tubarão martelo num comunitário?


Visitante

Recommended Posts

Bons dias!

 

queria saber a vossa opinião:

 

num aqua de 60 litros, com

2 guppy

2 molly

6 danio

2 cory

1 syndontis

2 c.a.chineses

 

posso colocar um tubarão martelo? eles são "pacíficos"?

 

brigado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela a experiencia que tenho podes perfeitamente ter o tubarão martelo.

Mas se comprares compra pelo menos 2 pois são um peixe de cardume.

O tubarão martelo é muito mais activo durante a noite e assusta-se muito.

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... eu sei que o aquario não é grande, mas um amigo meu tinha 1, e era num de 50 litros, ou menos até... e penso que ele andava bem lá, não cresceu muito. enfim, mas eu gostava de ter 1 peixe com características especiais. tinha 1 pleco, mas morreu à pouco tempo, não teve tempo sequer para crescer. como agora queria preencher o lugar do pleco, pensei no tubarão martelo. que outras sugestões me dariam vcs?

 

brigado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu problema no quereres um peixe de caracteristicas especiais é que estás a apontar muito alto (grande), tanto o pleco como o tubarão é serem grandes demais para o teu aqua, já vi plecos e tubarões que no teu aqua não dava nem para dar a volta quanto mais nadar.

 

Podes sempre arranjar quem fique com eles quando tiverem um tamanho maior, ou então escolheres um peixe especial mas mais pequeno.

 

Fica bem.

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho lido na net que os peixes crescem em porporção do aquario. Isto é, o peixe só crescerá o tamanho original se o aquario tiver "espaço" para isso, caso contrario o crescimento é atrofiado. Um Tubarao Martelo que, em fase adulto, pode medir até 40 cms (ou mais.. em condições especiais) num aquario de 60 litros pode chegar aos 20 cms.

Na minha opiniao, nao concordo que coloques o peixe. Se realmente gostas de aquariofilia e querias ter peixes com caracteristicas "especiais" entao mais vale esperares algum tempo e investires num aquario maior.

Acho que tens peixes suficientes para o teu aquario. Tenta mante-los assim e se realmente queres ter alguma coisa de especial.. faz com que a vida dos teus peixitos seja a melhor possivel.

 

Evolute

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok já percebi...

 

mas infelizmente na aquariofilia somos muitas vezes levados a tomar atitudes/ entender situações, que nem sempre são as melhores, ou então vejamos o seguinte exemplo:

muita gente me diz que os peixes crescem em função do espaço que têm, e não o dizem de forma pejorativa, dizem-no de forma a não me preocupar. depois chego a casa e vejo este forum, e aí a ideia já é completamente diferente... depois vou a uma loja e os vendedores (querendo ou não vender o "peixe", literalmente falando) dizem outra coisa...

 

enfim, nunca tive a mais pequena intenção de ter como animais de estimação "criaturas para fazer sofrer"... aliás, sou muito amigo dos animais e iniciei-me à 3 meses no mundo da aquariofilia. ADORO, repito, ADORO aquários, li muito sobre o assunto (à mais de 1 ano que ando a pensar SERIAMENTE nisto, e a internet ajudou-me imenso) e se querem que vos diga, quem me dera ter condições para um aquario maior, mas seja qual for o tamanho, sempre me há-de fazer um pouquito de confusão o facto de ter os peixes "enfiados" uma vida inteira num aqua... pensem só nisto, estes peixes, em condições normais, têm um espaço "infinito" que nunca hão-de ter num aqua, mas mesmo assim cá estamos nós, aquariofilistas, a tentar dar o melhor para os nossos "peixinhos", tentando criar um micro-espaço aquático com condições mínimas para eles serem felizes...

 

à cerca de 3 semanas (já ñ sei precisar) tinha um pleco, que morreu de forma esquisita, mas pronto, enquanto viveu, era "relativamente" pequeno, ou seja, devia ter uns 6/ 8 cm, e estava neste aqua, e nunca detectei sinais de stress... aliás, quando digo que morreu de forma esquisita, é pq os níveis da água estao bons, a unica coisa que pode ter falhado foi a alimentação... mas quem é a pessoa que se inicia neste mundo e não comete erros, não aprende com eles, etc etc...

 

com isto tudo só estou a tentar dizer que, se aqui pergunto tantas e tantas coisas, é porque zelo pelo melhor para os meus peixes, e não vou a correr a uma loja comprar sem saber o que estou a fazer...

 

ok, mas obrigado a todos pessoal! :roll: têm sido uma excelente ajuda :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais