Sara pinto Publicado Junho 19, 2015 Publicado Junho 19, 2015 Boas, Tenho uma pequena dúvida quanto à fertilização que é a seguinte! Quando fertilizar? Com a Luz acesa do aqua ou tanto faz? Macros e Micros tudo junto ou separadamente? Obrigada!
Vasco Ferreira Publicado: Junho 19, 2015 Publicado: Junho 19, 2015 Viva Sara... De noite ou dia honestamente pela minha experiencia é indiferente, convém é que seja rotina. Imagina que fertilizas 2ª, 4ª e 6ª convém que sigas esses dias e não seja quando te apetece ou te lembras. Geralmente macros e micros em separado...mas também aqui não é uma ciência exata, nem tão pouco se pode afirmar se fizeres de determinada maneira a "coisa" corre mal. O que não convém mesmo é ter macros e micros na mesma solução (isto quando usas sais). Por exemplo eu fertilizo às 2ª, 4ª e 6ª Macros, 3ª e 5ª Micros. Mas às vezes acontece por exemplo, uma 4ª esquecer-me dos macros na 5ª leva macros e micros. ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
alvarenga Publicado: Junho 19, 2015 Publicado: Junho 19, 2015 Viva Sara... De noite ou dia honestamente pela minha experiencia é indiferente, convém é que seja rotina. Concordo, a minha experiência diz o mesmo, e num aquário maturado, até a rotina pode ser quebrada sem consequências. Precisas é de fertilizar regularmente. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
João Gonçalves Publicado: Julho 7, 2015 Publicado: Julho 7, 2015 Devo fertilizar sempre todos com micros e macros tipo dia sim dia não misturando soluções? Ou seja, todas as semanas, na 2a macros, 3a micros e assim sendo indo alternando? Obrigado pela atenção
A. Ferreira Publicado: Julho 14, 2015 Publicado: Julho 14, 2015 boas, preferencialmente sim. cumps, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts