Trazer o trabalho para casa

Recommended Posts

Boa noite.

Desde criança sempre tive aquários de água fria.

Tenho um de 40L estável e com os mesmos peixes à mais de um ano.

Pois bem, sou responsável da pet shop numa grande superfície e passo o dia nessa zona.

Cuido de todos os peixes (25 espécies diferentes + 11 espécies de plantas) e de todos os roedores e aves.

Arranjei um espaço em casa e queria colocar um aquário de água quente, o meu 1o de água quente.

Tenho muitas noções mas como devem calcular nada de muito aprofundado pois nas lojas os peixes nem sequer substrato de fundo podem ter...

O aquário terá algo entre os 80/100cm de largo. E com móvel.

Tenho lá uns à venda da marca fluval com filtro submerso já com luz led e tudo mas custam 300.

Alguém conhece e sabe a qualidade dos mesmos ?

Fora isso um aquário das mesmas dimensoes já com decoração filtro termostato. mas usado por volta dos 180. Será bom negócio

Partilhar nas redes sociais

Boas.

Realmente trabalhar numa petshop e precisar destas ajudas é caricato. Mas tudo bem.

Eu mandei fazer um aqua de 80x40x50 por 70€ em vidro de 8mm com tampas e vinil preto no vidro se fundo e um de 165cm por 165€ por isso sim os kits que vendem nas lojas são todos caros com filtros e iluminação inúteis ou quase.

Ja agora que peixes de agua fria tens? 40lts é muito pouco para peixes da família carassius auratus/ peixes dourados tipo kinguios orandas ou cometas.

Participa e lê muito nos foruns e sites para saberes melhor as necessidades das espécies que vendes e manténs em casa pois se há coisa que me irrita é estar em lojas e ouvir disparates de quem vende serem considerados verdades por quem se inicia e nada sabe levando a muitas mortes no inicio e a desistências do hobby pelas dificuldades encontradas.

Conheces o ciclo do azoto ao menos?

Tapaquê?!

Estou nessa secção à pouco tempo e a minha experiência com animais era em falcoaria.

Daí querer saber mais pois também já ouvi muito disparate quer em lojas que também têm animais quer em lojas que se dedicao só a animais e esses sim não têm desculpa para alguns erros crassos pois como eu e tu sabemos os animais numa superfície grande não é aquilo que rende o negócio. Pelo contrário.

Sim conheço o ciclo do azoto e também o do co2 para as plantas que ando a tentar convencer a gerência a adquirir...

O que eu gostava de saber é o valor médio de um aquário já com luz filtro termostato e alguma decoração morta...

E também se existe algum site ou blog de confiança onde possa procurar uma espécie e saber quais se dão com ele quer em termos de pH e dureza de água quer em termos de ataques...

E isso seria para aprender e ajudar na loja pois dou sempre o meu melhor em tudo o qie faço

Bom dia André,

Para tentar responder ás tuas questões, aqui vai...

"Estou nessa secção à pouco tempo e a minha experiência com animais era em falcoaria.
Daí querer saber mais pois também já ouvi muito disparate quer em lojas que também têm animais quer em lojas que se dedicao só a animais e esses sim não têm desculpa para alguns erros crassos pois como eu e tu sabemos os animais numa superfície grande não é aquilo que rende o negócio. Pelo contrário."

1. A informação que queres aprender sobre fauna e flora terás de ser tu a adquiri-la conforme as tuas necessidades para servir os clientes da melhor forma, ninguém melhor do que tu sabe, o tipo de clientes que tens e as espécies de peixes que vendes. (ler..ler e ler..!)

"Sim conheço o ciclo do azoto e também o do co2 para as plantas que ando a tentar convencer a gerência a adquirir..."

2. Relativamente ao CO2, como disse anteriormente, primeiro tens de ter uma noção melhor do tipo de clientes e do tipo de procura dos mesmos. Tens de saber qual CO2 que pretendes convencer a gerência a adquirir, se em botija, pastilhas ou reação química. Deves saber que, se estás numa grande superfície não será muito fácil "convencer a gerência" porque tu convences a gerência >> a gerência tenta convencer o comprador >> o comprador tenta convencer o fornecedor a fechar negócio!!

"O que eu gostava de saber é o valor médio de um aquário já com luz filtro termostato e alguma decoração morta..."

3. Não é possível responder á tua questão visto não mencionares sequer a litragem que tens em mente, mesmo assim nada melhor que pesquisares pelos sites de pet shop, existem vários kit's desses.

"E também se existe algum site ou blog de confiança onde possa procurar uma espécie e saber quais se dão com ele quer em termos de pH e dureza de água quer em termos de ataques...
E isso seria para aprender e ajudar na loja pois dou sempre o meu melhor em tudo o qie faço"

4. Blogue de confiança?... penso que a aquariofilia.net é suficientemente de confiança para postar e tirar dúvidas com os profissionais que temos. Acredito que queiras fazer o melhor, mas para começar deves focar-te em algo prioritário para ti e no caso de dúvidas postares aqui para o pessoal te ajudar.

Dá uma boa olhadela neste forum, vais encontrar muita coisa útil para ti acredita!

Boas pesquisas!

Cumps,

• Votar + 1

Bom dia,

Eu falo por mim, não coloco nada disso até porque o vidro do fundo por mais riscado que esteja nunca se vai ver, é a parte do aquário que nunca se vê.

Mas sim podes colocar algo no fundo, se o teu problema é não quereres riscar com as pedras que lá vais colocar, então podes usar uma das redes de plástico usadas em jardins que tem vários tamanhos de furação e fica barato, isto é só uma opinião claro porque não acho necessário, mas cada um a sua idéia :)

Editado por Lusky

Lusky não consigo ver nada mas descoberto fio que rede seja .

Mas existe algum contra meter um acrílico à medida do fundo e celado com sílicone Aqua da soudal?

É que não o posso encostar aos vidros verticais se não vai.se ver por fora

Boas,

Vê o link para veres de que rede falo:

http://www.coisas.com/rede-tela-plastico-16x16-mm-verde-1-metro-quadrado,name,224008855,auction_id,auction_details

Quando dizes "É que não o posso encostar aos vidros verticais se não vai.se ver por fora" o que não podes encostar aos vidros? a rede ou acrílico?

Eu penso que não há nenhum contra em colocares acrílico, desde que esteja bem vedado para evitar acumulação de lixo que seja difícil remover mais tarde, não vejo problema nenhum.

Cumps,

Tenho dessa rede aqui mas com 0.5/0.5.

Só que não vejo vantagem nenhuma num aquário com substrato pois vai passar e com o tempo as raízes das plantas podem.se agarrar a ele, trazendo.o para a superfície.

Dos silicones que existem para aquários (pelo que vi também existe quem use sílicone alimentar) quais são os mais recomendados? O da soudal tem provas dadas ?

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Pintura/Isolamento-e-impermeabilizacao/Silicones/16336943.aspx

A rede também seria colada com silicone para não se deslocar e vir ao cimo conforme mencionaste.

Em relação à qualidade dos cilicones para aquário não sou a pessoa indicada para te responder, mas se essa da Soudal é específica para aquários porque desconfias? Digo isto porque a Soudal também é um dos meus fornecedores e nas referências que tenho centralizadas (espumas e cilicones) são de boa qualidade.

Prefiro não opinar sobre qualidade de cilicones específicos para aquários visto que nunca os usei, é uma questão de aguardar até que alguém mais entendido se manifeste com as suas experiências.

Cumps,

Boa noite.

Fui hoje buscar um aquário que estava para ser desmantelado e entre filtros bombar aquecedores blá blá blá trouxe uma Botia azul com uns 10cm e um plecos com 11/12cm

A questão é que eu quero limpar o aquário todo pois quero fazer um plantado.

De momento tenho.os num aquário mais pequeno o onde coloquei alguma comida esmagada para terem que limpar .

Gostava de saber se eles se aguentaram lá até poder colocar de novo no aquário e se não serão grandes demais para os outros animais que quero lá colocar (platys corydoras molly e molly ballon e octocincllus)

A Botia deve.me arrancar as flores todas e o pleco comer os peixes pequenos não?

Existem casas que compram peixes ? Na zona de Leiria ? Pois vou ter imensa pena se os deixar morrer

Bom dia.

Urgente

Ontem trouxe um aquário para casa com algumas coisas dentro e esqueci.me de tirar o termômetro.

Quando cheguei a casa dei com ele partido

Dentro do aquário ficou uma bola vermelha e não é sólida . será mesmo mercúrio ?

O qie devo fazer para limpar aquilo? Basta apenas remover a gota ou gotas que encontre ou tenho de limpar o aquário todo lavar todos os filtros e objectos de decoração que vinham lá dentro ?

Bom dia.

Urgente

Ontem trouxe um aquário para casa com algumas coisas dentro e esqueci.me de tirar o termômetro.

Quando cheguei a casa dei com ele partido

Dentro do aquário ficou uma bola vermelha e não é sólida . será mesmo mercúrio ?

O qie devo fazer para limpar aquilo? Basta apenas remover a gota ou gotas que encontre ou tenho de limpar o aquário todo lavar todos os filtros e objectos de decoração que vinham lá dentro ?

Boas, caso esteja vazio mete na banheira e lava o com o chuveiro

Boa noite.

Fui hoje buscar um aquário que estava para ser desmantelado e entre filtros bombar aquecedores blá blá blá trouxe uma Botia azul com uns 10cm e um plecos com 11/12cm

A questão é que eu quero limpar o aquário todo pois quero fazer um plantado.

De momento tenho.os num aquário mais pequeno o onde coloquei alguma comida esmagada para terem que limpar .

Gostava de saber se eles se aguentaram lá até poder colocar de novo no aquário e se não serão grandes demais para os outros animais que quero lá colocar (platys corydoras molly e molly ballon e octocincllus)

A Botia deve.me arrancar as flores todas e o pleco comer os peixes pequenos não?

Existem casas que compram peixes ? Na zona de Leiria ? Pois vou ter imensa pena se os deixar morrer

Bom dia,

Na minha zona, as lojas não têm qualquer problema em fazer a troca (não compram), trocar peixes por outros peixes ou por outro artigo qualquer.

Se tiveres algo a comprar pensa no assunto.

Cumps,

Boas Ricardo.

Para já não está vazio mas como quero fazer plantado vou ter de o limpar e secar.

E quanto ao filtro ? Ele estava a ser usado e estava já com nitritos em condições. Tenho de lavar mesmo tudo e fazer o ciclo do azoto ?

Boas Lusky... E quanto valerá esses 2 peixes? Nao sei se são machos ou fêmeas

Boas Lusky... E quanto valerá esses 2 peixes? Nao sei se são machos ou fêmeas

Isso já depende de cada loja, mas por norma não te darão o valor P.V.P, rondará +/- o preço de compra ao fornecedor, tenta negociar :)

• Votar + 1

E em questão ao termômetro ?

Descobri que é da será. Será dos de cera líquida ?

Podes reformular a pergunta sff? não entendi...

O termômetro será mesmo de mercúrio ou será de cera líquida ?

E já agora pode acontecer ter o termo a 23 e o termometro marcar 29?

É que comprei um será precision e coloquei em água da torneira e ele não baixou dos 23°

Bom dia,

Concertza que será de mercúrio, desconheço os de cera!

Sim isso pode acontecer haver medidas diferentes, mas confia antes no termómetro.

Em relação ao teste que fizeste da água da torneira, é normal que não desça dos 23º porque é a temperatura dela nesta época do ano, faz outro teste, coloca um copo de água no frigorífico ou no congelador para ser mais rápido e volta a fazer a medição.....vais ver que desce dos 23º sem dúvida.

Esses termómetros da Sera Precision são muito bons, não costumam falhar nem apresentar margens de erro.

Cumps,

• Votar + 1

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!