zix Publicado Maio 25, 2005 Publicado Maio 25, 2005 alguem sabe se em Portugal alguem vende gars e,ou aroanas, fiqei fascinado pelo seu comportamento zix ---------- vivendo aprender
Bangai Publicado: Maio 25, 2005 Publicado: Maio 25, 2005 Boas De vez em quando aparecem arowanas numa loja em Benfica, mas antes de perguntares onde é que existem à venda deves saber se tens condições para os manteres. Por exemplo, uma arowana das mais pequenas (Australianas)atingem 90cm e um gar dos mais pequenos(shortnose gar) atinge 88cm. Apesar de concordar contigo que são uns predadores espetaculares e com um comportamento intertessantíssimo, nunca adequiri uma arowana pelo 2 factores que se seguem: pelo tamanho, pois não possuo forma de as manter, e pelo seu preço, uma arowana negra com cerca de 8cm custa à volta de 80euros. Cumprimentos
zix Publicado: Maio 27, 2005 Autor Publicado: Maio 27, 2005 eu sei que atingem grandes tamanhos mas levam v'arios anos a crescer com margem de manobra para os apreciar e mudamdo de aquas, com 8 cm custa isso a´te doi ,tenho de ver peixes para povoar com isso E gar sabes de algum sitio que os venda,o gar aligator é uma coisa de outro mundo. já agora qual é aloja que vende as aroanas e muito obrigado zix ---------- vivendo aprender
Bangai Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 Boas Pois olha que as arowanas não demoram tanto tempo assim para crescerem: há casos de arowanas que crescem até 15cm em 6 meses. Quanto aos gars, também cocordoque o aligator gar (Atractosteus spatula, acho que é assim que se escreve )é um espetáculo mas não concordo em manter um peixe assim tão grande em cativeiro, com excepção para os aqua públicos sendo um peixe que atinge cerca de 3m. A única loja que conheço que venda gars é uma no Brasil. Cumprimentos
antonio silva Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 Boas, As espécies que referes são essencialmente mantidas em aquários públicos, embora já tenha visto cá em Portugal aquários domésticos com capacidade para manter a Arowana mas dificilmente o Gar... A não ser que possas investir num " tanque", tipo 300x100x100 CM e claro não vivas num apartamento, deves esquecer a Arowana... Existem outros predadores igualmente interessantes e que andam há volta dos 30/40 cm´s que são os grandes Haplos do Lago Malawi e alguns do lago Tanganyika. Tem a vantagem de conseguires arranjar juvenis a bom preço e de a grande maioria terem cores lindissimas... Ainda este mês dei 2 N.Fuscotaeniatus a membros do forúm. Aquário de 600 litros para cima é o aconselhado. Cumps Antonio Silva Cumps António Silva APC#128
ZANITO Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 A Aquaplante, em Benfica tem duas arowanas, pequenas (10cm)
zix Publicado: Maio 28, 2005 Autor Publicado: Maio 28, 2005 mas nos USA tá na moda possuir gar ,juntamente com aroanas e bichir ,em aquas com 200 a 300 galons ,não faço a pouca ideia de quantos litros isso seja.a aroana para parte de cima o gar para o meio do aqua e os bichir para o fundo,isto enquanto são juvenis. nos sites que tenho tado a ver os aroanas atingem a idade adulta com3a4 anos e dependendo da especie uns 30 a 40 cm zix ---------- vivendo aprender
zix Publicado: Maio 28, 2005 Autor Publicado: Maio 28, 2005 mas continuam crescendo mais zix ---------- vivendo aprender
antonio silva Publicado: Maio 28, 2005 Publicado: Maio 28, 2005 Boas, Para converteres os Galões e litros usa a formula: Galões x 3.785 = Litros Assim 300 Galões x 3.785 = 1135.5 Litros Um aquário com esse volume ( 300 Galões) tem aproximadamente as seguintes dimensões: 250 x 70 x 70 Cm E quando eles deixarem de ser juvenis qual é o seu destino ? Só se o aquário Vasco da Gama os aceitar .... Cumps António Silva Cumps António Silva APC#128
Recommended Posts