Recommended Posts

Publicado

Olá.

23255660-D704-4950-B37F-A7E66DA64976.jpg

Tenho um escalar com estas pintas e não me parece que seja ictio mas os peritos que avaliem. Queria que me ajudassem pois ele tem isto há 5 dias e é o unico no aquario a ter. A nivel de comportamento nada a reportar. Ele come anda ebm de um lado para o outro não anda timido, não se refugia, não sofre de "bulling". Embora seja um novo habitante veio com outros dois mais ou menos do mesmo tamanho e estão juntos com 3 botias (grandes) um neon chines e 6 santa filomena.

Não queia meter quimicos neste aquario pois há muitos anos que está muito estável. O que aconselham?

Aas unicas mudanças que fiz nos ultimos tempos foram: Pastilhas de fertilizante nas plantas, co2 caseiro, de facto desliguei o termostasto mas a temp nunca baixou dos 25/26 graus (voltei a ligar quando lhe vi as pintas e agora voltou para os 28/29), e introduzi os santa filomenas mas todos aparentemente bem (exepto um que tem uma mancha branca no maxilar inferior e um mais pequenino que sem pintas nenhumas parece ser marginalizado pelos outros santa filomenas e se esconde atrás das valisnérias). Ainda assimtodos comem bem, andam nos sitios certos do aqua e parecem felizes. Será parasitas? que tipo de tratamento? Pode ser feito num aqua pequenino?

Obrigado.

Abraços

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!