Recommended Posts

Publicado

Peço desculpa se me enganei na secção que era parar por este topic mas n sabia onde era.

Bem nas mudas de agua qd por exmplo reponho 1/4 da água do aqurio ou mesmo águ evaporada, qd reponho basta encher um jarro de água e meter anti cloro mexer e passado algum tempo posso metela no aquario? Ou entao devo por durante 2 , 3 dias num garrafão com um pedra difosora ??

Obg.

Abraços.

João Pedro

Publicado:

Olá!

eu encho um garrafão da torneira, deixo a repousar 24 horas e voilá! os meus peixes não se queixam!

abraços

A.K.A. Kapitonio

Publicado:

Mas se não pretenderes grandes alterações de temperatura podes mesmo colocar água da torneira juntando-lhe o acondicionador da água.

A opção é tua, podes fazer das duas formas

Fica bem ;)

Quase reformada!!

Publicado:

Normalmente eu uso água da torneira, filtrada por um jarro com filtro (encontram-se nas farmácias e são excelentes para se consumir água da torneira) e deixo repousar algumas horas.

Ao adicionar ao aquario, para evitar o choque, retiro igual quantidade de água do aquario e misturo-as.

Depois deixo a correr, por gravidade, para dentro do aquario pela tubagem da pedra difusora que tenho junto á entrada do filtro.

Desta forma julgo que consigo reduzir ao máximo o choque pela entrada de água com características diferentes e (ao passar pela tubagem de ar, que está submersa, é aquecida) reduzo também o choque térmico.

Estarei a fazer correctamente a coisa?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!