Miguel Simões Publicado: Julho 17, 2015 Publicado: Julho 17, 2015 Nao,esse vou ter que tambem que comprar,pelo que li é bastante util. É útil e obrigatório no caso dessa introdução de peixes após as 24h (o que não me parece ser seguro antes de concluir o ciclo de forma normal) Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Joana M Publicado: Julho 17, 2015 Autor Publicado: Julho 17, 2015 Nao vou meter logo os peixes passado 24h,lol,mas tava a pensar meter passado 2 semanas Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk Citar In Paradise!
Miguel Simões Publicado: Julho 17, 2015 Publicado: Julho 17, 2015 Nao vou meter logo os peixes passado 24h,lol,mas tava a pensar meter passado 2 semanas Sim podes sempre arriscar, mas nunca esquecendo medir os nitritos e nitratos a cada 2/3 dias. Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Joana M Publicado: Julho 17, 2015 Autor Publicado: Julho 17, 2015 Claro que nao,irei ser muito competente Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk Citar In Paradise!
Bringer Publicado: Julho 17, 2015 Publicado: Julho 17, 2015 Eu tenho o Toxivec para uma eventual emergência. Não é para uso regular. Às vezes deito umas duas ou três gotas quando deixo passar um pouco o prazo das TPAs; apenas para prevenir. Citar
Joana M Publicado: Julho 17, 2015 Autor Publicado: Julho 17, 2015 Eu tenho o Toxivec para uma eventual emergência. Não é para uso regular. Às vezes deito umas duas ou três gotas quando deixo passar um pouco o prazo das TPAs; apenas para prevenir. Eu tambem nao estou a fazer ideia em intoxicar os peixes com o produto,mas se eu quero meter os peixes passado 2 semanas tenho que usar o toxivec,e depois usa-lo apenas se surgir alguma emergencia no futuro ou até mesmo para prevenir tal como disseste Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk 1 Citar In Paradise!
Bringer Publicado: Julho 17, 2015 Publicado: Julho 17, 2015 Vê lá é se não colocas químicos demais com as pressas, Tens de meter na cabeça que estás a reproduzir num espaço insignificante e em pouco tempo, o que a Natureza levou milhões de anos a completar. Faz as coisas com calma e terás muito tempo para disfrutar de um aquário em condições. Citar
Joana M Publicado: Julho 17, 2015 Autor Publicado: Julho 17, 2015 Lol sim Bringer,posso nao ter qualquer tipo de experiencia a nivel da aquariofilia mas tambem nao sou nenhuma ignorante ao ponto de meter produtos ah parva e intoxicar a bicharada,mas obrigada pela dica. Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk 1 Citar In Paradise!
Joana M Publicado: Julho 18, 2015 Autor Publicado: Julho 18, 2015 O carvao no meu filtro vem dentro desta embalagem de plastico Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk Citar In Paradise!
Miguel Simões Publicado: Julho 18, 2015 Publicado: Julho 18, 2015 (editado) Boas Janekinho, Abre essa caixa pela pequena pega que tem em cima, e vê se o carvão está embalado numa saca de plástico, se sim retira-a....depois voltas a colocar o carvão novamente dentro dessa caixinha de plástco que deve estar embalado numa espécie de rede. Editado Julho 18, 2015 por Lusky Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Joana M Publicado: Julho 18, 2015 Autor Publicado: Julho 18, 2015 olá. a embalagem nao dá para abrir e nao tem qualquer tipo de saquinho a envolver o carvão. a pega que está na embalagem serve só para retirar a embalagem dentro do filtro. Citar In Paradise!
Miguel Simões Publicado: Julho 18, 2015 Publicado: Julho 18, 2015 Não sei se me expliquei bem, essa caixinha que tens na mão dá para abrir porque a minha é igual, se dentro dela não houver plastico envolvido no carvão está tudo ok Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Joana M Publicado: Julho 18, 2015 Autor Publicado: Julho 18, 2015 Lol se da para abrir entao nao consegui,talvez por ter receio em estragar preferi nao forçar a abertura..mas por aquilo que reparei,nao vi la nenhum saquinho dentro. Citar In Paradise!
Miguel Simões Publicado: Julho 18, 2015 Publicado: Julho 18, 2015 (editado) Não está muito nítido mas dá para veres como dá para abrir e como está o carvão embalado num pequeno saquinho de rede.... quando os filtros são novos todos eles têm uma saquinha de plastico que tem de se tirar Mesmo assim o carvão não me parece igual ao meu, se puxares a tampinha e ela desencaixar ok senão é selada e quando precisares de uma nova tens que comprar essa caixinha completa. Editado Julho 18, 2015 por Lusky Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Joana M Publicado: Julho 19, 2015 Autor Publicado: Julho 19, 2015 Ola Lusky! Nao,a minha embalagem nao tem esse saquinho nao,o carvao esta solto dentro da embalagem Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk Citar In Paradise!
Bringer Publicado: Julho 19, 2015 Publicado: Julho 19, 2015 A caixa é furada também baixo, correcto? Se sim, é óbvio que é para deixar o carvão dentro da mesma. Citar
Miguel Simões Publicado: Julho 19, 2015 Publicado: Julho 19, 2015 Bom dia, Para não que restem dúvidas, e o que tento explicar desde início é o seguinte (ler a parte assinalada a vermelho): Como há vários filtros diferentes, não sei se isto se aplica a todos. Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Joana M Publicado: Julho 19, 2015 Autor Publicado: Julho 19, 2015 Eu percebi o que disseste Lusky,mas pelo que vi o meu filtro nao tem o tal saquinho na embalagem de carvao. Sim Bringer,a embalagem por baixo tambem é furada,se bem me lembro. Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk Citar In Paradise!
Joana M Publicado: Julho 19, 2015 Autor Publicado: Julho 19, 2015 Sera que isto aguenta com um aquario?lol Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk Citar In Paradise!
Miguel Simões Publicado: Julho 19, 2015 Publicado: Julho 19, 2015 ...huummm eu não confiava..... Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
RcpDaki Publicado: Julho 19, 2015 Publicado: Julho 19, 2015 Procura num site(convinha ser no que pensas fazer a compra) quanto suporta essa estante, há uns que dizem outro que não. Citar Rafael C. P.
Paju Publicado: Julho 19, 2015 Publicado: Julho 19, 2015 com aquela grossura acho que na boa afinal o aqua é só de 50 litros Citar
Joana M Publicado: Julho 19, 2015 Autor Publicado: Julho 19, 2015 a estante é do ikea e sinceramente nao me está a inspirar confiança Citar In Paradise!
Miguel Simões Publicado: Julho 19, 2015 Publicado: Julho 19, 2015 É o seguinte, pedes uma ajudinha ao teu pai, se ele reforçar esse móvel com um painel de madeira na parte de trás conforme foto abaixo (as pintas pretas são os parafusos), isso ficará com uma base mais segura sem tendências a oscilações, isto é, fica o móvel mais forte, agora se for apenas como está na foto concordo que suporte o peso do aquário, mas durante quanto tempo? se alguém por acidente se descuidar e tiver de se segurar na lateral do aquário? ...aí já foste, perdes o móvel e o aquário! Mas isso é uma opinião minha, fazendo parte de uma das minhas experiências profissionais 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Joana M Publicado: Julho 19, 2015 Autor Publicado: Julho 19, 2015 Tenho é de ir ao carpinteiro,esta mais que visto. É que este material do ikea é formica e nao tou para arriscar meter la um aquario,assim no carpinteiro é mesmo madeira e é feito com muito mais segurança..tenho é que regatiar o preço,lol. E eu a pensar que arranjar um aqua é que ia ser mais complicado,afinal ja tenho o aqua..falta o raio do movel. Citar In Paradise!
Recommended Posts