Bernardo Gordo Publicado Maio 25, 2005 Publicado Maio 25, 2005 Bem.....eu estava a pensar para bem dos meus alevins e dos outrus peixe sk depois levam com a agua suja meter um limpa fundos na maternidade só por um tempinho porque depois vou retirar a maternidade do aqua...o k acham? eu tenho umas 3 corydoras de 1,5cm que podiam servir para ocupar esse cargo eu tava pensar meter uma dessas....o que acham?...assim ficava com a meternidade limpinha e ela teria os cócózinhos á sua disposição...só para ela...!!! comentem... e Boa sorte para todos Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
filipa alves Publicado: Maio 25, 2005 Publicado: Maio 25, 2005 anda por aí pessoal que sabe muito mais disto do que eu, mas acho que as corys não comem "cocózinhos", ou será que comem?... Filipa
Miguel Silva Publicado: Maio 25, 2005 Publicado: Maio 25, 2005 As Corys não comem m... Vais ter que agarrar-te ao esfregão
APista Publicado: Maio 25, 2005 Publicado: Maio 25, 2005 Realmente pensar que os peixes comem a porcaria que os outros fazem ... Peixes limpa-fundos não significa que empregadas de limpeza nem trabalhadores da câmara!! Tava na brinca, não dá trabalho nenhum limpar a maternidade, eu quando vejo que está muito suja, ponho os alevins num copo com a água do aqua e depois vou lavar a maternidade e volto a pô-los na maternidade depois de limpa!
Bernardo Gordo Publicado: Maio 25, 2005 Autor Publicado: Maio 25, 2005 O que eu keria dixer n era bem cocozitos... tipo... o k eu queria dizer era os restos de comida porque os cocozitos caiem pelos buracos da maternidade porque sao mais pesados e têm mais tendencia a cair...! Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
APista Publicado: Maio 25, 2005 Publicado: Maio 25, 2005 Tens que ser mais específicos quando pões os tópicos, pois fazes as pessoas tarem a responder ao que tu não queres! Os restos de comida as corydoras já comem, mas atenção não queres dar montes de comida à corydora ou keres? Tem cuidado com a alimentação dos teus peixes, ou preferes não teres trabalho em lavar a maternidade e ficares com menos um peixe? As corydoras de certeza que preferem a sua comidinha do que restos dos outros! Os alevins devem ser já granditos para os cócós já serem tão pesados!!
Bernardo Gordo Publicado: Maio 25, 2005 Autor Publicado: Maio 25, 2005 antes demais obrigado pelas sugestões... mas simplesmente as corydoras adoram comer restos de comida ...e os comprimidos para limpa-fundos é só mais um complemento para a sua aliemntação variada e com amsi vitaminas... e todos os cocos sao mais pesados k a água...e por isso vão apra baixo e saiem pelos buraquinhos da maternidade... e eu meti o topico para esclarecer duvidas...n para eu as esclarecer...ok Apista?...mas obrigado por tentares ajudar... e boa sorte para todos com os vossos aquas Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Nuno Prazeres Publicado: Maio 25, 2005 Publicado: Maio 25, 2005 Eu "uso" um caracol Ampularia juvenil para esse efeito. Só vantagens: comem cócózitos (ah pois comem sim senhor!!!!) no caso de morrer um alevim a Ampularia trata-lhe logo da saúde as algas não têm hipótese ao contrário das corys, o risco de paparem um alevim saudável é igual a zero Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Bernardo Gordo Publicado: Maio 25, 2005 Autor Publicado: Maio 25, 2005 Tou a ver que tenho que comprar uma ampulariazinha :D :D Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
APista Publicado: Maio 25, 2005 Publicado: Maio 25, 2005 A sobrepopulação do teu aqua nunca é atingida!! Assim é que é!! Compra mais coisas para atafulhares tudos!! E depois queixas-te que morrem ramirezis e cardinais e camarões e depois culpa os plecos!! "Antes de julgares os outros, olha para ti"
zefish Publicado: Maio 26, 2005 Publicado: Maio 26, 2005 eu espeto com uma molhada de melanoides tuberculata la para dentro... seja das maternidades seja dos aquarios maternidade/crescimento mas nos aquarios acrescento ainda umas dafnias que para alem de limparem estao em constante reprodução e alimentam os alevins com comida viva e quando eles crescem nem as dafnias grandes escapam Um Abraço Zé
APista Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 Onde compras as dáfnias?Ou fazes tu mesmo para elas "aparecerem"?
Bernardo Gordo Publicado: Maio 27, 2005 Autor Publicado: Maio 27, 2005 Boa pergunta Apista porque toda a gente fala na criação de dafnias e eu nunca consegui compriender bem como se criam e em que condiçoes... Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
warlock Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 criar daphnias !! um alguidar com agua do aquario e umas folhas velhas no fundo num lugar onde apanhe luz mas não esteja por exemplo uma tarde ao sol é o ideal. para quem tem jardim a sombra de uma arvore deve de ser sufeciente. tambem se pode por a agua do aquario ao sol para criar agua verde para depois dar as daphnias. para quem tem falta de espaço existe alimentação com fermento de padeiro mas ai não sei dizer bem a quantidade. já agora nou outro dia estava nesta secção um topico a explicar exclusivamente isso procurem por ele com o pesquisar escrevendo daphnia e escolhendo esta secção para a busca!!! espero ter ajudado só não pus o link porque no computador onde estou não há copye paste. os meus Canito/as
zefish Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 As dafnias não te aparecem de um momento para o outro, tens que ter umas quantas para iniciar a cultura. Eu comprei as minhas numa loja da especialidade, ha pouco tempo começaram a vender comida viva em saquinhos que teem guardados no frigorifico, achei caro para dar aos peixes pois eles comeriam tudo num instante. Comprei um saquinho e despejei tudo para dentro de um balde de 25L que tenho ao sol, juntei fermento de padeiro e elas começaram-se a reproduzir, ainda hoje tenho dafnias. os mosquitos vão la por ovos e sempre veem umas larvas de mosquito a mistura. Um Abraço Zé
Bernardo Gordo Publicado: Maio 27, 2005 Autor Publicado: Maio 27, 2005 Bem...obrigado pelas informaçoes sobre a criação de dafnias...vou tentar criar umas e deposi digo qualquer coisa....!....mas n prometu sucesso....lol.... Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
APista Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 Bernax se fores bem sucedido depois dás umas aqui ao primo para eu também criar umas!! :D :D :D
Nassis Publicado: Maio 28, 2005 Publicado: Maio 28, 2005 so uma coisa essa tal dafnias ...isso nao e um bicho um pouco o quanto para o nojento....=?nao é tipo larva=?desculpem a minha ignorancia...mas eu gostava de saber ...principalmente quando tenho 4 piranhas...e tenho mais uns kuantos peixes k gostariam de aprovar essa iguaria Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Bernardo Gordo Publicado: Maio 28, 2005 Autor Publicado: Maio 28, 2005 isso é tipo como batatas fritas para as piranhas.....só falta o bife Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Nassis Publicado: Maio 28, 2005 Publicado: Maio 28, 2005 obrigado por mim informares...assim que vir isso a venda...vais ser uma especie de big mac pa elas... Não é permitido assinaturas comerciais. PC
warlock Publicado: Maio 28, 2005 Publicado: Maio 28, 2005 Secalhar as vezes dá jeito fazer uma busca no google em que se encontra montes de imagens e informação nutritiva de daphnias etc..! Quanto a mim são tudo menos nojentas! os meus Canito/as
Bernardo Gordo Publicado: Maio 29, 2005 Autor Publicado: Maio 29, 2005 Com este comentário queria agradecer a toda a gente que deu as suas sugestões e criticas...sempre deu para aprender mais um pouco Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Recommended Posts