e fertilização penso que não faz diferença neste caso e só te vais destabilizar o aquário e dar mais espaço as algas. Mas não sou grande entendido, espera por mais opiniões da malta mais experiente. Citar
Bringer Publicado: Dezembro 20, 2015 Publicado: Dezembro 20, 2015 Nas casas de aquariofilia. Existem folhas grandes e pequenas. As minhas são pequenas da Dennerle " Dennerle nano catappa leaves." http://aquariadise.com/indian-almond-leaves/ Citar
Joana M Publicado: Dezembro 22, 2015 Autor Publicado: Dezembro 22, 2015 Ola malta.. Os peixes aparentam estarem melhores..mais espertos,e comem super bem. Hoje foi o ultimo dia do tratamento com o esha exit,em vez de 3 dias faço com 4,se nao morrerem do mal morrem da cura,lol..agora a serio,mal nao faz,na bula diz que se pode prolongar o tratamento para alem de 3 dias,nao sei é se faz mal aos camaroes..a agua ta a 29/30graus. Citar In Paradise!
Joana M Publicado: Dezembro 22, 2015 Autor Publicado: Dezembro 22, 2015 Isto de comprar equipamento nos chineses para auxiliar equipamentos de marca é uma treta,passo a explicar..comprei um termostato de 100w nos chineses para auxiliar o meu termostato de 50w para fazer o tratamento com o esha exit devido ao ictio,ja que o meu de 50w nao tem capacidade para aquecer a agua até aos 29/30graus..e abocado tava eu a mirar o aquario quando vi que a porcaria do termostato dos chineses rebentou,tava todo partitdo dentro do aquario,cum caneco,bah..espero que nada do que saiu do termostato prejudique os peixitos. 1 Citar In Paradise!
Miguel Simões Publicado: Dezembro 22, 2015 Publicado: Dezembro 22, 2015 (editado) Boas, Pelo sim pelo não, faz uma tpa porque neste momento a água deve estar contaminada com residuos do curtocircuito, é só por segurança Se por acaso vires os camarões à superficie da água baixa um pouco a temperatura para 26º porque 29/30º é um pouco puxado para eles pode ser até fatal. Cumps, Editado Dezembro 22, 2015 por Lusky Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Pedro Bernardo Publicado: Dezembro 22, 2015 Publicado: Dezembro 22, 2015 (editado) Que cena... Os aquecedores até nem são muito caros, tens por exemplo os jager da eheim que são fiáveis e afinadinhos. Equipamento deste tipo tem de ser de qualidade, pode funcionar mal e não aquecer ou aquecer demais. Mas rebentar nunca pensei Segue o conselho do Miguel e depois compensar a dose do esha... A água convém ser adicionada à mesma temperatura que está no aquário, podes temperar com o esquentador e adicionar o acondicionador para remover o cloro e metais pesados. Mas isso partiu em pedaços pequenos ou partiu em dois? Editado Dezembro 22, 2015 por Pedro Bernardo 1 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Miguel Simões Publicado: Dezembro 22, 2015 Publicado: Dezembro 22, 2015 Boa Pedro ...esqueci-me desses detalhes muito importantes principalmente na reposição da tpa pela grande diferença de temperatura....thanks ! Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Bringer Publicado: Dezembro 23, 2015 Publicado: Dezembro 23, 2015 Mais valia teres pedido um aquecedor emprestado a alguém aqui do fórum. Citar
Joana M Publicado: Dezembro 23, 2015 Autor Publicado: Dezembro 23, 2015 Boas, Pelo sim pelo não, faz uma tpa porque neste momento a água deve estar contaminada com residuos do curtocircuito, é só por segurança Se por acaso vires os camarões à superficie da água baixa um pouco a temperatura para 26º porque 29/30º é um pouco puxado para eles pode ser até fatal. Cumps, Fiz uma tpa de 12litros.quando fiz a tpa a temperatura ja tava nos 24graus,pois o termostato que uso nesta altura do ano nao aquece mais do que 25graus,por isso quando fiz a tpa nao houve assim uma variaçao muito brusca da temperatura. Que cena... Os aquecedores até nem são muito caros, tens por exemplo os jager da eheim que são fiáveis e afinadinhos. Equipamento deste tipo tem de ser de qualidade, pode funcionar mal e não aquecer ou aquecer demais. Mas rebentar nunca pensei Segue o conselho do Miguel e depois compensar a dose do esha... A água convém ser adicionada à mesma temperatura que está no aquário, podes temperar com o esquentador e adicionar o acondicionador para remover o cloro e metais pesados. Mas isso partiu em pedaços pequenos ou partiu em dois? Estilaçou-se todo..o que ficou inteiro foi a parte onde o fio esta conectado..quando vi aquela porcaria toda partida entrei em panico,lol.la tive eu que sugar os vidros,e certamente alguns ainda la se encontram. Ya,agora para o mes que vem compro um termostato fixe.este que tenho é suficiente para o verao,mas para o inverno é fraquinho. Mais valia teres pedido um aquecedor emprestado a alguém aqui do fórum. Nao achei que fosse necessário tal coisa,até porque tava longe de imaginar que aquela treta explodisse,lol. Citar In Paradise!
Joana M Publicado: Dezembro 23, 2015 Autor Publicado: Dezembro 23, 2015 Ya,gosto desses jager da eheim..com que potencia acham que devo comprar..100w,125w ou 150w? Citar In Paradise!
Bringer Publicado: Dezembro 23, 2015 Publicado: Dezembro 23, 2015 No meu de 80 litros bruto? (35cm de altura) tenho um de 75w. Um de 100 no teu aquário vai ter de ficar na diagonal. A água está a 25-26. Citar
Joana M Publicado: Dezembro 23, 2015 Autor Publicado: Dezembro 23, 2015 Bah na diagonal?na diagonal nao é pipi,mas tambem com aquele matagal todo se calhar tambem nao se ve o termostato na diagonal,nao sei. Citar In Paradise!
Pedro Bernardo Publicado: Dezembro 23, 2015 Publicado: Dezembro 23, 2015 Bom dia, Isso fica tapado com o mato, e ficas logo servida para o futuro Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Bringer Publicado: Dezembro 23, 2015 Publicado: Dezembro 23, 2015 Colocas um tijolo ( convém ser um tijolo burro) por baixo do aquário. Assim já vez o termóstato na vertical. Citar
Joana M Publicado: Dezembro 23, 2015 Autor Publicado: Dezembro 23, 2015 Hum e compro que potencia? Citar In Paradise!
brunofasoares Publicado: Dezembro 23, 2015 Publicado: Dezembro 23, 2015 Á uns anos atrás também me aconteceu com um termostáto, ao retirar da água, numa limpeza dos vidros, desfazer-se nas minhas mãos. Já não me lembro da marca mas não era dos chineses nem nada que se pareça. Foi comprado numa loja da especialidade e até foi carote para 50W. Nunca mais me aconteceu e agora tenho um aquário dividido em 3 para criação de camarões com termostátos dos chineses já á uns 5 meses e tudo bem. Seja como for acho que vale a pena comprares um Jager/Eheim porque são realmente fiáveis e duram anos a fio. Tenho um há cerca de 6 anos sempre a funcionar sem problema nenhum. Valem bem o preço. Bruno Soares Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Miguel Simões Publicado: Dezembro 23, 2015 Publicado: Dezembro 23, 2015 Boas, Eu compraria de 100w, chega bem para esse aqua Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
jhlbjp Publicado: Dezembro 23, 2015 Publicado: Dezembro 23, 2015 Boas! Eu tenho um de 300W dessa marca (Jager Eheim). Só para veres a qualidade da coisa, ontem fiz TPA de 50% (metade do termostato ficou emerso). Esqueci-me de o desligar e fiz toda a troca de água (demorou cerca de 1 hora) com ele sempre ligado... Um dos chineses tinha obviamente estalado devido ao sobreaquecimento e ao choque térmico assim que o nível da água começasse a subir. Só reparei quando já tinha o aqua praticamente cheio! Continua impec, sem ter estalado e em grande forma! Cumptos Citar
Recommended Posts