cmribeiro Publicado Junho 19, 2015 Publicado Junho 19, 2015 (editado) Boas venho apresentar o meu aquario de 90l Dimensões: 80×40×30 cm Iluminação: Lampada led T8 6000k 25w 3000 lumen A lampada esta dividida em 2 de 75cm Filtro: Fluval C2 (400l/h) Termostato: Elite 100W Decoração: Areia de sílica branca, um tronco de videira preparado por mim e uma rocha Ph: 7.0 Fauna: 2 escalares +/- 8 guppys 3 platys +/- 30 Trichogaster leeri(penso que o nome comum é gourami) Tenho varios destes pois tive crias e ainda não consegui doar todas. 1 corydora 1 ancistrus Flora: Para já só tenho uma planta e pedia a quem conseguisse identificar que me ajuda-se Fotos do aqua: Gostava de ajudas na parte da flora pois não sei se a iluminação e boa e que plantas poderia colocar pois também não tenho kit CO2 Queria colocar musgo no tronco pois neste momento as plantas do tronco sao artificiais é possivel? Editado Junho 19, 2015 por cmribeiro Citar
Bringer Publicado: Junho 19, 2015 Publicado: Junho 19, 2015 Eu conheço essa plantado vaso, mas agora não me lembro do nome. Sabes que esses trichogaster atingem 10cm? É melhor começares a vender alguns ou pensar em fazer panados Talvez a luz chegue, mas....essa planta do vaso que parece ser ou poder ser vermelha, não me parece que vá ficar. Achas que esse filtro chega? Sei que a qualidade é boa. Cumprimentos, José Citar
cmribeiro Publicado: Junho 19, 2015 Autor Publicado: Junho 19, 2015 O filtro e de 400l/h foi erro meu A planta para ja esta no vaso porque tinha pouca raiz e nao ficava presa mas ja vai sair do vaso Que plantas aconselhas colocar?Se colocar musgo no tronco ele aguenta ou necessito de CO2 Citar
anaiv Publicado: Junho 20, 2015 Publicado: Junho 20, 2015 Viva, Tens outras plantas que podes amarrar no tronco, as anubias são de crescimento lento e de fácil manutenção, não precisa de CO2. Essa pedra branca não é calcária? Se for vai interferir com o Ph.... Faz o teste do vinagre para teres a certeza. Citar preto & verde :: simply red
cmribeiro Publicado: Junho 20, 2015 Autor Publicado: Junho 20, 2015 (editado) Já tenho a pedra a algum tempo e nunca interferiu com o ph As aunubias sao plantas de folha larga como a que tenho por agora, nao gosto muito de como elas ficam se as puser no tronco Se puser uma anubia no tronco as raizes nao chegam ao solo isso nao interfere? Ha uns tempos tive uma destas e desenvolveu bem sem CO2 mesmo sendo uma planta de crescimento rapido se calhar vou colocar uma Editado Junho 20, 2015 por cmribeiro Citar
Vera Santos Publicado: Junho 25, 2015 Publicado: Junho 25, 2015 (editado) Todos os tipos de musgo, anubias, valisnerias, cabombas não precisam de co2. Essa da foto é uma elodea, também não precisa. As anubias tens só de ter cuidado e não enterrar o rizoma. Se colocares num tronco, não tens problema com as raízes não estarem enterradas. Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk Editado Junho 25, 2015 por Vera Santos Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts