Bringer Publicado Junho 27, 2015 Publicado Junho 27, 2015 Olá, Comprei akadama esterilizada e gravilha vulcânica. É apenas para fazer volume em algumas partes do aquário e alguns apontamentos. Estava a pensar enxaguar, apenas para remover alguma poeira superficial. O que acham? Quanto à gravilha vulcânica, será que lhe deito um pouco de água a ferver por cima? Obrigado. Cumprimentos, José
miguel 4x4 Publicado: Junho 27, 2015 Publicado: Junho 27, 2015 Boas eu no akadama costumo passa la por um passador para tirar as particulas mais finas senão ficas com a agua meia turva. ps: se não for endescrição podes me dizer onde e a quanto compraste a akadama pode ser por pm se quizeres esqueci me de dizer passo por um passador de baixo de agua
Bringer Publicado: Junho 27, 2015 Autor Publicado: Junho 27, 2015 Comprei no Horto do Campo Grande (na loja de Campolide) Um saco pequeno ficou em 3,95. O produto é da Luso-Bonsai. A gravilha vulcânica ficou em 3
miguel 4x4 Publicado: Junho 27, 2015 Publicado: Junho 27, 2015 obrigado por acaso não reparou se tinham la dos sacos grandes de 14l ou 16l ?
Bringer Publicado: Junho 27, 2015 Autor Publicado: Junho 27, 2015 Acho que sim. Mas suponho que de granolometria maior. Procura os contactos e podes ligar, já que estão abertos hoje de tarde.
dg12 Publicado: Junho 27, 2015 Publicado: Junho 27, 2015 Bringer, qual é o tipo de AKADAMA? É o DRL (Double Red Line) ou outro? Já li por aqui no fórum que nem todos os tipos de akadama se adequam ao aquário e por isso aconselham sempre o DRL. Tem a ver com o processo por que passa quando 'assam' o substrato, fazendo com que não se desfaça tão facilmente na água ou assim. Mas alguém que confira o que digo pois posso estar a dizer um disparate Abraço
miguel 4x4 Publicado: Junho 27, 2015 Publicado: Junho 27, 2015 sim dizem isso do akadama drl e tambem do hard quality devido a ser mais duro mas sinceramente comprei a coisa de 3anos e meio akadama do dito normal e esta no aquario como se tivesse saido ontem do saco. acho que depende um bocado da forma como o tratam tipo acalcarem para prenderem as plantas, esfregarem no para o limparem isso detiora o akadama. É a minha opiniao e experiência
dg12 Publicado: Junho 27, 2015 Publicado: Junho 27, 2015 Eu até agora só usei o Akadama DRL por ser o que pesquisei ser o aconselhado, mas sendo assim então melhor Não consigo agora encontrar o link em que vi essas comparações... Já foi há uns anos valentes :/
Bringer Publicado: Junho 27, 2015 Autor Publicado: Junho 27, 2015 Olha, já está no aquário. O que comprei é de granolometria pequena e parece ser do normal. Mas como é para fazer altura em alguns lados e para fazer um caminho de cor diferente, não me preocupo muito. Não para é de largar água acastanhada, por mais que se lave. Mas isso é mais um preciosismo, já que se trata de algo natural. Também comprei gravilha vulcânica, pois além das características inerentes, sendo de granulometria maior, facilitou o volume das elevações. A minha opção em duas pequenas áreas foi colocar, de baixo para cima, Powersand, Elos Terra Brown, gravilha vulcânica, akadama e Shrimp. Note-se que a gravilha e a akadama não estavam presentes de início, mas como pretendi dar mais altura a essa área, utilizei-as. O meu aquário não será de camarões, mas como terá alguns, parte do solo é apropriado. Aliás, o meu aquário está com uma tal mistura que só não dá para sardinhas enlatadas
ramif Publicado: Junho 28, 2015 Publicado: Junho 28, 2015 Quando puderes mete fotos que quero ver como conseguiste misturar tanto tipo de substrato. ☺ Cump Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk
Bringer Publicado: Julho 8, 2015 Autor Publicado: Julho 8, 2015 Olá João, Conforme pediste, e para não estar a ocupar este espaço com um assunto que não pertence, aqui fica o link para o post: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=243239 Cumprimentos, José
Recommended Posts