Hercilio Publicado Julho 26, 2015 Publicado Julho 26, 2015 ola, galera...consegui um tronco pro meu aqua e gostaria de deixar a agua dele com cor de chá pq acho a mesma muito bunita...minha duvida é:como tratar esse tronco e n perder a cor de chá devido ao tanino pq todos os tutoriais q eu vejo mostra como fazer a remoção total dele apenas... Citar
Inácio Sanches Publicado: Julho 26, 2015 Publicado: Julho 26, 2015 Acho que ele vai acabar por perder a cor, acho que o que se costuma fazer é adicionar umas folhas ou outras coisas no filtro. Citar
dg12 Publicado: Julho 27, 2015 Publicado: Julho 27, 2015 Viva Hercilio, Onde arranjaste esse tronco? Estou a perguntar porque há 4-5 anos atrás arranjei uma raíz de videira, e foi mais que tratada na altura... A verdade é que ainda agora aquilo deita cor de chá, apesar de bastante menos. Tudo depende do tratamento e tipo de tronco em questão. cumps Citar
Hercilio Publicado: Julho 27, 2015 Autor Publicado: Julho 27, 2015 Viva Hercilio, Onde arranjaste esse tronco? Estou a perguntar porque há 4-5 anos atrás arranjei uma raíz de videira, e foi mais que tratada na altura... A verdade é que ainda agora aquilo deita cor de chá, apesar de bastante menos. Tudo depende do tratamento e tipo de tronco em questão. cumps não sei de que especie é, de fato, é apenas uma raiz de madeira semelhante as de aroeira, goiabeira e talz... e ja estava totalmente seca quando encontrei... ja esta no aquario e de ontem pra hoje ja deixou o tom de chá q eu busco Citar
Nuno Prazeres Publicado: Julho 28, 2015 Publicado: Julho 28, 2015 Uma boa solução é juntar umas folhas de abacateira ou goiabeira secas no filtro para acentuar a cor. Eu gosto mais delas no fundo do aquário bem à vista e com aspeto natural mas no filtro também dá e é bem mais rápido. O problema é que vão degradar-se em pouco tempo e é preciso juntar mais. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Recommended Posts