Sakata Publicado Julho 25, 2015 Publicado Julho 25, 2015 Boas, comecei agora este passa tempo e gostava que me aconselhassem, montei hoje o meu aquário de 17 L, 40x20x20 , já tem gravilha, a água já tem o produto condicionador e um outro bio nitrivec que me disseram estabelecer o equilibro biológico, fora de esperar uns dias preciso de fazer mais alguma coisa antes de trazer os peixes ? e para o meu aquário que tipo de peixes se dariam bem ?, de preferencia resistentes como guppys ou peixes zebras. Também acho que ficava bem umas plantas mas não sei quais, o aquario esta num lugar iluminado mas sem receber diretamente o sol. Citar
Bringer Publicado: Julho 25, 2015 Publicado: Julho 25, 2015 Olha, eu vou ser mau para ti. Mas não faz mal Arranja um aquário maior. É mais barato do que os eventuais problemas que um aquário desse tamanho possa dar. Cumps. José Citar
miguel 4x4 Publicado: Julho 25, 2015 Publicado: Julho 25, 2015 Boas Sakata não são bem uns dias que tens que esperar pelo menos umas 2 semanitas os liquidos não fazem milagres.. Agora pergunto: não tens plantas naturais? filtro qual tens? tens termostacto? que ph tens no aquario? tens que ter isto tudo em conta antes de meteres um peixe em 17l Citar
Alvaro Silva Publicado: Julho 25, 2015 Publicado: Julho 25, 2015 Boas Lê sobre o ciclo do azoto,aqui no Fórum,tem muita calma, eu também sou da opinião do José,sobre um aquário maior. Cump: Álvaro Silva Citar
Sakata Publicado: Julho 25, 2015 Autor Publicado: Julho 25, 2015 Eu estou literalmente agora a começar este passatempo, caso obtenha resultados promissores irei logicamente arranjar um maior, mas por enquanto acredito que este chega para me dar um pouco de experiencia Ainda não tenho nenhumas plantas, tenho um weipro tc 200, não tenho termostato, ainda não comprei um kit de ph, penso que mais tarde sera melhor comprar um que também meça NO2 e dureza . Citar
miguel 4x4 Publicado: Julho 25, 2015 Publicado: Julho 25, 2015 Sakata um aquario pequeno é mais dificil de manter que um grande, devido as alterações bruscas das condições da agua. Mas se queres continuar com esse para não teres dissabores eu esperava umas semanitas antes de meter lá peixes tipo daqui a uns dias podes meter uns caracóis para ajudar o ciclo e depois do ciclo feito punha uns guppys machos ou peixes de pequenas dimenções Citar
Sakata Publicado: Julho 25, 2015 Autor Publicado: Julho 25, 2015 (editado) De facto parece me ser melhor esperar um pouco, a mulher da loja disse que bastava introduzir o liquido que tem as bactérias e deixar o filtro a correr por uns 3-4 dias e depois estava bom para meter a os peixes, mas vou optar por esperar, supostamente não devo ter no aquário alguma coisa que produza NO3 para iniciar o ciclo do azoto ? Editado Julho 25, 2015 por Sakata Citar
miguel 4x4 Publicado: Julho 25, 2015 Publicado: Julho 25, 2015 mete uns planorbis e vais dando comida de peixe de x em quanto isso ajuda Citar
Sakata Publicado: Julho 25, 2015 Autor Publicado: Julho 25, 2015 ok obrigado esses caracois podem ser comprados em lojas de animais comuns certo? Citar
miguel 4x4 Publicado: Julho 25, 2015 Publicado: Julho 25, 2015 As vezes quando compras as plantas vêm agarrados ou com ovos. como não tens plantas vai a lojas ver plantas quando vires plantas com os planorbis compras uma que gostes. assim resolves 2 coisas de uma vez e poupas uns trocos. ou então vê se alguem ai ao pé de ti te dá alguns 1 Citar
Sakata Publicado: Julho 25, 2015 Autor Publicado: Julho 25, 2015 Durante o ciclo preciso de mudar a água ? Se sim qual a percentagem certa ? Citar
JPoriginal Publicado: Julho 26, 2015 Publicado: Julho 26, 2015 (editado) "a mulher da loja disse que bastava introduzir o liquido que tem as bactérias e deixar o filtro a correr por uns 3-4 dias e depois estava bom para meter a os peixes..." Boas Sakata nunca te deves fiar pelo que te dizem na loja é que na minha opinião há dois tipos de vendedores de peixes ornamentais... Tipo 1: aqules que se limitam a alimenta los e a retirar os peixes mortos. Estes são o lojistas que não oercebem do assunto. Tipo 2: os que têm cuidado com a loja e regularmente tratam dos aquas e quendo te ajudam aconselham te o melhorve não começar a comprar produtos pra isto e pra aquilo. Estes sao os aquariofilistas. Por isto acho que te calhou umalojista que o importante para ela é vender e por vezes o mais caro. Fica a minha opinião Cumps Editado Julho 26, 2015 por JPoriginal Citar
Bringer Publicado: Julho 26, 2015 Publicado: Julho 26, 2015 Durante o ciclo a água pode ou não ser mudada, de acordo por exemplo com o substrato utilizado. No teu caso, faria mudanças parciais de 10% por semana, já que suponho nâo tens nenhum substrato que liberte amónia. Se tivesses um aquãrio maior, dizia-te para fazer mudanças de 10% a cada 15 dias. Podes por exemplo pesquisar "nitrogen cycle timeline." Cumps. José 1 Citar
Sakata Publicado: Julho 30, 2015 Autor Publicado: Julho 30, 2015 Boas será que alguém me consegue ajudar a identificar os caracóis que arranjei ? Citar
Bringer Publicado: Julho 31, 2015 Publicado: Julho 31, 2015 Esses com hastes na casca podem ser Clithon corona. Os maiores, não sei....talvez assados sejam bons. Cumps. José Citar
Recommended Posts