RicardoBC Publicado Maio 25, 2005 Publicado Maio 25, 2005 Boas pessoal, neste momento tenho 3 L18 "golden nugget", e tenho lido muito acerca de esconderijos para eles, ja percebi que são uma mais valia, mas não sei que tipo de esconderijos possam ser. Tenho 2 troncos, e 3 cocos, mas os cocos estão ocupados por outros habitantes. O que me aconselham como esconderijos, até porque estou a pensar adquirir 3 "zebras", claro que, moderadamento, pois o preço deles é muito elevado.... Aguardo as vossas ajudas. Ja agora alimento-os com JBL PlecoChips, acham que chegam? ABRAÇOS Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
Smaug Publicado: Maio 25, 2005 Publicado: Maio 25, 2005 O meu L (é um ancistrus dourado) ainda é muito pequeno para me preocupar demasiado com isso, mas custuma procurar pequenas frinchas entre as pedras para se esconder... Mas aqui á tempos vi uma cena numa loja que parecia bem prática... Tubos de PVC, podes esconde-los com pedras deixando apenas a entrada acessivel é capaz de ser facil de construir e podes inclusivé semi enterra-los no areão escondendo o resto com pedras... "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
RicardoBC Publicado: Maio 25, 2005 Autor Publicado: Maio 25, 2005 Pois, agora não sei qual seriam as pedras indicadas para o meu aquário, é que é um comunitário, principalmente vocacionado para discus (13). Se alguem me der mais opiniões agradeço. Obrigado pela dica, SMAUG. Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
Luís Fortunato Publicado: Maio 25, 2005 Publicado: Maio 25, 2005 Olá. Ja agora alimento-os com JBL PlecoChips, acham que chegam? Não... Sinceramente, se tens Loricarídeos desse "porte", acho que podes apostar numa comida melhor para os bichos. Quando digo melhor, quero dizer mais diversificada, porque essas pastilhas até são boas para eles. Eu, aos meus, dou Pleco Chips, Wells Chips (da Sera), batata e pescada. Podes também dar courgette, insectos, camarão, etc... Mas podes ver a sua alimentação mais pormenorizada aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9845 Tens também de tomar atenção, que não podes apenas dar um tipo de comida. Tudo bem que as pastilhas são, de certa forma, o alimento mais completo, mas convém variar o mais possível. Só para teres uma ideia. Quando comprei uns loricarídeos pequenos um deles não comia nada. Só começou a comer quando lhes dei pescada. Mas como é óbvio. não lhes posso dar pescada todos os dias. Eu costumo dar-lhes comida 6 dias por semana, e tento ao máximo variar a comida de dia para dia. Espero ter ajudado. Já agora, se tens dinheiro para comprar 3 Hypancistrus Zebra, que tal arranjares um dinheiro para lhes dares uma casa só para eles? Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts