Leodiney De Menezes Pinto Publicado: Agosto 13, 2015 Autor Publicado: Agosto 13, 2015 Há já uma semana que comprei dois Neritinas Pulligeira e são um espectáculo, em termos de limpeza do aquário são de mais mesmo, estão sempre a trabalhar, sempre de um lado para o outro a limpar tudo. Tinha uma espécie de camada transparente a crescer em cima dos troncos e já desapareceu tudo. São mesmo muito bons aconselho vivamente. Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk Citar
Leodiney De Menezes Pinto Publicado: Agosto 15, 2015 Autor Publicado: Agosto 15, 2015 Boas pessoal, hoje aconteceu uma coisa um bocado estranha no meu aquário, assim do nada morreram dois invertebrados. Morreu-me o lagostim e um camarão. Não sei o que se passou mas pelo que estive a ver eles andavam no aquário com um comportamento estranho m parecia que estavam a ter ataques cardíacos e isto aconteceu primeiro com três dos quatro camarões que tenho e depois passado um bocado o lagostim começou a ter o mesmo comportamento. Pesquisei e até vim aqui ao fórum mas fui ao tópico dos invertebrados mas ninguém respondeu. Parti do princípio que poderiam estar a tentar mudar a casca e um dos camarões acabou mesmo por mudar a casca só que o lagostim e um camarão morreram. sei que pelo menos dois camarões ainda estão vivos agora resta saber o que aconteceu a conto outro, agora deve de estar escondido pelo aquário porque não o consigo ver. Com isto tudo não percebi o que aconteceu para eles terem tido esses tipo de comportamento e acabarem por morrer. Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk Com os peixes continua tudo bem, não vi nada de anormal. Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk Citar
AndrePeixoto Publicado: Agosto 15, 2015 Publicado: Agosto 15, 2015 Para ter musgo tem de se ter garrafa co2? 1 Citar
Ricardo_Martinho Publicado: Agosto 15, 2015 Publicado: Agosto 15, 2015 Para ter musgo tem de se ter garrafa co2?Boas, nao Citar
Leodiney De Menezes Pinto Publicado: Setembro 5, 2015 Autor Publicado: Setembro 5, 2015 Actualização do musgo Não sei se devo de podar ou deixo crescer mais, o que acham? Enviado do meu C6903 através de Tapatalk Citar
Miguel Simões Publicado: Setembro 5, 2015 Publicado: Setembro 5, 2015 Boas, O musgo está a crescer muito bem! E então já notas diferença com o CO2? Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Leodiney De Menezes Pinto Publicado: Setembro 5, 2015 Autor Publicado: Setembro 5, 2015 Boas, O musgo está a crescer muito bem! E então já notas diferença com o CO2? Cumps, Boas, Sim parece que está a crescer bem! Sim já noto, só que tenho de vê se arranjo uma coisa para ligar o co2 automaticamente visto que quando vou trabalhar fico 24h no trabalho o aquário só leva co2 dia sim e dia não. Tenho de arranjar algo para ser como é com arranjo luz que tem temporizador. Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk Citar
Miguel Simões Publicado: Setembro 5, 2015 Publicado: Setembro 5, 2015 (editado) Isso chama-se válvula solenóide, e depois de montada na botija é ligada a um temporizador igual ao da luz: Válvula solenoide 220v com conectores rápidos. O aquecimento desta válvula é extremamente baixo ao contrário da maioria das válvulas normalmente á venda. Além disso também é uma válvula de baixo consumo, apenas 1.5w. http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2659&pageNum_AquarioRS=2&idcat=266&cat=&subcat=&menu=61 Não te aconselho teres CO2 ligado dia sim dia não, porque desta forma nunca tens os parâmetros equilibrados, é preferível por exemplo ligares 4 horas por dia (as primeiras 4 horas de luz). Cumps, Editado Setembro 5, 2015 por Lusky 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Leodiney De Menezes Pinto Publicado: Setembro 6, 2015 Autor Publicado: Setembro 6, 2015 Já tinha visto essa válvula, tenho de ir ver se compro uma. Pois eu sei que não convém mas estas duas semanas têm sido muito complicadas (em termos de trabalho) muita coisa para se fazer. Mas vou tratar disso até porque já noto diferenças no aquário, reparei que o ph baixou e já está no nível desejado, as plantas de fundo estão a crescer bem mais rápido, mas pronto com calma vou lá chegar. Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk Citar
AndrePeixoto Publicado: Setembro 6, 2015 Publicado: Setembro 6, 2015 E algas notas.te alguma coisa ? Citar
Leodiney De Menezes Pinto Publicado: Setembro 6, 2015 Autor Publicado: Setembro 6, 2015 Algas, algumas mas são poucas, aquelas que cobriam as plantas desapareceram quase todas, e de resto são aquelas pequenas coisas tipo fios mas muito pequenos, parecem uns pequenos pelos nas plantas. A ver se com as TPA'S a coisa vai ao sítio. Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk Citar
Leodiney De Menezes Pinto Publicado: Setembro 13, 2015 Autor Publicado: Setembro 13, 2015 https://youtu.be/FKIRQsCDq7Q O meu aquário com alguma evolução. É pouca mas já é alguma coisa. Espero que para o mês que vem já tenha mais alguma coisa para vos mostrar. Enviado do meu C6903 através de Tapatalk Citar
Miguel Simões Publicado: Outubro 6, 2015 Publicado: Outubro 6, 2015 Boas Leodiney, Como está a evolução do teu aqua? já fizeste alguma poda? Vai dando novidades Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Leodiney De Menezes Pinto Publicado: Outubro 20, 2015 Autor Publicado: Outubro 20, 2015 Boas Lusky, O meu aqua está a evoluir aos poucos, Ainda não fiz nenhuma poda mas já devia de ter feito, já estive a pensar em devo de fazer na próxima tpa. O musgo já está enorme lol vai ter de ser. Eu depois meto por cá umas fotos. Ah e outra coisa, acho que a botija que tenho deve de ter algum problema porque já a tive de encher duas vezes, a primeira vez durou 1 mês e meio, a segunda acho que durou apenas três semanas. Vou tratar de comprar uma nova porque assim não dá. Abraço Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk Citar
Leodiney De Menezes Pinto Publicado: Novembro 9, 2015 Autor Publicado: Novembro 9, 2015 Ontem foi dia de TPA e pôda, ficou com outra cara. Enviado do meu C6903 através de Tapatalk Citar
Recommended Posts