Filipe Sampaio Publicado Julho 24, 2015 Share Publicado Julho 24, 2015 (editado) Boas pessoal. Devido a alguns problemas que estava a ter no aquário,e também já não estava a achar muita piada ao layout, resolvi mudar quase tudo e investir mais uns trocos . Deixo aqui o meu setup e algumas fotos dos habitantes. Estejam à vontade para comentar e deixar criticas ou sugestões. Obrigado Setup: Aquário ICA de 68L ( 50L de agua) Aquecedor Resum 75W Filtro externo Ehein ecco pro 130 Filtro uv 7w (Novo) Co2 pressurizado ( novo) Iluminação a cargo de 2 calhas led de 50cm mais uma azul de 20cm com dimmer para moonlight Neste momento estou a fertilizar com flourish excel ( novo ) flore 3 vital da sera Fauna: 4 Danio Zebra 4 Neon Cardinal 2 Platys 2 Escalares 3 Corydoras 4 Guppys( nascidos cá em casa ) Flora: Anubias Echinodorus bleheri Echinodorus cordifolius 'Fluitans' Cryptocoryne Wendtii E agora o que a malta gosta.....As fotos.... Editado Outubro 5, 2015 por Filipe Sampaio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luiji Publicado: Julho 24, 2015 Share Publicado: Julho 24, 2015 Boas, está bonito o Aqua, mas tem atenção aos escalares, eles com o tempo crescem e podem achar piada às caudas dos guppies ou aos neons! De resto, gosto muito, acho que fica muito bem os troncos com as anubias. Cmps, Luis Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Julho 24, 2015 Autor Share Publicado: Julho 24, 2015 Obrigado luis Sim vou ter isso em atenção. Obrigado Enviado do meu V3 através de Tapatalk 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Julho 24, 2015 Share Publicado: Julho 24, 2015 Olá Filipe, Está muito bonito, no entanto colocaria mais qualquer coisa na parte da frente, não sei talvez umas pedras mais pequenas semi enterradas, qualquer coisa que de certa forma desvie a vista que neste momento está focada apenas no centro. Em relação ás plantas gosto de todas elas e estão bem alocadas. Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Julho 24, 2015 Autor Share Publicado: Julho 24, 2015 Boas Lusky Obrigado pelo comentario. Por acaso já tinha pensado nisso mas não sei bem o que pôr tenho de ver as plantas e escolher. Cumps Enviado do meu V3 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 5, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2015 O resultado 3 meses depois Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 6, 2015 Share Publicado: Outubro 6, 2015 O resultado 3 meses depois Ola Filipe.. Gosto do teu aqua,está porreiro. Em relaçao à parte da frente,ja pensaste em meter praí duas anubias petite? Cumps, In Paradise!! Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Martinho Publicado: Outubro 19, 2015 Share Publicado: Outubro 19, 2015 Tá excelente, parabéns!, nas primeiras fotos que vi e pelo que aqui já li, o cascalho pontiagudo que tens é bom para as tuas Corys? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 19, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2015 Boas Sérgio. Obrigado pelo comentário. Para já ainda não tive problemas elas remexem aquilo tudo e ainda não se magoaram. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Marques_22475 Publicado: Outubro 19, 2015 Share Publicado: Outubro 19, 2015 Boa noite Posso perguntar-te umas cenas? o que tens feito em relação às plantas? Tens CO2? Colocaste fertilizante liquido? Substrato fértil tens? Quais,que marcas e quantidades? Não leves a mal perguntar isto tudo mas as plantas estão lindas e desenvolveram bem portanto... Eu também tenho mas as minhas não estão assim tão bonitas, estoura ter problemas com algas castanhas que estão a estragar-me as plantas... Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 20, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2015 Boas Nuno Podes perguntar à vontade é para isso que serve o fórum. Como podes ver pelo título isto foi uma remodelação da minha primeira montagem que também tinha alguns problemas nomeadamente com algas. O que mudei foi: Comprei um filtro uv Passei a injetar co2 pressurizado em vez do caseiro e ficou mais constante. Uso o flourish Excel dia sim dia não ( e acho que este é o principal responsável pelo desaparecimento das algas) Mais recentemente passei a usar o Flourish 1 vez por semana. Mantive o mesmo substrato fértil da prodac ( não sei se será dos melhores mas era o que vinha com o aquário quando comprei). E claro também tive de fazer um upgrade à iluminação porque a que vinha no aquário era muito fraca. Resta dizer que as plantas também ajudam porque são de crescimento rápido por isso acabam por consumir quase todos os nutrientes deixando muito pouco para as algas. Alguma dúvida pergunta estás à vontade. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Marques_22475 Publicado: Outubro 20, 2015 Share Publicado: Outubro 20, 2015 Boas Nuno Podes perguntar à vontade é para isso que serve o fórum. Como podes ver pelo título isto foi uma remodelação da minha primeira montagem que também tinha alguns problemas nomeadamente com algas. O que mudei foi: Comprei um filtro uv Passei a injetar co2 pressurizado em vez do caseiro e ficou mais constante. Uso o flourish Excel dia sim dia não ( e acho que este é o principal responsável pelo desaparecimento das algas) Mais recentemente passei a usar o Flourish 1 vez por semana. Mantive o mesmo substrato fértil da prodac ( não sei se será dos melhores mas era o que vinha com o aquário quando comprei). E claro também tive de fazer um upgrade à iluminação porque a que vinha no aquário era muito fraca. Resta dizer que as plantas também ajudam porque são de crescimento rápido por isso acabam por consumir quase todos os nutrientes deixando muito pouco para as algas. Alguma dúvida pergunta estás à vontade. Cumps Bom dia Obrigado pela explicação, tou a pensar comprar tbm um kit co2 da aquaristic.NET com botija 2kgs, qual é o sistema que tens? Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 20, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2015 Boas Nuno Eu uso sempre as versões mais baratas No cubo que estou a montar e por ter plantas mais exigentes podes ver aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=245248&hl= Neste uso uma versão "caseira" de um sistema da Ista o difusor O regulador junto com a mini garrafa O regulador comprei no eBay o difusor tambem as garrafas são das bombas das bicicletas... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Marques_22475 Publicado: Outubro 20, 2015 Share Publicado: Outubro 20, 2015 Muito bom Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts