RS1982 Publicado Julho 26, 2015 Publicado Julho 26, 2015 Boa tarde a todos, Montei à cerca de uns 3 meses um aquário de 150L com peixes de água quente.Até agora tem corrido tudo bem, mas reparei que nos últimos dois meses a minha fatura de electricidade aumentou bastante em comparação com as anteriores. Será que tem a ver com o Aquário? Ou será outro problema que tenho em casa? É que o aumento foi grande... Alguém teve/tem o mesmo problema? Obrigado pela ajuda Citar
Paulo Santos_72184 Publicado: Julho 26, 2015 Publicado: Julho 26, 2015 Isso depende sempre dos equipamentos que colocas no aquário. Se a luz é LED ou não, termostato, etc. Se puderes coloca o teu setup do aquário. Um abraço Citar
S.S. Publicado: Julho 26, 2015 Publicado: Julho 26, 2015 Tens aqui um simulador de consumos. Preenche detalhadamente com o equipamento electrico que tens e terás um consumo aproximado: https://docs.google.com/file/d/0B3G5xKkseb16cmZhX2pfVWtlWVU/edit?pli=1 Citar OTS - "OscarLand" 400lts
dg12 Publicado: Julho 27, 2015 Publicado: Julho 27, 2015 Viva RS1982, Entram muitos factores nisto... - litros reais do aquário; - todo o material eléctrico usado; - envolvente do aquário e isolamento; - temperatura ambiente e temperatura regulada do aquário; - tipo de iluminação (fluorescente t5 ou t8, LED, ...) Tens que dar um pouco mais de info. Podes também comprar um medidor de consumos por volta dos 25€ de ficha EU para medir toda a energia gasta nos aquários, bastando ligar todos os aparelhos à mesma ficha através de triplas (desde que não ultrapasses os valores de corrente estipulados pela parede e o próprio aparelho). cumps, David Citar
Recommended Posts