Nuno_26 Publicado Julho 6, 2015 Publicado Julho 6, 2015 Bom a noite. Precisava de uma ajuda. Tenho um Vizinho que tem um aquário plantado sem co2 fiz lhe imensas perguntas mas surgio me cada vez mais duvida:. -a final para que serve o co2? -Se e realmente possível e por quanto tempo duram as plantas? - Qual são as plantas que podem ser utilizadas? Ele disse me que fazia tudo como e normal só que não tinha co2 e o aquário aparentava estar em boa condições, limpo e com vida. Nao me soube dizer o nome das plantas, mas uma ele disse me que era acitrinas será que estas plantas são mais resistentes ou sao mais fáceis de manter.? Obrigado e cumprimentos Citar
João Gonçalves Publicado: Julho 6, 2015 Publicado: Julho 6, 2015 Boa tarde. Sim é possível ter uma aqua sem co2, o meu não tem e as plantas crescem e estão verdinhas e bonitas, ate porque meto fertilizantes e varios nutrientes que o teu vizinho deve usar para as manter bem vivas, tenho a água bem oxigenada (filtro de 360l para apenas 80l) e também muitas algas (infelizmente ) num aqua de 1 ano. O co2 é essencial para uma planta ter imensa "saúde", as plantas com co2 e iluminação transformam co2 em oxigénio, quer sejam plantas terrestres ou aquaticas, e esse oxigénio é usado por peixes, plantas (durante a noite) e bacterias. O facto de não usares co2 não tem grandes implicações negativas, no entanto, ao usares, as tuas plantas crescem mais, mais rapido, mais fortes, e mais vivas... porque o co2 é como se fosse o "combustível" delas, além de que elas por terem mais co2 conseguem crescer mais por isso tens menos nitratos na água (devido ao seu consumo) e menos algas (porque precisam de nitratos que são "roubados" pelas plantas). Citar
Bringer Publicado: Julho 6, 2015 Publicado: Julho 6, 2015 Olá Nuno, Optes ou não por injectar CO2, tens de ter noção que tem de existir um equlíbrio entre luz/CO2/fertilização(seja através do substrato e/ou da coluna de água). Este equlíbrio é algo que irás aprender a manipular com o passar do tempo. Umas vez dar-te-ás bem, outras mal. Mas com a experiência, o resultado será certamente positivo. Agora é uma questão de pesquisares. Cumps. José Citar
Nuno_26 Publicado: Julho 7, 2015 Autor Publicado: Julho 7, 2015 Obrigado pelos concelhos comprei uma t8 para uma aqua de 60cm comprimento *36 largura *40 altura acham que dá para as plantas. e qual e o nome dos fertilizantes pode me dizer Joao. Citar
andre_afonso Publicado: Julho 9, 2015 Publicado: Julho 9, 2015 Olha se ajudar vê aqui o meu aquário, é um plantado sem CO2 de 200L. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?/topic/242940-Apresenta%C3%A7%C3%A3o-do-meu-comunit%C3%A1rio-200L Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
Recommended Posts