Nuno Figueiredo_12524 Publicado Julho 30, 2015 Share Publicado Julho 30, 2015 Pessoal tenho 5 ancistrus que ainda não reproduziram e já são todos adultos... Esxiste alguma técnica para os incentivar a postura nomeadamente pH, temperatura etc. Os prós que digam de sua justiça para ver se eu concigo perceber no que estou a falhar. O aqua e de 1.5m e tem dois filtros a agua esta mais de que limpa ou seja 0 amónia nitritos e nitratos. Os peixes trem 4 tocas. Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Julho 30, 2015 Share Publicado: Julho 30, 2015 Boas, Quantos machos e quantas fêmeas? O melhor conselho é deixá-los em paz... se houver casais eles acabam por reproduzir, dá-lhes tempo. Os meus também demoraram a começar, mas depois era sempre a aviar, mesmo num comunitário. Cumps. P.S.: Mete umas fotos... o pessoal gosta! Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Julho 30, 2015 Share Publicado: Julho 30, 2015 Sim, tal como diz o Micro-Chip. Mas não houver uma grande discrepância de 'nível de domínio' entre os machos e fêmeas, podem estar com medo uns dos outros. Isto pode ser uma das muitas razões. cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Figueiredo_12524 Publicado: Julho 30, 2015 Autor Share Publicado: Julho 30, 2015 Eu vou tirar fotos e meter...machos são 2 e fêmeas são 3. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Julho 30, 2015 Share Publicado: Julho 30, 2015 E não vês nenhum macho a perseguir alguma fêmea de vez em quando de forma violenta? Quais as idades deles? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Figueiredo_12524 Publicado: Julho 30, 2015 Autor Share Publicado: Julho 30, 2015 EPA eu a idade deles eu não sei... Não vejo nenhuma perseguição da parte do macho.... Mas o maior macho já esta bem grande tem umas Barbar/picos na parte da frente bem grandes... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Matos Publicado: Julho 30, 2015 Share Publicado: Julho 30, 2015 Meia casca de coco com um buraco faz maravilhas! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Figueiredo_12524 Publicado: Julho 30, 2015 Autor Share Publicado: Julho 30, 2015 Eu tenho 4 tocas em barro. Não ha de fazer muita diferença digo eu.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Figueiredo_12524 Publicado: Julho 30, 2015 Autor Share Publicado: Julho 30, 2015 Hjdia/IMG_20150730_193325_zpslsfgwdx3.jpg.html][/url] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Matos Publicado: Julho 30, 2015 Share Publicado: Julho 30, 2015 Faz se eles gostarem da casas mais tipicas .png' alt=':biggn:'> Se calhar tens um aqua grande de mais... o meu era de 50l e foi num instante. Ela não tinha onde se esconder Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Figueiredo_12524 Publicado: Julho 30, 2015 Autor Share Publicado: Julho 30, 2015 Pois o aqua e de 1.5m e tao sozinhos... Eu agora comprei uma bateria que tem um de um metro que da para dividir em três que e para eles irem para la só esta a ciclar.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Julho 31, 2015 Share Publicado: Julho 31, 2015 Boas, Eu tinha 2 casais de ancistrus num aquário de 1.20m e resultava muito bem. A casca de coco é uma boa ideia... eles gostam mais de casas de madeira do que de barro. O que me parece é que o teu aquário está muito "despido". Eles gostam da privacidade de um plantado. A areia branca também não deve ajudar muito... algo mais escuro talvez fosse mais indicado. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Figueiredo_12524 Publicado: Julho 31, 2015 Autor Share Publicado: Julho 31, 2015 EPA isso da areia branca acho que não influencia muito mas já nem digo nada. Eu agora já mudei as tocas para o meio das plantas e no meio dos troncos pareceume principalmente as fêmeas terem mais actividade. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Matos Publicado: Julho 31, 2015 Share Publicado: Julho 31, 2015 Só experiencias dispares, o meus só tinha meia casca de coco, um tubo de pvc com 10cm de diametro a boiar e uma bola de 15cm diametro de musgo a navegar pelo aquario e reproduziram... Se calhar gostaram do pepino cozido...deve ser afrodisiaco para eles Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Figueiredo_12524 Publicado: Julho 31, 2015 Autor Share Publicado: Julho 31, 2015 Boa boa... Os meus também comem pepino... Tenho de ir compralos ao entroncamento. Kkkk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Agosto 1, 2015 Share Publicado: Agosto 1, 2015 Boas, A areia branca, por si só, não é a causa dos ancistrus não reproduzirem... assim como o aquário "despido" ou os tubos de cerâmica em vez de cocos também não. Agora se juntarmos tudo, mais os parâmetros da água, mais a maturidade dos peixes e até a sua própria personalidade, talvez se encontre a resposta. Não é à toa que quando se tenta reproduzir uma espécie se aproxime o aquário o mais possível ao habitat natural dessa espécie. Mesmo que se trate de uma espécie de reprodução fácil como os ancistrus. Continuo a dar o mesmo conselho que no primeiro post: deixa-os em paz e dá-lhes tempo. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Figueiredo_12524 Publicado: Agosto 1, 2015 Autor Share Publicado: Agosto 1, 2015 E o que eu estou a fazer... Mudei mais as tocas ou seja meti em vários buracos. Agora vou esperar... Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts