Joana M Publicado Julho 7, 2015 Publicado Julho 7, 2015 olá malta. que tipo de luzes aconselham-me a ter no meu futuro aquário de 50 litros onde pretendo meter neons,colisas e um ou dois limpa fundos? não tenciono meter planas vivas..irá ser o meu 1º aquário e quero ir com calma. não sei se meto luzes de cor branca ou azuis...por exemplo. Citar In Paradise!
Bringer Publicado: Julho 7, 2015 Publicado: Julho 7, 2015 Olá, Podes combinar uma luz tropical (algo entre os 5200 e os 5800k) com uma luz de 7000k. Se optares por uma só lampada, então 6500k. Esta é a minha opinião. Tudo luz branca. Eu colocava um tronco tratado para dar um tom à água. É bom para esses peixes e é capaz de fazer sobressair os neons. Cumps. José Citar
Joana M Publicado: Julho 8, 2015 Autor Publicado: Julho 8, 2015 Ola. obrigada pela atençao. sim,estou a pensar meter uma raiz de salgueiro e uma pedra de xisto. o que achas de eu meter uma planta daquelas que nao precisao de substrato? Citar In Paradise!
JPoriginal Publicado: Julho 8, 2015 Publicado: Julho 8, 2015 Boas acho que devias por umas plantas que não precisem de substrato algo do género flutuante ou umas ceratophylum demersum. Fica sempre bonito ter algo verde no aquário Cumps, João Pedro Citar
Joana M Publicado: Julho 8, 2015 Autor Publicado: Julho 8, 2015 Ola. hum o aquario vai ser fechado,se meter plantas flutuantes elas dao na mesma nas vistas com uma aquario fechado? Citar In Paradise!
JPoriginal Publicado: Julho 8, 2015 Publicado: Julho 8, 2015 (editado) Se não puseres água até ao topo não dá nas vistas mas se fosse a ti arranjava umas ceratophylum podes por à superfície (os colisas gostam) ou entalar debaixo de uma pedra. Cumps, João Pedro Editado Julho 8, 2015 por JPoriginal Citar
Joana M Publicado: Julho 8, 2015 Autor Publicado: Julho 8, 2015 Hum ja tive a pesquisar essa planta e gostei..e que tipo de luz metia? tb gosto da (A z o l l a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] caroliniana,mas como o aquario é fechado duvido que essa planta desse nas vistas no aquario. ao ter uma planta tambem tem que ser de manutençao facil,pois sou inesperiente,lol Citar In Paradise!
Bringer Publicado: Julho 8, 2015 Publicado: Julho 8, 2015 Umas duas anubias. As plantas são muito úteis num aquário tropical. Plantas flutuantes são boas para absorver nutrientes em excesso. Mas sem condições adequadas também não ficarão com muito bom aspecto. Citar
Joana M Publicado: Julho 8, 2015 Autor Publicado: Julho 8, 2015 So que as anubias precisam de substrato,correcto?é que eu nao quero um aquario plantado,dai preferir uma ou duas plantas flutuantes,caso nao meta plantas vivas..opto pelas artificiais. Citar In Paradise!
Paju Publicado: Julho 8, 2015 Publicado: Julho 8, 2015 As anubias são ideais porque não tens nem deves enterrar amarras a um tronco ou pedra Citar
Joana M Publicado: Julho 8, 2015 Autor Publicado: Julho 8, 2015 Hum entao e depois que tipo de cuidado devo ter com as anubias?tenho que ter uma luz forte ou fraca? Este hobby para quem está a querer iniciar nao é facil,ou é impressao minha?lol Citar In Paradise!
Miguel Simões Publicado: Julho 8, 2015 Publicado: Julho 8, 2015 Boas, Com as anubias basta teres uma lampada de 6500k, uma média de 8 horas de luz por dia, e não necessitas de substrato, podes sim colocar de vez em quando umas gotinhas de substrato liquido, não te podes é esquecer de podar de vez em quando, elas crescem muito e podes reparti-la para colocares em mais cantos do aquario Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Paju Publicado: Julho 8, 2015 Publicado: Julho 8, 2015 Anubias aguentam quase tudo, pouca luz pouca fertilizaçao, mas tens muitas plantas que são resistentes, basta fazeres uma pesquisa rapida no google. Citar
Joana M Publicado: Julho 8, 2015 Autor Publicado: Julho 8, 2015 Ola. Entao resumindo..essas plantas sao porreiras e nao dao trabalho para quem nao tem qualquer tipo de experiencia..meto uma luz dessas,amarro a planta à raiz do salgueiro ou à pedra de xisto e está feito😊 Obrigada a todos Citar In Paradise!
Miguel Simões Publicado: Julho 8, 2015 Publicado: Julho 8, 2015 Exatamente isso! há mais plantas resistentes e diferentes das anúbias, eu prefiro as anúbias porque posso moldá-las como quero e ficam como quero é tipo trepadeira. Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Recommended Posts