Recommended Posts

Publicado

Alguém me sabe dizer qual o Tempo de vida do silicone que cola os vidros do aquário ?

o aqua tem 150*60*50 vidro 12mm . se colar nas arestas uma calha a unir os dois vidros será que aumenta a durabilidade ?

Publicado: (editado)

Acho que se o aquário foi bem colado inicialmente...dura "uma vida". Não é coisa que te tenhas preocupar grandemente, senão estávamos todos com cabelos brancos rapidamente!!! ;)

Editado por Vasco Ferreira
Publicado:

lolol obrigado o meu aqua foi feito pelo nuno quando ele tinha a loja mania dos peixes julgo que e de confiança

Publicado:

ja fico mais descansado obrigado pelos testemunhos

• 2 semanas depois...
Publicado:

O meu aquário apresenta algumas deficiências no sílicone . deveria rectifica.lo ?

Sílicone soudal Aqua é bom ?

Quanto tempo tem de ficar sem água e sem peixes ?

Lavar com vinagre estala o sílicone ?

Publicado:

Comprei o meu quando tinha 15 anos..... Tenho 34!!

E o aquário e daqueles feitos só com vidro ? O meu é

Publicado:

Existe alguma cola que possamos meter por fora na folga entre a calha e o vidro de modo a dar mais resistência ao suporte mas sem.que ela estrague o sílicone ?

E outra questão... Estou a ponderar meter uma placa no fundo do aquário DDE acrílico para o tornar mais resistente. Posso colar com sílicone daquele para aquários ?

Quanto.tempo tem de estar a secar e depois em água sem peixes?

Publicado:

Depois de aplicar silicone eu deixaria 48H.

Quando fiz um deixei 24h, testei a estanquicidade, esvaziei e deixei mais 24 por descargo de consciência.

Colas desconheço

Publicado:

Não é para estancar... O aquário é estanque... Quero é reforçar o fundo pois tem uns riscos de seixos

E outra questão é a armadura em plástico inferior... A minha está descolada e sai quando levanto o aquário. É normal ?

Publicado:

Porque já vi mais que um a ceder em baixo.

O outro meti acrílico em baixo mas neste queria meter por dentro selado. Porque se meter por fora a armadura de plástico vai ficar subida

Publicado:

André o conceito mantem-se, o silicone demora o mesmo tempo a secar independentemente do fim.

Eu deixo 48h até o silicone secar completamente. Por precaução, mas n tenho a certeza se na embalagem diz 24h ou outro tempo.

Abraço

Publicado:

Sim o tempo eu sei...

A dúvida é se tenho de lavar com água abundante e escovar ou assim antes de encher com água... Não por causa directa dos peixes pois vai ficar tapado com substrato