RaikiriT Publicado Julho 9, 2015 Publicado Julho 9, 2015 Boas, Gostava de colocar alguma madeira no aqua mas toda a que vi á venda é bastante cara então decidi eu próprio arranjar. Qual a madeira mais indicada, de espécies de arvores que existam em Portugal? Como trato a madeira para a libertar de químicos, podre, entre outros? Tomé Loureiro
Alvaro Silva Publicado: Julho 10, 2015 Publicado: Julho 10, 2015 Boas RaikiriT Troncos que dão para o aquário,pode ser de Carvalho, Choupo,Amieiro,e muitas outras,desde que não coloques no aquário,troncos resinosos,ou seija Pinheiro,Eucaliptro. olha a maneira de tratar os troncos,cada um arranja a sua, eu é a sim,tiro toda a casca que consigo tirar,depois passo pela chama no fogão,vou lavo muito bem com água quente, e esfrego o tronco com uma escova,até deixar de sair água suja,e coloco logo dentro do aquário,ainda agora tenho lá dois ainda a boiár,e claro que a água começa a ficar cor de chá,eu ate gosto,mas com o andar do tempo,e com os TPas semanais,acaba por sair a cor,os tininos que sai dos troncos não faz mal aos peixes. Sobre como tratar dos troncos faz como achares mais pratico para ti. Cump: Álvaro Silva
AndrePeixoto Publicado: Agosto 6, 2015 Publicado: Agosto 6, 2015 O Álvaro disse tudo ... Podes usar é raízes de moita ou videiras
Pedrosousa1234 Publicado: Agosto 10, 2015 Publicado: Agosto 10, 2015 O Álvaro e o Andre têm razão desde que seja uma madeira dura e não seja resinosa podes usar, mas por segurança depois de teres esfregrado em agua quente como disse o Álvaro deixa num balde com agua e ao fim de um dia testa a água e vê se tem nitritos,nitratos ou amónia.
danisilva Publicado: Agosto 10, 2015 Publicado: Agosto 10, 2015 Desculpem a pergunta mas a madeira para o aquário tem que estar completamente seca (morta) certo ?!
Alvaro Silva Publicado: Agosto 10, 2015 Publicado: Agosto 10, 2015 Boas danisilva Sim a madeira tem que estar bem seca,aquela madeira que a gente quase tira a casca só com as mãos,se não tiver mesmo seca,ela deserto vai deitar muito tinino para a água, há que não goste,eu gosto de ver certos aquários com a água cor de chá,eu tenho dois áquas,e os dois tem a água cor de chá,um pouco mais claro. Cump: Álvaro Silva
Cristina Melo Publicado: Agosto 25, 2015 Publicado: Agosto 25, 2015 Boas, Tenho um tronco k ja foi ao forno ja o fervi umas 2 vezes e ja ta de molho no entanto afunda e a agua esta limpa.. Quer dizer k ja o posso usar??? Cumps
Bringer Publicado: Agosto 25, 2015 Publicado: Agosto 25, 2015 Mas deste-lhe uma entaladela antes de o levar ao forno? É que senão fica seco.
Bringer Publicado: Agosto 25, 2015 Publicado: Agosto 25, 2015 Quando se leva a carne ao forno, por vezes dá-se uma ligeira cozedura. Faz-se isso quando se assa um pernil.
Cristina Melo Publicado: Agosto 25, 2015 Publicado: Agosto 25, 2015 Ahh ok lol o meu foi direto ao forno e so depois é k foi pra panela! Estará ja pronto?
AndrePeixoto Publicado: Agosto 25, 2015 Publicado: Agosto 25, 2015 Será que arbusto de jardim também dá?
Cristina Melo Publicado: Agosto 25, 2015 Publicado: Agosto 25, 2015 Deve dar pelo k ja andei a pesquisar so n se deve usar madeira resignosa e citricas
AndrePeixoto Publicado: Agosto 25, 2015 Publicado: Agosto 25, 2015 É que era ideal para fazer uma árvore bem ramificada para cobrir de músico e criar um pinheiro manso aquático
Cristina Melo Publicado: Agosto 25, 2015 Publicado: Agosto 25, 2015 (editado) Ok, mas tem de estar seco e so depois tratado pra ir pro aqua Editado Agosto 25, 2015 por Cristina Melo
AndrePeixoto Publicado: Agosto 26, 2015 Publicado: Agosto 26, 2015 Aí está a dúvida... Seco ao sol ou assado no forno ?
Cristina Melo Publicado: Agosto 26, 2015 Publicado: Agosto 26, 2015 Pois.. Seco ao sol ate seria o ideal mas eu n consegui esperar e so teve um dia ao sol e depois foi pro forno lolol
AndrePeixoto Publicado: Agosto 26, 2015 Publicado: Agosto 26, 2015 E não ficou a flutuar por selar oxigénio dentro das câmaras celulares ?
Cristina Melo Publicado: Agosto 26, 2015 Publicado: Agosto 26, 2015 Mto pelo contrario ele afunda completamente
xsdigital Publicado: Agosto 27, 2015 Publicado: Agosto 27, 2015 Boa tarde,Aproveitando o tópico tenho um tronco em que supostamente já teria estado submerso num aquário e no entanto quando o tento utilizar o mesmo fica a boiar.Não sei identificar o tipo de madeira que é mas tem um tom muito acastanhado ( vendo umas fotos online parece me aroeira ).O que poderei fazer aqui ferver o mesmo ou colocar no forno resolveria a situação ??Já o tentei colocar numa bacia com agua a ver se acabava por afundar mas ele ficou com uma parte branca agarrada pelo que suponho por estar em aguas paradas.Cumprimentos.
Cristina Melo Publicado: Agosto 27, 2015 Publicado: Agosto 27, 2015 Boas, Portanto ja esta tratado? Esperimenta por uma pedra ou algo pesado em cima k depois com o tempo ele acaba por afundar ou entao se quiseres por no aqua ata o com um fio a uma pedra no fundo k depois ele por si so afunda. Cumps, Cristina
xsdigital Publicado: Agosto 30, 2015 Publicado: Agosto 30, 2015 Supostamente sim já estará tratado.Estamos a falar de quanto tempo até ele afundar ??Já o deixei no aquário algum tempo mas como não afundava meti numa bacia e ficou mais alguns dias até que ganhou um pó branco.
Cristina Melo Publicado: Agosto 30, 2015 Publicado: Agosto 30, 2015 O tempo ate afundar n te sei dizer pois o meu sempre afundou ou sejs nc flutuou... Esse po branco é tipo um muco e pelo k ja li sobre isso n é prejudicial. Ha peixes, camaroes e caracois k comem isso lol Cumps, Cristina
Recommended Posts