Sifonagem

Joana M

Recommended Posts

A sifonagem é feita quando necessário.

Nem sempre quando se faz uma TPA é feita uma sifonagem.

Aliás, nos aquários bem plantados e com plantas de tapete, só é feita de vez em quando.

Tens é de ter um ecossistema equilibrado em terrmos de fauna e flora para que não exista um excesso de nutrientes.

Mas isto é para pessoal com mais experiência.

Tens é de tentar não cair na tentação de dar de comer cada vez que os peixes pedem, o que é dificil. :)

Cumps.

José

Partilhar nas redes sociais

Exacto.

Todavia, num aquário novo convém sifonar já que o sistema ainda não está equilibrado e é melhor ter a água e o fundo limpos para que os nitratos não subam muito. Até porque não vais ter plantas suficicientes para absorver excessos.

Hum eu pensava que sempre que se fizesse uma tpa tinha'se que sifonar,mas entao isso é só no inicio..muito bem.

usar o forum é muito fixe,dá para tirar muitas duvidas e eu como quero iniciar'me no meu primeiro aquario de agua quente ando só para aqui a melgar a cabeça à malta,lol.

Obrigada.

Cump.

Ola.

Nao vou meter substrato,é o meu 1o aquario e acho que é melhor ir com calma.vou so meter areao.quantos kilos de areao devo meter num aquario de 50litros?

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!