Recommended Posts

Publicado

olá malta.

que tipo de luzes aconselham-me a ter no meu futuro aquário de 50 litros onde pretendo meter neons,colisas e um ou dois limpa fundos? não tenciono meter planas vivas..irá ser o meu 1º aquário e quero ir com calma.

não sei se meto luzes de cor branca ou azuis...por exemplo.

Publicado:

Olá,

Podes combinar uma luz tropical (algo entre os 5200 e os 5800k) com uma luz de 7000k.

Se optares por uma só lampada, então 6500k.

Esta é a minha opinião.

Tudo luz branca.

Eu colocava um tronco tratado para dar um tom à água. É bom para esses peixes e é capaz de fazer sobressair os neons.

Cumps.

José

Publicado:

Ola.

obrigada pela atençao.

sim,estou a pensar meter uma raiz de salgueiro e uma pedra de xisto.

o que achas de eu meter uma planta daquelas que nao precisao de substrato?

Publicado:

Boas acho que devias por umas plantas que não precisem de substrato algo do género flutuante ou umas ceratophylum demersum.

Fica sempre bonito ter algo verde no aquário ;)

Cumps, João Pedro

Publicado:

Ola.

hum o aquario vai ser fechado,se meter plantas flutuantes elas dao na mesma nas vistas com uma aquario fechado?

Publicado: (editado)

Se não puseres água até ao topo não dá nas vistas mas se fosse a ti arranjava umas ceratophylum podes por à superfície (os colisas gostam) ou entalar debaixo de uma pedra.

Cumps, João Pedro

Editado por JPoriginal
Publicado:

Hum ja tive a pesquisar essa planta e gostei..e que tipo de luz metia?

tb gosto da (A z o l l a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] caroliniana,mas como o aquario é fechado duvido que essa planta desse nas vistas no aquario.

ao ter uma planta tambem tem que ser de manutençao facil,pois sou inesperiente,lol

Publicado:

Umas duas anubias.

As plantas são muito úteis num aquário tropical.

Plantas flutuantes são boas para absorver nutrientes em excesso. Mas sem condições adequadas também não ficarão com muito bom aspecto.

Publicado:

So que as anubias precisam de substrato,correcto?é que eu nao quero um aquario plantado,dai preferir uma ou duas plantas flutuantes,caso nao meta plantas vivas..opto pelas artificiais.

Publicado:

Hum entao e depois que tipo de cuidado devo ter com as anubias?tenho que ter uma luz forte ou fraca?

Este hobby para quem está a querer iniciar nao é facil,ou é impressao minha?lol

Publicado:

Boas,

Com as anubias basta teres uma lampada de 6500k, uma média de 8 horas de luz por dia, e não necessitas de substrato, podes sim colocar de vez em quando umas gotinhas de substrato liquido, não te podes é esquecer de podar de vez em quando, elas crescem muito e podes reparti-la para colocares em mais cantos do aquario :)

Cumps,

Publicado:

Anubias aguentam quase tudo, pouca luz pouca fertilizaçao, mas tens muitas plantas que são resistentes, basta fazeres uma pesquisa rapida no google.

Publicado:

Ola.

Entao resumindo..essas plantas sao porreiras e nao dao trabalho para quem nao tem qualquer tipo de experiencia..meto uma luz dessas,amarro a planta à raiz do salgueiro ou à pedra de xisto e está feito😊

Obrigada a todos

Publicado:

Exatamente isso! ;)

há mais plantas resistentes e diferentes das anúbias, eu prefiro as anúbias porque posso moldá-las como quero e ficam como quero :) é tipo trepadeira.

Cumps,

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!