Recommended Posts

Publicado

Bom dia tenho um aqua de 55l com um filtro , carvão e espuma de 170l. Achei que não era suficiente e comprei um aquapro de 700l carvão e espuma. Acham que fiz bem ou também é demais?

Publicado:

boas,

"aquilo" é a flauta do filtro por onde a água irá sair, tenta coloca-la numa das laterais do áqua a apontar para a outra lateral e cerca de 1 cm abaixo do nível da água. Convém criar agitação na superfície da água para promover as trocas gasosas.

cumps,

Publicado:

Eu comprei recentemente um filtro com função de escumador.

Faz 450lts/hora e tive de virar a flauta contra o vidro por achar a corrente forte demais.

No entanto a água neste filtro passa apenas por duas esponjas finas, por isso a água deve de saír com mais pressão que no teu.

O teu filtro não tem regulaçâo de caudal?

Cumps.

José

Publicado: (editado)

Boas. encomendei o filtro, ontem na pet4you, ainda não o tenho comigo não sei se tem regulação de caudal, no site diz possibilidade de injeção de oxigénio. Como será isso? Não pesco nada disto lol

Editado por Telmo Pereira
Publicado:

Isso é feito regra geral através de um tubo venturi que irá buscar ar cá fora e introduzi-lo na água através do bocal de saída da água.

Em princípio terá uma válvula na ponta, permitindo a regulação.

Publicado:

Já percebi, quando o tiver irei tentar fazer essa adaptação para ficar com o aquário mais oxigenado. O filtro que tenho actualmente tem regulação e é mais fraquinho este também deve ter em princípio.

Publicado: (editado)

olha, eu acho que já é um filtro aceitavel, primeiro por ser de marca (aquapro) e depois comparado com o que vinha no meu aquário, que é um filtro de 170 l/h, e também leva carvão ativado ao qual depois posso trocar por cerâmica.

Também podia comprar um no ebay mais barato com a mesma capacidade, mas seria uma marca chinoca qualquer.

A pet4you leva muito tempo a enviar a encomenda, já encomendei há mais de uma semana, questionei o porque, ao qual foi me dito que so seria enviado apartir de dia 24, se calhar vem da china também lol, mas no site fala entre 3 a 5 dias. Penso ter sido a primeira e ultima encomenda lá.

Editado por Telmo Pereira