Yuny Dias Publicado: Setembro 12, 2015 Autor Publicado: Setembro 12, 2015 (editado) Isso é pinho laminado ou pinho inglês? Tem sinais de resina ou está bem seco ? Eu dava.lhe só 2 de mão de v33 protector garden Boas Andre, acho que é inglês, não é laminado não .Está bem seco sem sinais de resina. o resultado final foi este Fica a faltar os tampos e ,restantes acabamentos. Mais algumas fotos de como foi a tarde. Obrigado Editado Setembro 13, 2015 por Yuny Dias
Ric.Gomes Publicado: Setembro 12, 2015 Publicado: Setembro 12, 2015 Está a ficar porreiro! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Yuny Dias Publicado: Setembro 12, 2015 Autor Publicado: Setembro 12, 2015 Está a ficar porreiro! Boas Ricardo, pois está. Agora com os tampos e acabamentos fica melhor !! se calhar vou mudar alguns "l´s" para não ficarem tão visíveis. Tentei dar o máximo de reforço nos laterais e barras centrais para aquilo não abananar daqui a uns tempos. Ainda estou a magicar umas ideias !!
Ric.Gomes Publicado: Setembro 12, 2015 Publicado: Setembro 12, 2015 keep it simple! a mim parece solido, com uma boa distribuição de peso safas-te Cumps! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Yuny Dias Publicado: Setembro 12, 2015 Autor Publicado: Setembro 12, 2015 Agora até da do olhar para ele sem aquário . Mas vamos com calma . Amanhã em princípio chegam as tampas para as prateleiras e por os pés do móvel para ficar um pouco mais alto . Tens razão , vou deixar as coisas simples , inventar muito acaba por estragar as coisas. Só vou dar o tratamento final na madeira para resistir muito mais tempo, com as tampas mais equilibrado irá ficar. Abraço
AndrePeixoto Publicado: Setembro 13, 2015 Publicado: Setembro 13, 2015 Espero que tenhas metido cola nisso. Eu tinha metido uns parafusos finos e comprimidos a furar os topos. E metia umas travessas em diagonal. O aquário é para ter que tamanho ? 1
AndrePeixoto Publicado: Setembro 13, 2015 Publicado: Setembro 13, 2015 Não mudes pleias nenhumas... Madeira só se fura uma vez. Os postes verticais deviam ser do dobro das ripas e traves para que em cima em vez se só acentares uma ripa acentares a ripa e a trave e assim usares uma distribuição de peso em todo o poste e não numa pleia de 5*5... Algumas podiam ser maiores e com aquela dobra de reforço não sei se conheces. Mas pensa nisso em meter umas travessas na diagonal é que pelas medidas da madeira vais ter um aquário com mais de 200kg
Yuny Dias Publicado: Setembro 13, 2015 Autor Publicado: Setembro 13, 2015 Espero que tenhas metido cola nisso. Eu tinha metido uns parafusos finos e comprimidos a furar os topos. E metia umas travessas em diagonal. O aquário é para ter que tamanho ? Bom dia André aquele senhor de cabeço branco é um tio da minha namorada que trouxe me uma parafusada depois do que comprei no aki ir a vida , o que projétei realmente poderia ir a vida rápido mas ele alterou alguns L's e reforçou bem os pilares com esses parafusos grandes , tanto na vertical com horizontal. como as prateleiras levarão tampo , a parte do meio foi super reforçado para resistir ao peso . Os aquários terão 60x30x30 , 54 litros brutos , que certamente não irei utilizar, mas irá levar areia filtro de piscina. cada aquário poderá pesar cerca de 60kg. Ainda assim a estrutura levará tampos de 16 mm que irá ser fixado na mesma . Vamos ver se resiste ao tempo.
Yuny Dias Publicado: Setembro 13, 2015 Autor Publicado: Setembro 13, 2015 (editado) Não mudes pleias nenhumas... Madeira só se fura uma vez. Os postes verticais deviam ser do dobro das ripas e traves para que em cima em vez se só acentares uma ripa acentares a ripa e a trave e assim usares uma distribuição de peso em todo o poste e não numa pleia de 5*5... Algumas podiam ser maiores e com aquela dobra de reforço não sei se conheces. Mas pensa nisso em meter umas travessas na diagonal é que pelas medidas da madeira vais ter um aquário com mais de 200kg Meu tio quando viu também falou do mesmo , que as pleias deveriam ser maiores . mas agora que já está não vale a pena mudar ... a não ser substituir alguns por outros maiores . Penso que pelos 120 quilos da prateleira do meio deve aguentar, a estrutura ira estar assente no chão , ainda tenho algumas tipas extras que posso vir a utilizar . Ps. meu tio fartou se de gozar com a madeira escolhida, mas disse que apesar de frágil com o reforço certo aguenta se bem . como queria algo econômico aquele foi o que ficava mais em conta se fosse comprar hoje só trocava as pelas por umas maiores para maior segurança. Obrigado André pelas dicas Editado Setembro 13, 2015 por Yuny Dias
Yuny Dias Publicado: Setembro 13, 2015 Autor Publicado: Setembro 13, 2015 Era essa tua ideia André para distribuir melhor o peso ? ou assim ?
AndrePeixoto Publicado: Setembro 13, 2015 Publicado: Setembro 13, 2015 Na diagonal. Mas pensei qie fosse para meter um.aquário grande em cima e não vários mãos pequenos 1
Yuny Dias Publicado: Setembro 13, 2015 Autor Publicado: Setembro 13, 2015 Serão pequenos , o móvel ficou com 52 cm de largura . vou ver se ainda vou a tempo de aumentar a largura dos aquários para 35 ou 40 cm.
Yuny Dias Publicado: Outubro 2, 2015 Autor Publicado: Outubro 2, 2015 Iluminação Aquário Estado do projecto - Móvel ainda não está acabado, só falta fazer moldura e dar acabamentos, este não é o layout final dos aquários, só está cheio para testar a resistência da prateleira central. Cumps
Recommended Posts