LBCM Publicado Julho 21, 2015 Share Publicado Julho 21, 2015 Boa tarde, Construí um Aqua de água doce de 130 litros, com Sump 40 Litro, à uns 45 dias... Até agora está tudo a correr bem, nenhuma baixa, e os peixes estão "animados" e com óptimas cores... Contudo, tenho a água amarelada, e mesmo com TPA's de 20/30% semanais, continua igual. Penso que o problema não será da filtragem, visto que tenho quase 1 kg de cerâmicas, duas fases de filtragem mecânica, e uma bomba de reposição Jebao DC a 3000 litros hora. Tenho JBL manado como substrato, e o apenas troncos, cocos, e muito musgo como decoração... Alguém sabe qual será o problema? Terei que me preocupar? Desde já agradeço a ajuda... Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Julho 21, 2015 Share Publicado: Julho 21, 2015 Viva LBCM, Tens aí umas fotos para ser mais fácil ajudar? De qualquer forma, o que reportas pode eventualmente ser o efeito da libertação de taninos por parte das madeiras (troncos e cascas de côco). Mas para certezas, uma foto! cumps, David Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LBCM Publicado: Julho 21, 2015 Autor Share Publicado: Julho 21, 2015 Aqui está...PS: Uma das NanoLED's está em reparação. Já agora, vista frontal... 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Julho 21, 2015 Share Publicado: Julho 21, 2015 Parece-me mesmo o que eu disse. Aguarda outras opiniões. Mediste os parâmetros? Já agora, parabéns pelo setup, está bastante bem conseguido cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LBCM Publicado: Julho 21, 2015 Autor Share Publicado: Julho 21, 2015 Não, não medi, estou a tentar não comprar os testes! Eheh Obrigado .png' alt=':biggn:'> Estou a tentar manter o layout o mais natural possível... Só me falta colocar umas valisnérias spiralis ao fundo, junto à admissão de água, para criar movimento. Vou tentar manter também apenas os níveis atuais da população. PS: Sei que o pessoal "não gosta" dos Ramirezi Balão, mas tenho um que está a ficar muito bonito! Eheh 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Julho 22, 2015 Share Publicado: Julho 22, 2015 Linda menina (creio que é fêmea) cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anaiv Publicado: Julho 23, 2015 Share Publicado: Julho 23, 2015 Acordar da água parece vir das madeiras, não te preocupes muito com isso, esses peixes gostam e não lhes faz mal nenhum... dentro de algum tempo vai atenuar. 1 Citar preto & verde :: simply red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Julho 23, 2015 Share Publicado: Julho 23, 2015 Pelo menos compra o teste dos nitratos. É a minha opinião. Cumps. José 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Julho 23, 2015 Share Publicado: Julho 23, 2015 Há uns testes tipo 5 em 1 ou 6 em 1, de várias marcas, que medem pH, kH, gH, nitritos, nitratos, etc... 50 tiras de teste por +- 15€ creio. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LBCM Publicado: Julho 23, 2015 Autor Share Publicado: Julho 23, 2015 Há uns testes tipo 5 em 1 ou 6 em 1, de várias marcas, que medem pH, kH, gH, nitritos, nitratos, etc... 50 tiras de teste por +- 15€ creio. Obrigado pelas opiniões! Já agora, onde arranhas esses testes por esse preço? Podes mandar link por PM sff? Já adicionei as Valisnérias, agora está mais composto o aqua Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Julho 23, 2015 Share Publicado: Julho 23, 2015 Vê em qualquer loja de aquariofilia. Há várias marcas, não posso andar aqui a divulgá-las, até porque não me pagam para isso lol Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts