Telmo Pereira Publicado Agosto 8, 2015 Publicado Agosto 8, 2015 Bom dia tenho um aqua de 55l com um filtro , carvão e espuma de 170l. Achei que não era suficiente e comprei um aquapro de 700l carvão e espuma. Acham que fiz bem ou também é demais?
A. Ferreira Publicado: Agosto 8, 2015 Publicado: Agosto 8, 2015 boas, fizeste bem. Esse é bem melhor. cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Telmo Pereira Publicado: Agosto 8, 2015 Autor Publicado: Agosto 8, 2015 Obrigado Ferreira. Aquilo tem um tubo superior na parte de cima do filtro com uns furos aquilo é pra ficar submerso?
A. Ferreira Publicado: Agosto 8, 2015 Publicado: Agosto 8, 2015 boas, "aquilo" é a flauta do filtro por onde a água irá sair, tenta coloca-la numa das laterais do áqua a apontar para a outra lateral e cerca de 1 cm abaixo do nível da água. Convém criar agitação na superfície da água para promover as trocas gasosas. cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Telmo Pereira Publicado: Agosto 8, 2015 Autor Publicado: Agosto 8, 2015 Muito obrigado Ferreira, fiquei esclarecido. Cumpts
Bringer Publicado: Agosto 8, 2015 Publicado: Agosto 8, 2015 Eu comprei recentemente um filtro com função de escumador. Faz 450lts/hora e tive de virar a flauta contra o vidro por achar a corrente forte demais. No entanto a água neste filtro passa apenas por duas esponjas finas, por isso a água deve de saír com mais pressão que no teu. O teu filtro não tem regulaçâo de caudal? Cumps. José
Telmo Pereira Publicado: Agosto 8, 2015 Autor Publicado: Agosto 8, 2015 (editado) Boas. encomendei o filtro, ontem na pet4you, ainda não o tenho comigo não sei se tem regulação de caudal, no site diz possibilidade de injeção de oxigénio. Como será isso? Não pesco nada disto lol Editado Agosto 8, 2015 por Telmo Pereira
Bringer Publicado: Agosto 8, 2015 Publicado: Agosto 8, 2015 Isso é feito regra geral através de um tubo venturi que irá buscar ar cá fora e introduzi-lo na água através do bocal de saída da água. Em princípio terá uma válvula na ponta, permitindo a regulação.
Telmo Pereira Publicado: Agosto 8, 2015 Autor Publicado: Agosto 8, 2015 Já percebi, quando o tiver irei tentar fazer essa adaptação para ficar com o aquário mais oxigenado. O filtro que tenho actualmente tem regulação e é mais fraquinho este também deve ter em princípio.
AndrePeixoto Publicado: Agosto 15, 2015 Publicado: Agosto 15, 2015 Eu tenho um Aqua de 126L que vinha com um filtro de 750l/h mas que custa 20. Não deve ser grande coisa
Telmo Pereira Publicado: Agosto 15, 2015 Autor Publicado: Agosto 15, 2015 (editado) olha, eu acho que já é um filtro aceitavel, primeiro por ser de marca (aquapro) e depois comparado com o que vinha no meu aquário, que é um filtro de 170 l/h, e também leva carvão ativado ao qual depois posso trocar por cerâmica. Também podia comprar um no ebay mais barato com a mesma capacidade, mas seria uma marca chinoca qualquer. A pet4you leva muito tempo a enviar a encomenda, já encomendei há mais de uma semana, questionei o porque, ao qual foi me dito que so seria enviado apartir de dia 24, se calhar vem da china também lol, mas no site fala entre 3 a 5 dias. Penso ter sido a primeira e ultima encomenda lá. Editado Agosto 15, 2015 por Telmo Pereira
Recommended Posts