Vasco Rgr Publicado Julho 12, 2015 Publicado Julho 12, 2015 Boas pessoal, O meu aquário tem tido dificuldades em manter uma temperatura aceitável nesta altura do ano, a minha solução tem sido colocar garrafas de agua congeladas ao longo do dia para manter a temperatura mais baixa. O problema foi que estive fora de casa durante a ultima semana e quando cheguei deparei-me com uma sopa... Ha' algum método para recuperar as plantas que foram afectadas pelo calor? não morreram, mas ficaram mais castanhas e caíram algumas folhas, sem contar que o aquário encheu de algas. Se não me engano as plantas iram recuperar certo? Desde ja' obrigado, Vasco
Paulo F. Soares Publicado: Julho 13, 2015 Publicado: Julho 13, 2015 Boas Honestamente... recuperar plantas é na maioria dos casos um verdadeiro martirio. Se tens parametros e valores afinados e as condições necessárias, eu dava-lhes uma poda valente, rasurando mesmo tudo o que estivesse em mau estado e depois uma boa sifonagem para apanhar restos. Elas crescem de novo e muito mais saudaveis. Andar a recuperar pode revelar-se infrutifero, dispendioso, e até contraprucedente. Se estiverem atacadas estão a proliferar algas. A minha opção nessas situações é simples: Tesoura com elas. E foi sempre como obtive melhores resultados. Abraços Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
A. Ferreira Publicado: Julho 15, 2015 Publicado: Julho 15, 2015 olá Vizinho, para além do que o Paulo disse também importa prevenir. que tal a aquisição de uma coisa deste género: http://www.ebay.com/itm/150871205699?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Vasco Rgr Publicado: Julho 17, 2015 Autor Publicado: Julho 17, 2015 Obrigado pelas respostas. A que esta mais afectada e' uma foxtail,, se eu cortar junto ao substrato ela volta a crescer? a ultima poda que lhe fiz cortei por metade e voltou a crescer. @A.Ferreira Obrigado pela dica das ventoinhas, já estava com um projeto DIY em mente para fazer algo do género. veremos o que sai daqui. Obrigado mais uma vez, Vasco
A. Ferreira Publicado: Julho 18, 2015 Publicado: Julho 18, 2015 boas, nos cubos de camarões tenho várias DIY, basicamente são ventoinhas de pc's acopladas num suporte de alumínio. deixo as fotos, pode ser que ajudem. abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Vasco Rgr Publicado: Julho 19, 2015 Autor Publicado: Julho 19, 2015 Sim e' algo desse género que estou a pensar em fazer, como estou a espera para comprar uns leds e fazer uma calha para iluminação estava a pensar integrar ai as ventoinhas também, veremos o que se há de arranjar
Recommended Posts