Joana M Publicado Julho 8, 2015 Share Publicado Julho 8, 2015 Ola malta! Gostava de saber se nas tpa's basta fazer uma sifonagem?nao é preciso mais nenhum tipo de limpeza? Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Julho 8, 2015 Share Publicado: Julho 8, 2015 A sifonagem é feita quando necessário. Nem sempre quando se faz uma TPA é feita uma sifonagem. Aliás, nos aquários bem plantados e com plantas de tapete, só é feita de vez em quando. Tens é de ter um ecossistema equilibrado em terrmos de fauna e flora para que não exista um excesso de nutrientes. Mas isto é para pessoal com mais experiência. Tens é de tentar não cair na tentação de dar de comer cada vez que os peixes pedem, o que é dificil. Cumps. José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Julho 8, 2015 Autor Share Publicado: Julho 8, 2015 Hum entao ao fazer tpa's e quando nao é necessario fazer uma sifonagem,basta pegar numa mangueirinha e tirar uma certa percentagem d agua do aquario e fica a tpa feita? Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Julho 8, 2015 Share Publicado: Julho 8, 2015 Exacto. Todavia, num aquário novo convém sifonar já que o sistema ainda não está equilibrado e é melhor ter a água e o fundo limpos para que os nitratos não subam muito. Até porque não vais ter plantas suficicientes para absorver excessos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Julho 8, 2015 Autor Share Publicado: Julho 8, 2015 Hum eu pensava que sempre que se fizesse uma tpa tinha'se que sifonar,mas entao isso é só no inicio..muito bem. usar o forum é muito fixe,dá para tirar muitas duvidas e eu como quero iniciar'me no meu primeiro aquario de agua quente ando só para aqui a melgar a cabeça à malta,lol. Obrigada. Cump. Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Julho 10, 2015 Share Publicado: Julho 10, 2015 Que tipo de substrato vais colocar? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Julho 10, 2015 Autor Share Publicado: Julho 10, 2015 Ola. Nao vou meter substrato,é o meu 1o aquario e acho que é melhor ir com calma.vou so meter areao.quantos kilos de areao devo meter num aquario de 50litros? Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Julho 11, 2015 Share Publicado: Julho 11, 2015 Então o melhor será sifonares sempre que puderes, o areão vai acumular demasiada porcaria. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Julho 11, 2015 Autor Share Publicado: Julho 11, 2015 E quantos quilos de areao meto num aquario de 50litros? Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts