Fernando Freire Publicado Julho 23, 2015 Share Publicado Julho 23, 2015 (editado) Olá a todos, aqui fica o meu aquário de treino e teste SETUP Aquário 25x20x20 (10L Brutos) em vidro extra-claro de 6mm Filtragem Filtro de cascata AquecimentoDesnecessário CO2 ADA ADA CO2 System 74-YA ADA Cabochon Ruby ADA Beetle Counter Do! Aqua Music Glass 10D 1 bolha a cada 5-8seg (depende da carga de plantas) Luzes1x24W Substratos Penac P e W Bacter 100 Tourmaline BC Clear Super Rocha vulcânica e Pedra-Pomos ADA AquaSoil Malaya Hardscape2 Peças de Madeira Petrificada (Petrified Wood) Plantas Tropica:Eleocharis acicularis 'Mini' Glossostigma elatinoidesRotala rotundifolia Rotala indica Alternanthera reineckii 'Mini' Fertilização e Manutenção ADA Green Gain ADA ECA NO3/PO4/K fertilizado separadamente Trocas de água todos os dias ou de 2 em 2 dias, 50-80% Aspectos gerais: Este aquário serviu para pôr a uso algumas das minhas peças de colecção bem como algumas ideias e conceitos que passam pela minha cabeça. Nesta 1ª montagem pretendi misturar uma poda convexa com transição e mistura de cores, uma triangulação no hardscape/Iwagumi com apenas 2 pedras. Chamemos-lhe um Anti-Iwagumi. Perdoem-me as fotos, é o que o Samsung consegue Abraço, Fernando Editado Julho 23, 2015 por Fernando Freire 3 Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 23, 2015 Share Publicado: Julho 23, 2015 (editado) Muito bonito e agradável para 10 litros se a alternanthera mini tivesse com mais cor ficava a ganhar, as cores da rotala parecem fantásticas, tendo apenas duas pedras penso que ficaria a ganhar se a da esquerda não fosse tão oponente! Mas no geral muito bonito! Enviado do meu Alcatel Idol 3 5.5" através do Tapatalk Editado Julho 23, 2015 por Rodrigo Isaac Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Julho 31, 2015 Share Publicado: Julho 31, 2015 boas, devido à semelhança dos títulos estes áqua tinha-me escapado. Muito, muito agradável e fantástica a cor da rotundifolia. Essas pedras são um espectáculo, são de compra? Se sim, onde? abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ramif Publicado: Agosto 1, 2015 Share Publicado: Agosto 1, 2015 Boas Ja tinha visto madeira petrificada mas nada assim muito bonita mesmo. De resto gosto imenso. Cump Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando Freire Publicado: Agosto 1, 2015 Autor Share Publicado: Agosto 1, 2015 Olá a todos! Muito bonito e agradável para 10 litros se a alternanthera mini tivesse com mais cor ficava a ganhar, as cores da rotala parecem fantásticas, tendo apenas duas pedras penso que ficaria a ganhar se a da esquerda não fosse tão oponente! Mas no geral muito bonito!Enviado do meu Alcatel Idol 3 5.5" através do Tapatalk Olá Rodrigo, obrigada pelo comentário! Mais cor? Compreendo, no entanto para ganhar mais cor tinha que a deixar crescer mais, como tenho aquele jeito de poda ia quebrar toda a harmonia da poda traseira, faço-me entender? Hummm, na miinha opinião a da direita é que era mais imponente Como estão lado a lado competem ainda mais por destaque! Obrigada! boas, devido à semelhança dos títulos estes áqua tinha-me escapado. Muito, muito agradável e fantástica a cor da rotundifolia. Essas pedras são um espectáculo, são de compra? Se sim, onde? abraço, Olá António! A parte boa de aquários tão nano é a velocidade com que se fazem novas montagens hehehe As pedras são de compra, é madeira petrificada! Estas comprei-as quando estava a trabalhar na Aquahobby! Abraço! BoasJa tinha visto madeira petrificada mas nada assim muito bonita mesmo.De resto gosto imenso.CumpEnviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk Olá viva, Obrigado, é uma rocha que tem as suas linhas bem definidas, neste caso com apenas 2 pedras ficou mais fácil de trabalhar e harmonizar Cmpts, 1 Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts