Recommended Posts

Publicado:

Há já uma semana que comprei dois Neritinas Pulligeira e são um espectáculo, em termos de limpeza do aquário são de mais mesmo, estão sempre a trabalhar, sempre de um lado para o outro a limpar tudo. Tinha uma espécie de camada transparente a crescer em cima dos troncos e já desapareceu tudo. São mesmo muito bons aconselho vivamente.

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

Publicado:

Boas pessoal, hoje aconteceu uma coisa um bocado estranha no meu aquário, assim do nada morreram dois invertebrados. Morreu-me o lagostim e um camarão. Não sei o que se passou mas pelo que estive a ver eles andavam no aquário com um comportamento estranho m parecia que estavam a ter ataques cardíacos e isto aconteceu primeiro com três dos quatro camarões que tenho e depois passado um bocado o lagostim começou a ter o mesmo comportamento. Pesquisei e até vim aqui ao fórum mas fui ao tópico dos invertebrados mas ninguém respondeu. Parti do princípio que poderiam estar a tentar mudar a casca e um dos camarões acabou mesmo por mudar a casca só que o lagostim e um camarão morreram. sei que pelo menos dois camarões ainda estão vivos agora resta saber o que aconteceu a conto outro, agora deve de estar escondido pelo aquário porque não o consigo ver. Com isto tudo não percebi o que aconteceu para eles terem tido esses tipo de comportamento e acabarem por morrer.

Com os peixes continua tudo bem, não vi nada de anormal.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas,

O musgo está a crescer muito bem! :)

E então já notas diferença com o CO2?

Cumps,

Publicado:

Boas,

O musgo está a crescer muito bem! :)

E então já notas diferença com o CO2?

Cumps,

Boas,

Sim parece que está a crescer bem!

Sim já noto, só que tenho de vê se arranjo uma coisa para ligar o co2 automaticamente visto que quando vou trabalhar fico 24h no trabalho o aquário só leva co2 dia sim e dia não. Tenho de arranjar algo para ser como é com arranjo luz que tem temporizador.

Publicado: (editado)

Isso chama-se válvula solenóide, e depois de montada na botija é ligada a um temporizador igual ao da luz:

_26672.jpg

Válvula solenoide 220v com conectores rápidos. O aquecimento desta válvula é extremamente baixo ao contrário da maioria das válvulas normalmente á venda. Além disso também é uma válvula de baixo consumo, apenas 1.5w.

http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2659&pageNum_AquarioRS=2&idcat=266&cat=&subcat=&menu=61

Não te aconselho teres CO2 ligado dia sim dia não, porque desta forma nunca tens os parâmetros equilibrados, é preferível por exemplo ligares 4 horas por dia (as primeiras 4 horas de luz).

Cumps,

Editado por Lusky
  • Votar + 1
Publicado:

Já tinha visto essa válvula, tenho de ir ver se compro uma. Pois eu sei que não convém mas estas duas semanas têm sido muito complicadas (em termos de trabalho) muita coisa para se fazer. Mas vou tratar disso até porque já noto diferenças no aquário, reparei que o ph baixou e já está no nível desejado, as plantas de fundo estão a crescer bem mais rápido, mas pronto com calma vou lá chegar.

Publicado:

Algas, algumas mas são poucas, aquelas que cobriam as plantas desapareceram quase todas, e de resto são aquelas pequenas coisas tipo fios mas muito pequenos, parecem uns pequenos pelos nas plantas. A ver se com as TPA'S a coisa vai ao sítio.

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas Leodiney,

Como está a evolução do teu aqua? já fizeste alguma poda?

Vai dando novidades :)

Cumps,

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas Lusky,

O meu aqua está a evoluir aos poucos,

Ainda não fiz nenhuma poda mas já devia de ter feito, já estive a pensar em devo de fazer na próxima tpa. O musgo já está enorme lol vai ter de ser. Eu depois meto por cá umas fotos.

Ah e outra coisa, acho que a botija que tenho deve de ter algum problema porque já a tive de encher duas vezes, a primeira vez durou 1 mês e meio, a segunda acho que durou apenas três semanas. Vou tratar de comprar uma nova porque assim não dá.

Abraço

• 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!