Aquario


Joana M

Recommended Posts

Bom dia,

 

Como vai esse tronco/raiz ? lavado? ou ainda é muito cedo para tal pergunta? :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,bom dia.

 

Estao lavadinhos sim senhor,lol..muito bem lavadinhos,a maquina de pressao tirou tudo.agora estao ao sol para enxugar,depois com um pequeno maçarico meu pai vai queimar aqueles fios que parecem cabelos da madeira que ficaram espetados devido ah lavagem,depois vou mete'los em agua a ferver.

 

Olha viste a msg que mandei sobre uma tal planta?conheces a planta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,bom dia.

 

Estao lavadinhos sim senhor,lol..muito bem lavadinhos,a maquina de pressao tirou tudo.agora estao ao sol para enxugar,depois com um pequeno maçarico meu pai vai queimar aqueles fios que parecem cabelos da madeira que ficaram espetados devido ah lavagem,depois vou mete'los em agua a ferver.

 

Olha viste a msg que mandei sobre uma tal planta?conheces a planta?

 

Já estou a ver que tens um bom braço direito! :) (o teu pai)

 

Só estou um pouco recisoso por causa do "maçarico" tenta não queimar muito o tronco, senão ainda vai parecer que houve um incêndio do teu aqua lol.

 

Em relação à planta não vi ainda mas dá-me um tempito para pesquisar.

 

Até jazz.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui está um tipo de Alga bonita e de fácil manutenção!

Aegagropila linnaei , conhecido como Marimo ( que quer dizer literalmente “alga bola”) em japonês e, como bola de Cladophora, bola do lago, ou “musgo bola” em Inglês , é uma espécie de alga verde filamentosa ( Chlorophyta ) que podem ser encontrados em uma série de lagos no hemisfério norte. O marimo é uma forma rara de crescimento das espécies, onde as algas crescem em grandes bolas verdes com uma aparência aveludada. Só se conhece colônias de tais bolas em lagos da Islândia , Escócia , Japão e Estônia .

 

Seguem os requesitos e manutenção da mesma:

 

 

Aegagropila-linnaei.jpg

Aegagropila linnaei – (Linnaeus) Rabenhorst

Família: Cladophoraceae

Origem: Europa e Ásia

pH: 6 a 9– Temperatura: 5°C – 28°C

Tamanho: Até 30 cm de diâmetro

Iluminação: Baixa

CO: Não necessário

Substrato: Simples

Crescimento: Lento

Manutenção: Fácil

Plantio: Soltas no aquário ou amarradas em troncos

Características: Outra alga muito interessante devido ao seu formato em forma de bola que é natural, como ocorre na natureza! Não necessita de cuidados especiais, suportando diversas condições de áqua. Recomenda-se gira-la de tempos em tempos para que permaneça no formato esférico. Sua propagação é feita através de fragmentação vegetativa, basta parti-la em pedaços, preferencialmente ao meio, que com o tempo (muito tempo) começa a ficar no formato de bola novamente.

 

Bem se conseguires comprar diz-me onde foi porque já verifiquei nos meus fornecedores daqui da zona e não há!

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde.

 

ya,meu pai tem-me ajudado,já lhe disse para ele não se entusiasmar depois com o maçarico para não ficar tudo em cinzas,lol.

 

em relação á planta acho-a muito fofinha :smile2:

 

Fotos de Bolas De Musgo
192773_9IM507.jpg
Bolas De Musgo
3 €

 

Vendo bolas de musgo (Aegagropila linnaei). Uma das plantas de aquário mais populares. A bola de musgo reduz a poluição, tais como nitrito e nitrato da água. Ideal para aquário com camarões.
Aquários de água doce. 960 136 245

acho que é no Funchal,lol

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

boa tarde.

 

ya,meu pai tem-me ajudado,já lhe disse para ele não se entusiasmar depois com o maçarico para não ficar tudo em cinzas,lol.

 

em relação á planta acho-a muito fofinha :smile2:

 

Fotos de Bolas De Musgo
192773_9IM507.jpg
Bolas De Musgo
3 €

 

Vendo bolas de musgo (Aegagropila linnaei). Uma das plantas de aquário mais populares. A bola de musgo reduz a poluição, tais como nitrito e nitrato da água. Ideal para aquário com camarões.

Aquários de água doce. 960 136 245

acho que é no Funchal,lol

 

 

já viste quanto fica com portes? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois....nao diz em quanto fica,bah.

 

Vou tentar ver se consigo arranjar isso com tempo depois informo-te ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada.

 

já mandei mails a lojas de aquariófilia a perguntar se conseguem comercializar essa planta e também meti um anuncio aqui nos classificados,agora é esperar que respondam.

 

mas o que achas da planta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada.

 

já mandei mails a lojas de aquariófilia a perguntar se conseguem comercializar essa planta e também meti um anuncio aqui nos classificados,agora é esperar que respondam.

 

mas o que achas da planta?

 

Até gosto, ainda por cima era uma coisa nova para os meus camarões e pelos visto é benéfico para o aquário :)

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muita gente julga que essa planta é um musgo, mas é uma alga.

O pessoal da Aqua Hobby é muito competente e ajudam-te no que for preciso.

Não te vão impingir nada que não possa resultar.

Editado por Bringer
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muita gente julga que essa planta é um musgo, mas é uma alga.

O pessoal da Aqua Hobby é muito competente e ajudam-te no que for preciso.

Não te vão impingir nada que não possa resultar.

 

 

Bringer...eu gosto desta alga,o meu aqua visto que não vai ter substrato e é de manutenção fácil..acho que é algo que vai ficar lá bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lusky...acho que encontrei a tal planta...se não é ela é da mesma família,mandei mail para a aquahobby e eles responderam-me que só têm é esta..

 

Cladophora aegagropila

 

Pois então manda vir para ti :), eu vou tentar safar-me, existem várias entre algas e musgo fui agora a uma loja encomendar a ver se tenho sorte.

 

Depois coloco foto para veres :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya,quando tiver a certeza de quando irei começar a montar o aqua,uns dias antes mando vir as plantas,entre as quais essa tal que temos falado.

 

sim depois manda foto,quero cuscar

 

 

já agora também ades mandar foto do teu aqua para eu também cuscar biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya,quando tiver a certeza de quando irei começar a montar o aqua,uns dias antes mando vir as plantas,entre as quais essa tal que temos falado.

 

sim depois manda foto,quero cuscar

 

 

já agora também ades mandar foto do teu aqua para eu também cuscar biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Bom dia Janekinho :)

 

Sim depois mostrarei fotos dos meus aquas.

 

Só 2 perguntas, já tens água de parte com acondicionadores anti-cloro? já tens o areão?

 

Se sim, já poderias dar iníco ao cilco do azoto....não necessitas de esperar pelo tronco seco e fervido ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Nao tenho ainda nada disso,a agua posso deixar em repouso 24h a 48h antes de a meter n aqua.

O areao ainda nao encontrei o que queria.

Mas ainda me falta tambem o movel para o aqua.

 

Ja mando 2 fotos dos troncos para cuscarem,lol

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

6a52b8cb307b22570af49a44c843b14d.jpg

 

3df6515fe170536e44db45151434bbcd.jpg

 

 

Aqui estao eles

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belos troncos sim senhor!

 

Se eu tivesse de esperar tanto tempo, já me tinha dado 3 ataques e 47 desmaios!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estao fixes?lol

 

A mim tambem me esta a custar,mas tenho que aguentar,até porque o tempo($$$)nao da para tudo logo de uma vez,eu estou a começar do zero,lol

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.