Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

O meu aquário tem tido dificuldades em manter uma temperatura aceitável nesta altura do ano, a minha solução tem sido colocar garrafas de agua congeladas ao longo do dia para manter a temperatura mais baixa.

O problema foi que estive fora de casa durante a ultima semana e quando cheguei deparei-me com uma sopa...

Ha' algum método para recuperar as plantas que foram afectadas pelo calor? não morreram, mas ficaram mais castanhas e caíram algumas folhas, sem contar que o aquário encheu de algas.

Se não me engano as plantas iram recuperar certo?

Desde ja' obrigado,

Vasco

Publicado:

Boas

Honestamente... recuperar plantas é na maioria dos casos um verdadeiro martirio.

Se tens parametros e valores afinados e as condições necessárias, eu dava-lhes uma poda valente, rasurando mesmo tudo o que estivesse em mau estado e depois uma boa sifonagem para apanhar restos.

Elas crescem de novo e muito mais saudaveis. Andar a recuperar pode revelar-se infrutifero, dispendioso, e até contraprucedente.

Se estiverem atacadas estão a proliferar algas.

A minha opção nessas situações é simples: Tesoura com elas. E foi sempre como obtive melhores resultados.

Abraços

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

Publicado:

olá Vizinho,

para além do que o Paulo disse também importa prevenir.

que tal a aquisição de uma coisa deste género:

$_12.JPG

http://www.ebay.com/itm/150871205699?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

abraço,

Publicado:

Obrigado pelas respostas.

A que esta mais afectada e' uma foxtail,, se eu cortar junto ao substrato ela volta a crescer? a ultima poda que lhe fiz cortei por metade e voltou a crescer.

@A.Ferreira

Obrigado pela dica das ventoinhas,

já estava com um projeto DIY em mente para fazer algo do género. veremos o que sai daqui.

Obrigado mais uma vez,

Vasco

Publicado:

boas,

nos cubos de camarões tenho várias DIY, basicamente são ventoinhas de pc's acopladas num suporte de alumínio.

IMG_0442.jpg

IMG_0443.jpg

deixo as fotos, pode ser que ajudem.

abraço,

Publicado:

Sim e' algo desse género que estou a pensar em fazer, como estou a espera para comprar uns leds e fazer uma calha para iluminação estava a pensar integrar ai as ventoinhas também, veremos o que se há de arranjar