Diogo Rugeroni Publicado Agosto 2, 2015 Publicado Agosto 2, 2015 Sou novo neste forum e acabei de entrar neste "mundo" dos aquários. Gostava de postar o meu aquário mas deparei me logo com um problema essencial. Comprei um filtro mas não veio com instruções por isso vim por este meio pedir a ajuda de quem a pudesse dá-la. http://i.imgur.com/QsgVCuq.jpg Está aqui o meu filtro. Sinto que não está corretamente montado. Alguém me ajuda? Citar
Bringer Publicado: Agosto 2, 2015 Publicado: Agosto 2, 2015 A mim parece-me bem. Consegues regular a oxigenação através da válvula que o tubo tem na ponta? Isso influência também a força com que a água sai para o aquário. O filtro tem regulador de caudal? Enquanto o aquário está no principio, estas coisas não são muito importantes, mas após o primeiro ciclo do azoto e com a introdução de plantas e peixes, aprenderás a regular a intensidade. O tubo de saída deve de ficar um pouco abaixo da linha de água, de modo a que esta oscile. Se achares que a água sai com muita pressão devido ao formato da saída, podes tentar arranjar um bocal mais aberto tipo bico de pato que encaixe nesse. Já agora diz-nos a marca e modelo. Cumps. José Citar
Recommended Posts