Joana Flórido Publicado Junho 27, 2015 Publicado Junho 27, 2015 Boas tardes,Estou em processo de (re)montagem do meu primeiro aquário de 25 litros...(Re)montagem porque tive uma experiência inicial negativa com o meu tronco.Adquiri-o com o aquário, numa loja de animais, e fui informada de que não seria necessário nenhum cuidado especial, uma vez que já teria tratamento., bastaria demolhá-lo umas duas semanas em água, para perder os taninos e ir afundando...Assim o fiz...Com as sucessivas trocas de água, a coloração era cada vez menor, e coloquei-o no aquário.Começaram os problemas: tingiu a água, haviam inúmeras partículas em suspensão para as quais o filtro não tinha capacidade... a água cheirava a madeira...Apesar de os valores da água estarem ideais, a coloração e água turva não inspiravam confiança... apesar disso, lá introduzimos os primeiros dois peixes, que logo morreram.Reiniciei tudo, tratei novamente o areão, água nova, filtro melhor... e retirei o tronco. CLARAMENTE o tronco precisava de tratamento.A questão é: que tratamento é possível fazer-lhe agora, depois de já ter estado 1 mês no aquário? Fervo? Coloco com sal?Desde já, agradeço as ajudas e o vosso tempo.Cumps, Joana
amarelinho92 Publicado: Junho 27, 2015 Publicado: Junho 27, 2015 Para troncos podes ferver em água com sal grosso mas aviso te que a água turva sempre nunca vais conseguir que não. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Alvaro Silva Publicado: Junho 27, 2015 Publicado: Junho 27, 2015 Boas Desculpa-me mas os peixes não morreram da água estar cor de chá,então os meus já tinham morrido há muito,mas muito tempo,talvez não tivesses feito o ciclo do azoto,até ao fim,também podia ser outra causa qualquer,agora da água cor de chá,não. Cump: Álvaro Silva
Bringer Publicado: Junho 27, 2015 Publicado: Junho 27, 2015 Talvez com excepção de algumas espécies, os taninos são benéficos. Serndo que algumas espėcies até ficam melhor com chá
Joana Flórido Publicado: Junho 27, 2015 Autor Publicado: Junho 27, 2015 Eu fiz o ciclo de azoto, e como disse os valores estavam todos bem.A água não só estava cor de chá, como tinha imensas partículas do tronco em suspensão e cheirava mal.Agora tenho o aquário sem tronco, e está tudo okay, nada de água turva.
Recommended Posts