Recommended Posts

Publicado

Olá,

Alguém sabe onde posso recarregar uma botija de 567grs da TMC?

Em Lisboa ou arredores.

Vou mandar encher com uma pressão de 5000 bars para durar 5 anos :)

Cumps.

José

Publicado: (editado)
Publicado:

Obrigado pela tentativa, mas pretendo algo mais especifico tal como loja Y enche.

O que sei é que posso levar a minha botija usada e trago uma nova, ficando por uns 15.

Mas como a minha botija ainda tem um prazo de validade bom, preferia recarregá-la.

Publicado: (editado)

Como não sou aí da zona não conheço muito, mas podes sempre consultar um amigo ou um conhecido que tenha uma loja e perguntas qual é a empresa que trata dos extintores, e ainda podes ter um descontozito se for amigo ;)

Na minha zona consegui carregar uma de 2kg por 6,5€ + iva.

Editado por Lusky
Publicado:

Sabes que essa história de desconto para amigos, muitas vezes é um engano :)

Publicado:

Sabes que essa história de desconto para amigos, muitas vezes é um engano :)

Engano é considerar-mos um conhecido como um amigo, sou apologista dos "são poucos mas bons" :)

Publicado:

Essa botija de 567gr tem uma durabilidade aproximandamente para quanto tempo em uso?

Estou interessado numa dessas para o meu aqua de 45 litros, sei que é suficiente mas também não queria andar a correr todas as semanas para recarregar, o que me dizes?

Cumps,

Publicado:

Não é apenas o tamanho do aquário que conta.

Depende também da luz e das plantas que tens, assim como se usas difusor ou reactor.

Mas posso dizer que se for 1 bolha a cada 5 segundos, é capaz de durar uns 3 meses.

Eu montei agora um aquário e estou a tentar fazer um tapete com eleocharis sp mini e Montecarlo.

Ajustei a cadência para cerca de uma bolha a cada 2 segundos.

Quando as plantas estiverem mais desenvolvidas, vou experimentar uma por segundo.

Quando a botija chegar ao fim, tens duas hipoteses: Mandas encher ou entregas a tua e trazes outra.

Os preços variam entre os 12 e os 17, dependendo da casa.

Cumps

Publicado:

Obrigado pela resposta!

Estou a pensar seriamente em comprar esta, e precisava de saber mais ou menos a durabilidade tendo em conta as bolhas por segundo, assim já é mais fácil ter uma idéia :)

WATERPLANT_KIT_R_50fef397e0ab9.jpg

Cumps,

• Votar + 2
Publicado:

E quando quiseres carregar?

Agora nâo sei se um só manómetro dá a pressão de saída ou da garrafa.

Um sistema com doius manómetros e válvula de agulha dá muito jeito.

Cumps.

José

Publicado:

Quando quiser recarregar vou à tal loja de um amigo e por 3,50€ + iva carrego-a (esta de 0,5L) o problema é que entrego a botija terça e recebo-a na quinta....

Em relação ao manómetro é uma boa questão que vou colocar :eusathink:

CARACTERÍSTICAS:

• Cilindro de CO2 segundo as normas de segurança são aprovados pela Associação de Inspeção Técnica (TUV)
  • Base de apoio mantém cilindro de CO2 em posição evitando qualquer dano potencial para o regulador de CO2.
  • Regulador em aluminio de fluxo de CO2 fornece taxa de dosagem mais fácil de montagem, constante e fiável CO2.
  • 2 em 1 difusor de CO2 proporciona uma leitura clara bolha de CO2 e melhor o efeito do CO2 difusão.
  • Válvula em aço inoxidável de retenção assegura a função mais confiável de parar refluxo.
  • Design elegante traz elegância adicional para seu aquário.

Incluído no conjunto:

Um cilindro (0,5 L) recarregável.
Uma base do cilindro de apoio
Um regulador de CO2
1 (2 em 1) difusor de CO2 e contador de bolhas
Uma válvula de retenção de mola
Um tubo flexível

É só por dizer que este tipo de botijas é mais seguro, senão ainda opto por fazer uma como esta fabricada pelo Mário Vieira membro do forum, fica muuuuuito mais barato e não dependes dos outros para recarregar:

1_zps02mwoyrd.png

vê o tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=239072

Cumps,

Publicado:

É só por dizer que este tipo de botijas é mais seguro, senão ainda opto por fazer uma como esta fabricada pelo Mário Vieira membro do forum, fica muuuuuito mais barato e não dependes dos outros para recarregar:

vê o tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=239072

Estás a comparar CO2 caseiro com botija. É claro que tem um investimento mais barato mas é muito menos eficaz, não tens controlo sobre a saída de CO2 e depois de algumas "misturas" acaba por não ficar assim tão mais barato.

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

Obrigado pela resposta!

Estou a pensar seriamente em comprar esta, e precisava de saber mais ou menos a durabilidade tendo em conta as bolhas por segundo, assim já é mais fácil ter uma idéia :)

Cumps,

boas,

tenho um sistema desses num cubo de 30 litros, a botija costuma durar 3/4 meses a uma BPS sempre ligado, 24H/24H.

cumps,

Publicado:

Estás a comparar CO2 caseiro com botija. É claro que tem um investimento mais barato mas é muito menos eficaz, não tens controlo sobre a saída de CO2 e depois de algumas "misturas" acaba por não ficar assim tão mais barato.

Concordo que seja menos eficaz e menos seguro sem dúvida!

Em relação ao controlo de saída é possível controlar com algum material específico, acrescentando também um monómetro para a pressão da garrafa para ter duas leituras importantes, saber se a garrafa está no llimite da sua pressão e saber quando a pressão está a terminar para adiantar a próxima mistura.

Resumindo, comprando mais isto...mais aquilo para ficar minimamente aceitável , o sistema caseiro vai perfazer um valor considerável (+/- 50€), o que já considerei comprar o kit profissional por 85€ (0,5L) e assim fico descansado, mas......

Tenho em mente que, se por acaso achar que fica muito caro ou chato andar sempre a correr para carregar a garrafa, aplico todo o sistema da botija no sistema caseiro que é possível, desta forma passa o sistema caseiro a ser controlável na saída de CO2.

Vamos ver o que isto vai dar, são meras idéias.

Cumps,

Publicado:

boas,

tenho um sistema desses num cubo de 30 litros, a botija costuma durar 3/4 meses a uma BPS sempre ligado, 24H/24H.

cumps,

Olá A. Ferreira,

Bem, com essa média é mais 1 ponto a favor para comprar o sistema :) eu nunca usei CO2 injectado e estou completamente fora no que toca à sua utilização.

Mencionas "uma BPS sempres ligado 24h/24h", mas quantas BPS tens actualmente?

Cumps,

Publicado:

Controlável como? A reação continua dentro da garrafa!

Se a diferença é essa, não sei pq pensas nisso. Qt te custa aquela receita cada vez que a fazes? (dura muito menos que a garrafa e com MUITO menos CO2 produzido). Em 45l isso (0,5l) pode demorar até 6 meses para um plantado denso.

• Votar + 1

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

Controlável como? A reação continua dentro da garrafa!

Se a diferença é essa, não sei pq pensas nisso. Qt te custa aquela receita cada vez que a fazes? (dura muito menos que a garrafa e com MUITO menos CO2 produzido). Em 45l isso (0,5l) pode demorar até 6 meses para um plantado denso.

Parece que entendi mal a tua questão, referia-me ao controlo de saída de CO2 da garrafa e não à acumulação do mesmo dentro da garrafa.

Concordo plenamente contigo que é muito mais vantajoso a botija, e como não tenho experiência no uso de CO2 não tenho muitos argumentos para descutir esse assunto.

Certo que criarei um tópico referente as estas questões para não fugir à questão inicial do Bringer que é precisamente um assunto que também me irá interessar futuramente "Onde encher botijas nas nossas proximidades".

Cumps,

• Votar + 1