Pedro Bernardo Publicado: Outubro 23, 2015 Share Publicado: Outubro 23, 2015 E a Tita não lhe deu para o marisco? Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Outubro 23, 2015 Share Publicado: Outubro 23, 2015 Se utilizaste a água calibrada, esta leva várias horas até adquirir a cor correcta. Assim sendo a cor que vês corresponde ao que era. É o mesmo que quando vês um astro que já não existe. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 23, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 23, 2015 nao tadinha...só dei pela caridina fora do aqua porque vi a Tita sentadinha a olhar muito fixamente...até pensei que fosse uma lesma,fui buscar o guardanapo para pegar na lesma antes que a Tita apetece-se comer aquilo e foi quando vi que era a caridina... a Tita portou-se muito bem,foi uma bela gata de caça,lol Se utilizaste a água calibrada, esta leva várias horas até adquirir a cor correcta. Assim sendo a cor que vês corresponde ao que era.É o mesmo que quando vês um astro que já não existe. mas Bringer...eu usei a agua calibrada na 4feira e hoje já é 6feira e continua azul...leva assim tanto tempo? Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 23, 2015 Share Publicado: Outubro 23, 2015 Se utilizaste a água calibrada, esta leva várias horas até adquirir a cor correcta. Assim sendo a cor que vês corresponde ao que era. É o mesmo que quando vês um astro que já não existe. O teste de CO2 no drop checker leva sempre algum tempo, mas nao leva mais tempo por ter agua a 4 kh, ou do aquario ou outra qualquer. Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Outubro 23, 2015 Share Publicado: Outubro 23, 2015 O teste de CO2 no drop checker leva sempre algum tempo, mas nao leva mais tempo por ter agua a 4 kh, ou do aquario ou outra qualquer. Concordo Pedro, e não nos podemos esquecer que sendo o aquário de 54L não deveria demorar mais do que 4 a 5horas, agora se fosse de 200L acreditaria que pudesse demorar mais. Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 23, 2015 Share Publicado: Outubro 23, 2015 (editado) Eu tenho dois drop checker, num solução ADA com água 4kh e noutro líquido pronto da JBL. Quando faço TPA e ficam foram de água ambos ficam azuis e quando te ponho a água levam cerca de 2 a 3 horas a ficar verdes. Não esquecer que esse sistema de CO2 é muito básico e o outflow que a Jane tem agora faz muita agitação na superfície, eu achava estranho era antes estar verde... Mas em breve isso vai melhorar Editado Outubro 23, 2015 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 24, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 24, 2015 hoje fiz um teste á agua calibrada que pedi para mandarem junto á encomenda que fiz....teoricamente teria de ter 4Kh...ao medir deparei-me com o valor de 20KH.. a agua já foi pelo cano a baixo,e continuei a meter a agua que sempre meti no drop...a agua que uso nas tpa´s,já com acondicionador...o drop já se encontra verde. também mudei a direcção do género de lily pipe que tenho á saida do filtro...estava a fazer muitas bolhas,por consequência também muito do co2 desaparecia da agua devido a isso...agora está tudo dentro da normalidade. em relação á caridina que ontem tentou suicidar-se ao mandar-se para fora do aqua...nao a vejo,só conto 5 em vez de 6...mas também no meio daquele matagal e de um tronco enorme...é difícil ver alguma coisa,lol. Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Outubro 24, 2015 Share Publicado: Outubro 24, 2015 Quanto à caridina, é normal não a veres. É difícil de as ver. Eu ontem andava a ver se andavam todas no meu aquário, se não tinha acontecido nada e contava sempre só 4. Já estava cansado de andar à procura e decidi ver hoje. Fui contá-las há pouco e continuava a contar só 4. Como é natural, meti-me logo à procura por detrás da estrutura e em cima do aquário, não fosse ela ter saído do aquário... Depois de tanto procurar, ela andava no tronco, parada e muito bem camuflada. LOL x'D 1 Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 24, 2015 Share Publicado: Outubro 24, 2015 Sobre a água, não estava a espera dessa.... era suposto estar calibrada... Não procures muito as bichas... ficas tontinha... Já tive botias palhaço (foram para uma casa maior, bem maior saudades ), também os procurava e já os.conhecia mas haviam dois muito parecidos e nunca os via ao mesmo tempo....Pensei várias vezes que algum tinha morrido, cheguei a retirar troncos e mexer nas plantas e lá os encontra nas posições mais insólitas... Os camarões,mais difícil... tinha comprado dois camarões madeira até grandinhos e nunca mais os vi... Só passado um ano com a mudança para o aquario novo é que os encontrei... Sem stress 1 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 24, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 24, 2015 Sobre a água, não estava a espera dessa.... era suposto estar calibrada... Não procures muito as bichas... ficas tontinha... Já tive botias palhaço (foram para uma casa maior, bem maior saudades ), também os procurava e já os.conhecia mas haviam dois muito parecidos e nunca os via ao mesmo tempo....Pensei várias vezes que algum tinha morrido, cheguei a retirar troncos e mexer nas plantas e lá os encontra nas posições mais insólitas... Os camarões,mais difícil... tinha comprado dois camarões madeira até grandinhos e nunca mais os vi... Só passado um ano com a mudança para o aquario novo é que os encontrei... Sem stress em relação á agua teoricamente calibrada....nem comento mas tenho boas noticias...a caridina salvou-se,vi as 6 de boa saúde Quanto à caridina, é normal não a veres. É difícil de as ver. Eu ontem andava a ver se andavam todas no meu aquário, se não tinha acontecido nada e contava sempre só 4. Já estava cansado de andar à procura e decidi ver hoje. Fui contá-las há pouco e continuava a contar só 4. Como é natural, meti-me logo à procura por detrás da estrutura e em cima do aquário, não fosse ela ter saído do aquário... Depois de tanto procurar, ela andava no tronco, parada e muito bem camuflada. LOL x'D taiko.. como estao as tuas caridinas? estás contente com elas? 1 Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Outubro 24, 2015 Share Publicado: Outubro 24, 2015 (editado) Por agora ainda não deu para ver muito lol. Tenho uma alga preta num dos troncos e já passaram por ela e não lhe tocaram. Talvez por terem outra alimentação disponível. Ou então não lhes tocam mesmo. Mas eu sei que elas limpam as algas. Só notava realmente se tivesse o aquário repleto de algas. hehe Eu comprei foi 10 neons mas aparentemente até vieram 11 (como eles são pequenos, estando em grupo é bastante difícil de contar lol). Mas agora já só conto 10. Havia um que se separava sempre do grupo. Era bastante mais pequeno do que os outros. Aliás, são todos pequenos, mas aquele era bem mais. A única explicação que encontro é de o betta o ter provado lol. Mas está na boa com os outros. xD Editado Outubro 24, 2015 por taiko Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 27, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2015 Olá malta... aqui está uma foto de duas plantas que recebi hoje do Lusky.. Limnophila Sessiflora Myriophyllum Matogrossense Obrigada Lusky! 3 Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Outubro 27, 2015 Share Publicado: Outubro 27, 2015 Sabes, as caridinas de vez em quando saltam, acredita que a maior parte das pessoas já teve uma caridina que decidiu explorar o mundo não aquático. Eu já tive duas. Tapatalking 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Outubro 27, 2015 Share Publicado: Outubro 27, 2015 Eu também as tenho e já pensei em tentar vedar as aberturas que tem atrás das tampas, para passagem dos fios. Seria uma boa opção? Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 31, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2015 Sabes, as caridinas de vez em quando saltam, acredita que a maior parte das pessoas já teve uma caridina que decidiu explorar o mundo não aquático. Eu já tive duas. Tapatalking Ola ignace.. Agora tem estado tudo muito calmo,mais nenhuma saltou do aqua,ainda bem,fogo. Tive foi uma baixa..mais um normani que morreu,bah,nao se dao bem com os parametros da minha agua De resto está tudo tranquilo.. Cumps, In Paradise!! Eu também as tenho e já pensei em tentar vedar as aberturas que tem atrás das tampas, para passagem dos fios. Seria uma boa opção?Ola taiko.. Julgo que se elas tiverem que saltar nao será por essas aberturas,pois sao pequenas..pelo menos quando eu tinha tampa no meu aqua nenhuma saltou.. Cumps, In Paradise!! Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Outubro 31, 2015 Share Publicado: Outubro 31, 2015 Não são assim tão pequenas, se tivermos em conta o tamanho deles. Especialmente sendo pequenos. Os meus não são XL. Têm cerca de 2/3cm. Claro que vão crescer mais, mas até lá lol. Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 31, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2015 Sinceramente acho que elas nao saltam por esses buraco..mas se nao queres arriscar..mete qualquer coisa a tapar,tipo fita isoladora de um lado ao outro do buraco,nao sei. In Paradise!! Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Outubro 31, 2015 Share Publicado: Outubro 31, 2015 Bom, até agora ainda não se passou nada. Mas a ver vamos. Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 31, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2015 Ficou cara,jasus,lol. 120euros na ecoarium,é este da foto. In Paradise!! Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Outubro 31, 2015 Share Publicado: Outubro 31, 2015 Pois, eu ainda poupo algum, mas não é muito menos. Mas eu fico com 2 botijas de 2kg. Essa deve ser de 0,5kg, não? Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 31, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2015 Népias,tem 2kg. E tambem vem com a valvula solenoide. Basta-me ter uma botija,quando estiver a acabar e for carrega-la,instalo novamente o co2 que tenho usado desde que tenho o aqua..ainda tenho uma recarga completamente cheia e a que esta agora no aqua ainda nem a meio vai. In Paradise!! Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Outubro 31, 2015 Share Publicado: Outubro 31, 2015 Ah, pensava que era de 0,5kg. O problema é mesmo esse. Quando for para regarregar convém teres qualquer coisa de reserva para o aquário não ficar sem co2. Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Outubro 31, 2015 Share Publicado: Outubro 31, 2015 É impressão minha ou vocês saltaram entre tópicos? Perguntas num com respostas noutro? Tapatalking Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Outubro 31, 2015 Share Publicado: Outubro 31, 2015 Realmente, agora é que reparei. Tens razão. hahaha Citar Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 31, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2015 É impressão minha ou vocês saltaram entre tópicos? Perguntas num com respostas noutro? Tapatalking Sim,eu saltei de topico porque iria estar a falar de uma cena minha no topico do Lusky,ele podia nao gostar eu andar a fazer publicidade a algo que eu comprei para mim,lol..so por isso In Paradise!! Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts