MiguelPereira Publicado Agosto 6, 2015 Publicado Agosto 6, 2015 (editado) Boa tarde malta, eu estou a começar o meu primeiro aquário com 40L, já tenho tudo prontinho só falta mesmo colocar o Aquatan e o Bio Nitrivec, nas lojas não me explicam muito bem como usar, já li a quantidade que tenho que colocar mas queria saber se a temperatura tem influência, também queria saber se é preciso tirar o carvão do filtro, se posso colocar os dois produtos juntos e se passado algum tempo é preciso mudar água. Agradeço ajuda rápido pois quero colocar peixes este sábado. Abraços! Editado Agosto 6, 2015 por MiguelPereira Citar
Bringer Publicado: Agosto 6, 2015 Publicado: Agosto 6, 2015 Agora não me apetece responder a tudo. Digo apenas que o Aquatan é para adicionar à água que vais colocar no aquário. Quanto ao Bionitrivec, colocas na água que está no aquário. Claro que se adicionares o Bionitrivec à água tratada e a utilizares de imediato, tufo bem. Agora, não deves é de adicionar a uma água tratada que é para guardar. Podes também deitar umas gotas de Bionitrivec no filtro. A temperatura deve rondar os 25 graus. Cumps. José 1 Citar
MiguelPereira Publicado: Agosto 6, 2015 Autor Publicado: Agosto 6, 2015 Agora não me apetece responder a tudo. Digo apenas que o Aquatan é para adicionar à água que vais colocar no aquário. Quanto ao Bionitrivec, colocas na água que está no aquário. Claro que se adicionares o Bionitrivec à água tratada e a utilizares de imediato, tufo bem. Agora, não deves é de adicionar a uma água tratada que é para guardar. Podes também deitar umas gotas de Bionitrivec no filtro. A temperatura deve rondar os 25 graus. Cumps. José Boas José, eu já tenho a água no aquário desde ontem a noite, vale a pena colocar o Aquatan ainda? Se sim, posso colocar o Bio Nitrivec logo após o Aquatan? Cumprimentos. Citar
Bringer Publicado: Agosto 6, 2015 Publicado: Agosto 6, 2015 Mas colocaste a água sem estar tratada? Como não tens seres vivos, não há problema. Se ainda não colocaste o Aquatan, deves colocar. Acciona o filtro para circular a água, para que o Aquatan fique bem espalhado. Aguarda umas horas e coloca o Bionitrivec. Entretanto liga o aquecedor. Se não tens um termómetro, compra. Cumps. Jose 1 Citar
MiguelPereira Publicado: Agosto 6, 2015 Autor Publicado: Agosto 6, 2015 Mas colocaste a água sem estar tratada? Como não tens seres vivos, não há problema. Se ainda não colocaste o Aquatan, deves colocar. Acciona o filtro para circular a água, para que o Aquatan fique bem espalhado. Aguarda umas horas e coloca o Bionitrivec. Entretanto liga o aquecedor. Se não tens um termómetro, compra. Cumps. Jose Já tinha o filtro e o termostato ligados só coloquei o Aquatan, o aquario ainda tem algumas bolhinhas de ar no livro e nos acessorios e a água esta a 28º não tem problema certo? Obrigado e desculpe por ter tantas dúvidas. Citar
falconfull Publicado: Agosto 6, 2015 Publicado: Agosto 6, 2015 Sobre o carvão, é melhor retirar agora no período de ciclagem, e a temperatura mais indicada pra esse período é 29 graus. Abs Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar temático amazônico
Alvaro Silva Publicado: Agosto 7, 2015 Publicado: Agosto 7, 2015 Boas O ciclo de azoto pode durar 30 dias,já estas a pensar colocar peixes no sabado,então são para morrer,e? lei sobre o ciclo,lei bem, para saberes o que vais fazer. Cump: Álvaro Silva Citar
falconfull Publicado: Agosto 7, 2015 Publicado: Agosto 7, 2015 Realmente Miguel, colocar peixes no sábado vai ser muito arriscado... Uma sugestão q pode fazer, é acelerar a ciclagem utilizando amoníaco. Mesmo assim vai uns 15 a 20 dias. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar temático amazônico
Bringer Publicado: Agosto 7, 2015 Publicado: Agosto 7, 2015 Toma lá, para te entreteres. http://www.advancedaquarist.com/2014/5/chemistry Cumps. José Citar
diogomvb Publicado: Julho 10, 2023 Publicado: Julho 10, 2023 Boa noite. Ontem fiz o tpa no aquario e adicionei a agua da torneira o aquatan depois passando umas horas adicionri bio nutivec correspondente a agua que foi reposta. Agora os peixes estao no fundo so mexem quando e para comer o que sera? Citar
Recommended Posts