1ª Aventura


Hugo Grilo

Recommended Posts

Boas,

 

Sou novo por aqui e gostava de vos apresentar a minha primeira Aventura de 120x50x50, SunSun 1400L, Zetlight 4000/1200 Plant, Eheim 200W

 

Tem 2 meses de vida e até agora não está a correr mal... pelo menos ainda não ocorreram "azares" ou contratempos. e pressa também não tenho de os ter.

 

Por isso mesmo apresento o meu pequeno, Lcd Natural, para aprender, trocar ideias, comentarios etc.

 

Espero que gostem.

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A zetlight faz muito bem o seu trabalho com 6500k...

 

O desenvolvimento das plantas com esta luz e fertilizante acho que tem sido normal e satisfatorio, isto para quem não tem CO2, que é o meu caso. Por enquanto vamos ver... Boa relação qualidade preço.

 

Projeto a longo prazo...

 

Estou agora a equacionar Discus, as coisas têm corrido bem, vamos ver.

 

Cumprimentos

Editado por Hugo Grilo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

Mas que 1ª grande aventura mesmo! Hajam ideias, tempo e paciência amigo :)

 

Parabéns!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Obrigado pelos comentários :).

 

Vou tentar que tudo corra pelo melhor e tentar que a flora e a fauna sigam o seu ciclo, o mais perto possivel das suas condições naturais.

 

Aproveito para colocar uma questão, para além das condições da água, ph, temperatura, amonia, nitratos e nitritos, GH/KG, dietas existem algum TOP de REGRAS essenciais para que a manutenção de Discus no meu aquário seja possivel?

 

Peço desculpa pela pergunta, se calhar de "anjinho", mas é mesmo assim sei pouco... :) e se conseguir contar com a partilha dos vossos conhecimentos e comentários melhor ainda :)

 

Obrigado e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sunsun 1400 L/H

 

..

 

Às regras essenciais são as mesmas para os restantes peixes. Nada como um aquário estabilizado e bem maturado para o bom sucesso.

 

Estabilizado tanto a nível de parâmetros, como ph e temperatura, o qual não deve haver grandes oscilações nas manutenções.

 

A qualidade da água é muito importante para a boa saúde de qualquer espécie .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado desde já pelas respostas.

 

Os níveis de da água estão todos estabilizados, No2, No3,GH,KH,PH,Cl2. Tenho feito TPA 30% semanais e tem corrido bem, mesmo utilizando 4ml/semana de NPK Macro Nutriententes.

 

Outra questão é este produto para os Discus, será demais??

 

Deveria mudar para um fertilizante mais "leve"??

 

Mesmo mantendo os valores equilibrados, tenho medo que possa ter algum tipo de problema...

 

Cumprimentos.

Editado por Hugo Grilo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.