Recommended Posts

Publicado

Boas, a minha primeira mensagem :D.

Bem, agora o que interessa. Eu tenho um aquário com 17 litros que gostava de o ver plantado. já fiz um layout num papel, quando tiver tempo passo para o computador.

Foto do aquário:

Pic_5072_1.jpg

Iluminação: (digam lá o que acham da minha ideia)

Estava a pensar em colocar 2 lampadas compactas de 20wts, depois com duas ventoinhas para a caixa não ficar tão quente. A caixa vai ser em madeira.

Foto das lampadas:

lfc.jpg

Irei colocar uma foto do esquema, amanha provavelmente. (n sei trabalhar com o scanner ;) )

Agora em relação ao layout. Estava a pensar em colocar um tronco na esquerda (para tapar o filtro interno), umas pedras na direita e no meio das pedras elodeas. (ficar tipo vaso). O relvado não sei o que vou por, digam-me a vossa opinião.

Em relação ao filtro, não é aquele que vêm na foto, mas sim um a carvao - Hydor Crystal K20 Duo (450 l/h)

Quando houver dinheiro ( :D ) irei comprar um filtro cascata.

Os peixes.. é uma questão a pensar. tava só a pensar em por caridinas e um cardume de bebados, ou pinguins.

Deêm a vossa opinião/critica.

Abraços.

Publicado:

eu colocava duas lampadas PC´s de 9w (na foto a que está mais á direita), compras um balastros electronico para 2 X 9w e fazes a calha.

podes colocar o balastro fora da calha (tipo os transformadores) e assim ja nao aqueçe muito, basta uns furinhos no topo da calha.

tiagodovale2-dbd.jpg

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Publicado:
eu colocava duas lampadas PC´s de 9w (na foto a que está mais á direita), compras um balastros electronico para 2 X 9w e fazes a calha.

Boas ExTrAnGeD, eu pensei nisso, os balastros ficarem fora da calha. Mas penso que essas lampadas de que falas, são mais caras :lol:

Eu tenho dessas no candeeiro da minha secretária.

Tenho de ir ver preços do material. ainda não passei o esquema para o computador :wink: .

Remontei o meu aqua de 60 litros. pareçe ter fikado bakano, mx agora é uma questão de esperar. Knd passar as fotos para o pc meto-as aqui, num novo topico.

Abraços,

Publicado:

eu comprei duas de 9w num chinoca aki perto de casa por 1,50 cada uma, tem entre 6000k/6500k.

tiagodovale2-dbd.jpg

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas